quinta-feira, 15 de novembro de 2007

A festa da gauchada

Estava arrumando as malas na noite de quarta-feira, 14, para viajar a Porto Alegre, para fazer a cobertura do Bento Gonçalves (G1-2400mA) e me surpreendo com uma ligação bastante oportuna: Starman.

Simplesmente o cavalo que me ajudou entender a linguagem dos eqüinos fez questão de entrar em contato. Primeiramente, o filho de Trempolino e Sweet Mind (Baligh) queria me desejar uma boa viagem e que aguardava ansioso pela minha presença no Hipódromo do Cristal. Depois, aproveitou para soltar, mais uma vez, a língua.

Starman não me repreendeu por contar a todos os leitores do “CERCA MÓVEL” sua obstinação em perseguir Cerutti no Clássico Primavera (L.-2000mA) – Taça Ernani Glower Bastos, no último 29 de setembro, na Gávea.

“Naquela corrida, quis mostrar que realmente não precisava de jóquei para obter meus resultados e foi uma lição bem aplicada ao ‘velhinho’. Mas é fato consumado e nós já nos entendemos”, comenta.

Como jornalista, não me contive e quis saber sobre suas chances para a corrida de logo mais.

“Bem, como meu proprietário teve o cuidado de convidar Jorge Ricardo para me conduzir, acredito que minhas chances aumentam. Já estava decidido a vencer, com ou sem jóquei, mas como preciso de um condutor para garantir o troféu na cocheira, nada melhor que o maior ganhador do mundo. Quero colaborar com Ricardinho para as 10 mil conquistas dele e aproveitar para presentea-lo com o êxito no Bento, único GP que lhe falta no Brasil. Seria um ótimo presente para o papai Ricardo, visto que acabou de ter uma nova filhinha”, disse Starman, comprovando estar atento com tudo o que rola ao redor do turfe nacional e mundial.

Sobre os principais rivais no Bento Gonçalves, o defensor de Aluizio Merlin Ribeiro destacou três.

“Os potros Duque di Lorenzo e Bull Shot têm a vantagem do peso. O primeiro, aliás, está há cinco corridas sem perder. Tá certo que 2.400 metros não é para qualquer um agüentar, mas tenho de me cuidar com eles. Outro que respeito muito, que ganhou uma das preparatórias e tenta o bi da prova é o Mata Leão. Esse é duro!”, revela o pensionista de Dulcino Guignoni.

O cavalo de 4 anos ainda falou sobre o universo dos blogueiros do turfe.

“Observo que meus colegas eqüinos começam a eleger o espaço de comentários do ‘CERCA MÓVEL’ o preferido para postarem seus receios, suas chateações e até suas esperanças sobre as próximas atuações. Era o que faltava para, enfim, os proprietários, treinadores e jóqueis entenderem o que nós pensamos. Também fiquei animado com o blog do ‘MATUNGÃO’ que estreou com ótimo preparo. Também, tem o multi-uso Marco Aurélio Ribeiro no comando”, brinca Starman sobre as diversas profissões do jornalista-treinador-locutor-editor...

Bem leitores, agora preciso me preparar para a corrida de logo mais, quem sabe consigo entrevistar algum dos vencedores da maior festa do turfe gaúcho... Até semana que vem!
PS: STARMAN arrebenta no BENTO 2007 e presenteia JORGE RICARDO e DULCINO GUIGNONI com a prova máxima gaúcha. Na próxima edição, entrevista exclusiva com o campeão.



7 comentários:

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Karol, em primeiro lugar, quero dizer que fiquei "viciado" no cerca móvel, e leio e releio sempre que posso. Agradeço a você e ao Starman pelas palavras e como escrevo hoje, quinta, pela manhã, vou torcer por ele, mais tarde, no Bento. Espero que as coisas entre ele e o Cerutti estejam resolvidas. Aquela "perseguição" de outro dia não foi legal. Amiga, bom trabalho e bom retorno.

Anônimo disse...

Karol,

Depois da "Festa da Gauchada", hoje, na Gávea, tem a "Festa da Garruchada".

Com oito claimings, em 10 páreos, o tiroteio vai ser grande.

Tô até com medo de aplicar meu (pouco) rico dinheirinho !!!

Sabe lá o que é isso: oito páreos de claiming !!!

Unknown disse...

karol, quero agradecer pela oportunidade de tirar umas fotos contigo no grande premio Bento Gonçalves, foi uma honra, que cavalo maquina é esse starman boas fotos e parabens pelas otimas fotos muito obrigado abraçosbze

Anônimo disse...

Ta de Parabens Karol!!!!
Sucesso!!!!

Anônimo disse...

Karol querida!
Você caiu do céu! Adorei te conhecer e espero poder manter contato contigo não somente pelas informações que poderás me repassar sobre o mundo do turfe, mas principalmente pela intensa simpatia e alto astral que tens. Beijão e fico aguardando uma próxima visita para aquela cervejinha!

Anônimo disse...

Eu era um cavalo lindo, dos mais bonitos mesmo, alazão com as crinas lourinhas, quase 500kg, olhos cor de mel e uma atitude de galã...tinha até alguns fãs que iam no hipódromo só pra me ver. Chamava atenção desde os tempos que vivia solto nos piquetes do Haras Campestre. Não tinha um que não parava pra me admirar. Quebrei meu joelho durante uma corrida sexta e vim descansar no céu dos cavalos. Não tinha jeito, né? Que Deus me abençoe.

(descansa em paz, Senhor Secretário. Te adoro pra sempre)

Anônimo disse...

Querida Karol, parabéns pelo blog. Aguardo as quintas-feiras para me atualizar.
Um grande beijo
Beth Cavalcante Salles