quinta-feira, 26 de março de 2009

Direto da cocheira, Hot Six manda recado para Glória de Campeão

Nada como saborear um bom churrasco entre amigos! Isso eu fiz na quarta-feira, na cocheira do Pedersen, na Vila Hípica do Jockey Club Brasileiro, patrocinado por mais uma conquista da égua Japyhara para a blusa rubro-negra do meu amigo Matungo Aurélio Cardoso Ribeiro. E como ainda estou em mudança de sala, foi normal o atraso do CERCA MÓVEL da semana.

Como havia prometido na semana anterior, fui conversar com o vencedor do Latinoamericano 2009 em seu box, no Centro de Treinamento do Estrela Energia (Estrela Dalva). Apesar dos donos do empreendimento não estarem presentes, pois os mesmos encontram-se nos Emirados Árabes Unidos para acompanhar de perto o festival da Dubai World Cup, fui muito bem recebida pelo astro do momento, o potro Hot Six.

Pedi ao filho de Burooj e Babysix (With Approval), criado pelo Haras J. B. Barros e defensor do Stud Estrela Energia, nos contasse como foi vencer a importante prova do turfe sulamericano.

“Em novembro de 2008, quando atuei no GP Derby Paulista (G1-2400mG) e perdi apenas para Negro da Gaita, fiquei injuriado com aquele páreo. Não querendo desmerecer a conquista do defensor da Coudelaria Jéssica, mas eu sabia que podia ter vencido aquela corrida. Enfim, fiquei com aquela derrota na cabeça.

Negro da Gaita foi para a Argentina e fez um corridaço no GP Carlos Pellegrini (G1-2400mG), formando a dupla para Life of Victory. Por outro lado, eu voltei para cá, pro Centro de Treinamento e, sob os cuidados do treinador Givanildo Duarte, sai dos 2.400 metros para voltar aos 2.000 metros, pois o interesse passou a ser o XXV GP Associação Latinoamericana de Jockeys Clubs e Hipódromos (G1-2000mG).

Quando voltei a São Paulo em fevereiro, para correr a Seletiva pelo Jockey Club Brasileiro, estava mais do que claro que a minha vaga era garantida. Corri sem grande afobação, sob o comando de outro jóquei, visto que Jorge Leme estava em Dubai, vencendo uma carreira.

Em março, com ele de volta ao meu dorso, ficou ainda mais fácil garantir a vitória. Não quero desmerecer nenhum dos meus rivais, muito pelo contrário, pois a qualidade dos mesmos serviu para valorizar ainda mais a minha conquista. Sendo que nem imaginava que seria tão fácil”
, relembra Hot Six.

Sobre o acidente no percurso, quis saber como ele presenciou a cena.

“Olha, muita coisa foi falado e comentado. Eu lembro que durante a reta oposta, eu corria em 6º, na mesma linha de Flymetothemoon, que era o 5º. Na curva, percebi um avanço de Life of Victory, quase no mesmo instante que Flymetothemoon também avançava. Sei que de repente, este último tropeçou e levou Jorge Ricardo ao chão. Quadriball também tinha acabado de me passar e não conseguiu desviar. Eu diminui um pouco o ritmo e conseguiu escapar de maiores prejuízos. Mas tudo aconteceu tão rápido, que não tenho como precisar maiores detalhes”, resumiu.

Sobre o futuro, Hot Six não deu muitas dicas.

“No momento, estou descansando na cocheira, pois logo após vencer a prova, embarquei no caminhão e voltei para casa com a equipe do Stud Estrela Energia. Meu interesse maior, esta semana, não é falar de mim, e sim do cavalo Glória de Campeão, que neste sábado estará alinhando para encarar a Dubai World Cua (G1-2000mA), prova com US$ 6 milhões de bolsa. Não o conheci pessoalmente, pois quando cheguei no CT, ele já tinha ido para a França. Sendo que assim como eu, ele também defende os interesses do Estrela Energia.

O filho de Impression e Audacity (Clackson) também nasceu no Paraná, sendo que no Haras Santarém. Portanto minha torcida vai para ele por vários motivos, como: ser do Estrela Energia, ser paranaense e, um dos mais importantes, ser pilotado por Jorge Leme. Depois de sábado, ai sim irei pensar no meu futuro”
, encerrou o tordilho.
Então amigos leitores, vamos acompanhar o pensamento de Hot Six e torcer por GLÓRIA DE CAMPEÃO sábado, em Dubai.
Sim, sem esquecer que domingo teremos provas da Tríplice Coroa carioca... Fui!

Um comentário:

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Pois é Karol,

Estar entre amigos, comemorando uma vitória é um dos momentos bons da vida. Com patrocínio da Japyhara, então, show de bola, como diz o Celson Afonso. Quanto ao apoio, conte sempre, vc sabe disso. Capricha na mudança.

Bjs

PS: nem tente, pois proibi a Japyhara de conversar com você. Ela tem medo de escorpiões...

Matungo