quinta-feira, 20 de maio de 2010

Final temperado no GP São Paulo 2010



Pessoal, estou cansada e meio após trabalhar, por mais um ano, na semana 'internacional' paulista. Leilões, criadores, proprietários, profissionais, e carreiras, muitas carreiras. Ouvi muita coisa nos bastidores e nas cocheiras. Muito cavalo reclamando, outros exaltando, mas, enfim, a maior parte curtia mais uma semana de festas.

Uma das principais reclamações eram dos cavalos cujos donos não aparecem com frequência no dia a dia comum. Um tordilho, que preferiu não se identificar, confessou. "Esse meu proprietário só quer saber de farra. A última vez que esteve aqui na cocheira eu ainda era potro. Agora, que estou com 4 anos, quase 5, vem com a maior cara de pau dizer que estou mais bonito! Dá vontade de falar: lógico, eu cresci."

Também fiquei feliz em obter uma exclusiva com o cavalo Tareco, que formou a dobradinha do Stud Eternamente Rio na Prova Especial Quartier Latin (1600mG), realizada logo após as emoções do Grande Prêmio São Paulo 2010 (G1-2400mG).

"Você observou meus novos proprietários. Estou ansioso e otimista por mudar de ares. Adorava a equipe da cocheira de Luis Esteves e defender as cores do Stud Eternamente Rio. Conseguir chegar na dupla em prova nobre na semana mais importante do turfe bandeirante é fechar com chave de ouro a minha campanha nas pistas de corrida. Agora o negócio será o pólo. Sei que o peso no meu dorso será um pouco maior, mas ficarei sempre mais próximo do meu dono. Espero uma visita do CERCA MÓVEL nesse meu novo mundo, ok?", pediu o filho de Rainbow Corner e Take Halo (Southern Halo), criado no Haras Campestre.

Começamos falando de domingo, mas antes de seguir, retornarei à programação do sábado paulista. Em que entrevistei a eufórica Que Milionaria, vencedora do GP Osaf 2010 (G1-2000mG). "É verdade? Eu ganhei?", falava a égua de 4 anos, quando retornava ao padoque. A mesma começou a relaxar quando recebeu um carinho especial do proprietário Tico. Após as fotos tradicionais, Que Milionaria deu o seguinte depoimento para o CERCA MÓVEL.

"O que tenho para falar é simples. Estava sendo preparada com muito carinho pelo Dr. Estanislau Petrochinski, meu veterinário e treinador. O jóquei Ivaldo Santana era quem estava comigo nas matinais, aprendendo a melhor forma que gosto de atuar. A soma da convivência diária, do trabalho duro e da confiança da equipe resultou nesta vitória, a minha primeira em Grupo 1", resumiu a filha de P.T.Indy e Ke Fortuna (Minstrel Glory), criada no Haras Ponta Porã.

No quilômetro internacional, também realizado no sábado em Cidade Jardim, Jeton de Luxo tratou de provar que é outro filho de Impression que merece atenção da imprensa.

"Meu irmão (Gloria de Campeão) é um craque e teve oportunidade de mostrar para o mundo sua classe e categoria. Mas tenho orgulho em defender as cores do Harass Rio Iguassu e quem sabe, os mesmo não arriscam de me levar para fora do país. Afinal de contas, sei que tenho uma campanha interessante", desabafou o tordilho, que em seis saidas, ganhou cinco corridas, sendo uma o GP ABCPCC (G1-1000mG). Na outra atuação, formou a dupla, perdendo por 3/4 corpos. Ou seja, é um corredor e tanto Jeton de Luxo.

Agora sim leitores, voltaremos para a tarde do último domingo no Jockey Club de São Paulo. O "garoto", ou potro, como acharem melhor, Xin Xu Lin manteve a invencibilidade justamente no GP Juliano Martins (G1-1600mG). Apesar de ter apenas 2 anos, o corredor de José Renato Cruz e Tucci mostrou que além de correr, saber falar.

"Quem leu a entrevista da aprendiz Jeane Alves na Revista Turf Brasil não poderia deixar de jogar umas pules em mim. A garota havia vencido com Equitana, sem nem ao menos trabalhar a mesma. Já comigo, com quem trabalhava diariamente, entregou o ouro. Enfim, lamento a quem não acreditou. Quero aproveitar este espaço para agradecer ao meu veterinário e treinador Estanislau Petrochinski, pois mesmo tendo apenas uma corrida na campanha, soube me encorajar nos treinos para que eu enfrentasse um Grupo 1 de igual para igual. Obrigado!", encerrou Xin Xu Lin.

Após a realização do GP Presidente da República (G1-1600mG), Too Friendly deu o seguinte depoimento.

"Tenho sorte nesta raia e nesta distância", resumiu o filho de Signal Tap, que ganhou de ponta a ponta a corrida, garantindo o segundo Grupo 1 da campanha. O primeiro havia sido em maio de 2009, quando aos 2 anos levou o GP Juliano Martins (G1-1600mG).

Bem, os leitores chegaram até aqui esperando a exclusiva com o potro de 3 anos, Sal Grosso. Não se preocupem, apesar de grande assédio com o vencedor do Grande Prêmio São Paulo 2010 (G1-2400mG), o mesmo também falou com o CERCA MÓVEL, extremamente emocionado.

"Ouvi algumas bobagens nos bastidores, pelo fato de não ter vencido o GP Cruzeiro do Sul - Derby Brasileiro (G1-2400mG). Bem, a melhor resposta é dada sempre na raia. Está ai, para quem quiser ver. Vim para São Paulo, estreei numa raia que não conhecia, mas consegui correr do meu jeito, sem interferências. Também contei com a sorte, pois tive um caminho livre por junto da cerca interna. Enfim, agora mereço um descanso até o GP Brasil 2010 (G1-2400mG)", encerrou o pensionista de Venâncio Nahid, por quatro vezes, sendo três consecutivas, treinador campeão da prova máxima paulista.

Um comentário:

Faby Mattos disse...

Karooll!!
O Force To Force foi tríplice coroado aquiii!!
Ele tava super feliz, até queria comer a coroa... hauahauhauahuaa!!!
Tenho fotos deste momento... hahahahahaha!!
Bjo!