quinta-feira, 9 de julho de 2009

Colorado Sam acerta o passo para a semana máxima carioca

A hora da verdade chegou para Colorado Sam, que aos 6 anos continua dando sinais claros de que mantém a forma e está pronto para mais um desafio internacional na milha carioca, em agosto próximo. O defensor do Stud Alvarenga venceu no último sábado no Hipódromo da Gávea e não poderia deixar de ser o nosso entrevistado da semana no CERCA MÓVEL.

O filho de Notation e Val-Paineira (Roba Fina), criado pelo Haras Santa Anita do Minuano, revelou para os nossos leitores o que ‘rolou’ no último GP Gervásio Seabra (G2-1600mG). Sendo que antes de começar a falar sobre a corrida, brincou com a editora deste blog.

“Queria saber se o CERCA MÓVEL iria esperar eu completar 10 anos para enfim me convidarem para ser entrevistado (relincha com certo deboche). Mas, antes tarde do que nunca! Obrigado pelo convite em me tornarem o personagem da semana.

Sobre a corrida, tudo correu nos conformes. Marcos Mazini acertou na forma que gosto de atuar. Me deixou mais quieto, junto aos paus, mas sem me desvencilhar dos ponteiros. Na reta final, só precisamos sair com cuidado de junto da cerca interna, buscar a linha 4, para sem percalços, atropelarmos tranquilos e dominarmos sem muita luta o então ponteiro Sugiro”
, resume.

Indaguei o castanho para saber como o mesmo se sente aos 6 anos de idade.

“Corpo de cavalo e saúde de um potro! É assim que me sinto. O mestre Guignoni sabe dosar bem nos treinamentos e isso faz com que eu consiga manter a forma, independente da idade. Não nego que é complicado disputar com corredores mais novos, pois estão cheios de estamina para queimar. Sendo que a idade trás experiência e isso faz com que eu consiga me sobressair sobre os outros.

Um exemplo simples, enquanto eles se matam de correr, em qualquer linha, gastando ao máximo suas reservas, eu procuro fazer justamente o contrário. Me preservo o máximo possível, gastando minhas reservas apenas para os metros finais.

Lógico que não posso deixa-los muito distantes, porquê se não fica difícil alcança-los depois. Largando de uma boa baliza, pegando logo à cerca interna e conseguindo manter brechas para atropelar, acho que conseguirei outras vitórias”
, revela o campeão.

Lógico que o comentário sobre os mais novos deveria ter um nome em especial e quis saber de Colorado Sam quem seria.

“Não posso negar que fiquei impressionado com o desempenho de Record Holder. O cavalo acaba de fazer 4 anos e estreava na esfera nobre. Participou avidamente do páreo, desde a largada até os metros decisivos. Ele foi superado por Sugiro, depois por mim. Sendo que ainda lutou nos últimos 100 metros para garantir a formação da dupla. Sem dúvida, é um adversário que merece a minha atenção num próximo encontro.”

Já que Colorado Sam sugeriu com sua resposta anterior, quis saber dele se o próximo encontro será o GP Presidente da República (G1-1600mG), marcado para o dia 2 de agosto, no Hipódromo da Gávea.

“Se Record Holder será inscrito eu não sei, mas com certeza me referi ao Presidente da República (G1-1600mG) sim! Também ganhei a preparatória no ano anterior, mas no dia da prova fiquei aquém das minhas reais possibilidades. Esse ano, quero mudar a história e levar a milha internacional carioca”, encerra confiante.

Sem dúvida que não podemos duvidar da qualidade e, agora também, da educação de Colorado Sam, mas a preocupação dele com os mais novos na milha internacional carioca do próximo mês não deverá se reservar apenas em Record Holder, mas também em Saberete, que aos 4 anos anda voando em São Paulo. Vem de vencer três páreos consecutivos na milha, sendo o último deles no último domingo, o GP Presidente da ABCPCC (G3-1600mG), realizado em Cidade Jardim e também preparatória para o GP Presidente da República (G1-1600mG) de logo mais.

Como os leitores podem ver, se as preparatórias já estão dando o que falar, imaginem em agosto na Gávea, onde será realizado o festival internacional do Grande Prêmio Brasil! Não sei vocês, mas eu não perco.

3 comentários:

Fabian disse...

Só se for colorado dos equinos,pq o daqui do sul é fracasso em cima de fracasso!Ainda sim terá mina torcida para a semana do Gp Brasil já que é um animal que comecou sua camapanha nos prados do interior gaucho!

Frei disse...

Só mesmo o Cerca Móvel para revelar o que pensam as verdadeiras estrelas do hipódromo.

Grande entrevista com Colorado Sam. Ganhou um leitor.

[ ]s do Frei

Faby Mattos disse...

Karooll!!
E o Starman heeeiinnn??? Super chique ele... será q ele vem pro Protetora???
Mas eu acho que ele deve estar tristinho pois o Ricardinho está doente. Ele e os outros equinos do país, principalmente os que já foram conduzidos por ele devem estar torcendo...
O que será que eles estão dizendo???
Beeeeijo!