sexta-feira, 20 de novembro de 2015

1 Café por 1 Barbada, programa 125 e dicas do Italiano




     Pela primeira vez no nosso 1 Café por 1 Barbada, temos a companhia de FERNANDO BOTELHO, que é um dos quatro comissários de corrida profissional do Hipódromo da Gávea. O convidado falou das dificuldades e obrigações em ser comissário.

     Com uma história de vida toda ligada ao Jockey Club Brasileiro, Fernando Botelho explica para nós como é fazer parte do clube carioca.

     A quem desejar participar do nosso programa, escreva para cercamovel@gmail.com que agendamos a sua participação. Venha tomar café comigo!

RESULTADOS NOVEMBRO

1) SYLVIO RONDINELLI: 1 vitória (Diligente: R$ 1,70) - 25% de aproveitamento
2) PAULO MILENO: 1 vitória (On-The-Records: R$ 1,30) - 25% de aproveitamento


DICAS DO ITALIANO
TERÇA

Olá amigos, programados 10 Páreos em Pista de Areia pesada. Ontem amigos do Blog Cerca Móvel, estivemos em uma noite feliz nas indicações. Acertamos a MARTELADA DO ITALIANO: CHIMES rateio de 1,73. Acertamos 4 duplas do Betting 5. 6º 13 -  7º 25  - 8º 13  9º 47. Avisei que o último páreo era para mim, o mais difícil. Brinquei escrevendo que era um Páreo "Pedreira Máxima Último grau". Ou seja quem cravou as quatro primeiras duplas e comprou o último páreo, ganharia o Betting 5 Acumulado, Acertamos 3 Exatas com ótimos rateios, com destaque, para o 9º Páreo: 7 X 4 rateio de 193,70.  Amigos gostaria de agradecer as manifestações de carinho. Vou procurar sempre alternativas de melhores rateios. Seguem os comentários para a corrida de hoje:

1º    Abre a programação um Páreo para Produtos de 3 anos e mais idade, com índice técnico de 1 até 5. Carreira que deve ser decidida entre, FELIX LEO E HALCON TRAVEL.  Vou indicar FELIZ LEO (8), pelo fator peso. Vai na descarga do L.Henrique (3 kg). HALCON TRAVEL (10), surge como adversário terrível, podendo derrotar o nosso escolhido. Acho muito boa esta Dupla 810. EARLY TIMES (2), como único capaz de furar a nossa fórmula.

2º   Vai gostar desta enturmação o CACONE (4). Difícil perder!. Dupla equilibrada, entre NINHO DEL SOL (7) e JULY JULY JULY (2).

3º    Carreira que o retrospecto fala a favor de CHIVAY (2). Porém a carreira é muito equilibrada, vários animais com chance igual de vencer. Vou indicar CHIVAY (2) porém chamo atenção para o reaparecimento do VIP THUNDER  (5), se ele voltar bem, outro não será o vencedor.                                      

4ºEstreia aqui na Gávea,o bom Potro TANE (2). Aliviado no peso, condução do "Dragão", treinamento do bom treinador Paulista O.S.Pereira. Nas suas linhas de retrospecto, vamos encontrar, uma vitória, contra Braço Forte. Cascão fará duas estreia. Primeiro na Gávea, segundo na Pista de Areia. Vem de perder ´pr pequena diferença,para Qua Qua Qua (12 vitórias), não estranhando a viagem e a Pista de Areia, tem "papel", para "enforcar", os adversários. BENDIT IT (3), vai de 59 kg, fica como Tertius.

5º    Carreira indicada no programa "1 café por uma Barbada".

6º   Vou seguir indicando o Cavalo KAKO DO ED (5). Todos sabem que eu sou "papeleiro". Quando vejo que ele derrotou Urutau, que tem 3 vitórias na Gávea, no Hipódromo do Cristal. Não posso marcar contra, ainda mais sabendo, que vai atuar nesta chamada 4 anos sem vitória. CÉU DE EESTRELAS (1), que anda muito "sanfonado", tem carreira para derrotar o nosso eterno escolhido. Cuidado com WERNER THUNDER (10), que possuí 2 vitórias, na Pista de Areia no Cristal.

7º   Apesar de ser uma carreira perigosa, sem muita base para indicar. Gostei muito da última atuação do GOLDEN BAY (5), confirmando a sua última atuação, tem muita chance de vitória. DESAJADO GIPSY (8), largou com atraso, fez uma curva horrível, descontou muito no final, atropelando aberto. SAlÀBRIA (1), fica como Tertius da carreira.

8º   Como estou com crédito com os amigos do Blog. Vou indicar uma pule boa para vocês. NEW SANT (4), apesar dee estar  fora do seu peso ideal. Vai correr na sua distância preferida. Dupla equilibrada, entre OLIMPIC LOVE (2) OPASHE (6) XTRA'R (10).

9º    Carreira "pedreira máxima". Muito equilíbrio entre vários competidores. Existe um ditado popular que diz, Bicho atrasado repete". Vou indicar MIRACLEMAKER (ARG) (10). BLUE DI JOB (1), ARQUEIRO (2) cavalo de plantão, CABECINO (7), reapareceu com mais 18 kg, vencendo bem e JUST KEY (5), que retorna a sua pista preferida. Todos com a mesma chance de vitória.

10º   Finalizando vou indicar outra pule boa, para os amigos do Blog. HASTINGS (6), Cavalo atrasado (3 vitórias CJ), vai gostar do governo enérgico do A. Gulart. Treinamento  caprichado, do simpático Jonas Guerra. DIXON (9), voava no final, perdendo carreira criminosa", quando largou atrasado. PRIMOROSO (4), fica como Tertius da carreira.


A    BARBADA   DO   ITALIANO:  2º 4
A    BOA   DO    ITALIANO: 7º 5
A    MARTELADA   DO   ITALIANO: 10º6

A   C   VENCEDOR:     A C PLACÊ:    Pick 3  
1º 8                                1º 8                  1º 8  10
2º 4                                2º 4                  2º 4
7º 5                                3º 2                  7º 5
                                       7º 5                  10º 6
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

QUADRIFETA 10º com garantia mínima de RS 20.000,00.
1º 6
2º 1 4 9
3º 1 4 7 9
4º 1 3  4 5 7 8 9  10
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
QUADRO   DE    INDICAÇÕES:

1º    8    10    2
2º    4     7     2
3º    2     6     5
4º    2     6     7
5º    Páreo indicado, no programa, "1 café por uma Barbada".
6º    5     1    10
7º    5     8     1
8º    4     6     10
9º    10   1     7
10º   6    9     7

BOA   SORTE!

Miguel´Ângelo
Tel: (21) 969424899

DICAS DO ITALIANO
SEGUNDA

Olá amigos, foram programados 10 Páreos. Choveu uma barbaridade! Provavelmente as carreiras programadas para a Pista de Grama deverão ser transferidas para a Pista de Areia pesada. Seguem as indicações:

1º   Com a provável transferência de pista. Vou indicar com convicção o STORMTROPER (11). Sua última atuação na pist de Grama, mostrou literalmente a "boca do baralho"!. Hoje na Pista que possuí 2 vitórias, condução do V. Gil, não acredito na sua vitória. CHINESE DRAGON (4), na formação da Dupla.SERRANO FITZ (10) do Stud Gata da Serra, fica como tertius da carreira. Aproveito para parabenizar toda a equipe do Stud Gata da Serra, pela excelente fase. Dá-lhe Franco!.

2º   Passando para a Pista de Areia. JAISUDHA (1), largando junto a cerca interna, ligeira, deve tomar a ponta, e não ser mais alcançada. BEBÊ PRINCESA (2), na formação da Dupla.

3º   Voltando a cocheira do "feiticeiro" J.Borges, BALA JUJUBA (4), encontra boa possibilidade de vencer. BALZAQUIANA (8), bem colocada no partidor, mais que anda muito corrida e JULIE HILLS (7), a mais ligeira, pode tomar a ponta, e dá um "calor" nas adversárias. Vocês podem observar, que o páreo para mim, está nas mãos do "feiticeiro".

4º   Páreo indicado, pelo convidado no programa, "1 Café por uma Barbada".

5º   Carreira equilibrada. Alternância de peso, escala de peso, mistura de turmas. O que dificulta muito o prognóstico da carreira. Vou indicar VELVET SUCCESS (9), que pegou uma ótima baliza, para as suas características de correr. URBANESCO (1), o mais vitorioso, TUPINIQUIM (6) e DESEJADO GREAT (7), na briga direta,pela vitória.

6º   Quem assistiu a última corrida do GREE DAY (3), não pode imaginar a sua derrota aqui, neste páreo de provável transferência de pista. VETTORINO (1), que despenca de turma, se não sofrer rebate, na pista de Areia. Pode derrotar o nosso escolhido. ISLANDER (7), decepcionou, na sua última atuação, que inclusive possuí vitória na pista de Areia na Gávea, fica como Tertius.

7º   Outro páreo com provável transferência de Pista. CANADIAN BOY (5) reaparece totalmente desenturmado. Sua Mãe Australian Girl, costuma produzir ótimos Produtos. (destaque para Refuge Cove 10 vitórias na Gávea) Se não sofrer rebate na Pista de Areia, é uma tremenda "CARNE ASSADA"!. KANTI (2) KEEPER (6), IMPASIBILE HILL e CIEL DE NUIT(7), na disputa, pela formação da Dupla.

8º    Gostei muito da última atuação da GOTA SERENA (1). Largou baliza 10, fez o percurso todo por fora, na reta final atacou, chegou passar para segundo, perdendo a Dupla, para JUDIAÇÃO. O estranho é sua inscrição neste CLAIMING CATEGORIA "J!"..RADIO CITY (3), que vai também estrear no CLAIMING, como a maior adversária. Chamo atenção para a Égua XISPA, que chegou perto para Passe Livre (5 vitórias), estreou na Gávea, de AF. Hoje manteve AF. Cuidado!.

9º    Com a provável transferência de pista, vou indicar uma pule boa para vocês. CHIMES (7). Esta Égua, quando enfrentou ROSA BRAVA, tomou a ponta, com 3 corpos na frente. Ao contornarem a curva de chegada, foi logo suplantada, pela ROSA BRAVA, mais resistiu a na segunda colocação, até os 300  metros finais. Hoje deve tomar a ponta, livrar vários corpos, e não ser mais alcançada.Boa oportunidade para Lú Andrade. LADY HEATHEN (4), foi beneficiada, com a transferência de pista, vem de ganhar fácil, surge como a maior inimiga da nossa escolhida.  KISSES (10) com vitória na pista de Areia, mas com problema no seu peso físico. Quando venceu 402, sua última atuação 392. Espero que reapareça com mais peso.

10º   Sem dúvida alguma o Páreo da programação. "Pedreira máxima último grau"!. Não tenho sinceramente base alguma para marcar. Como tenho que indicar, vou indicar VILA NOBRE (4), MARIA COMPRIDA (9) na formação da Dupla. Lembro aos amigos, que tudo pode acontecer!.

A    BARBADA   DO   ITALIANO:   2º 1
A    BOA   DO   ITALIANO: 1º 11
A    MARTELADA  DO   ITALIANO:  9º 7

A  C  VENCEDOR:     A C  PLACÊ:       Pick 3
1º 11                            1º  11                  1º  11
2º 1                               2º  1                    2º  1
7º 5                               7º  5                    6º  3
                                                                  7º  5
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
QUADRO   DE   INDICAÇÕES:

1º   11   4    10
2º   1     2     4
3º   4     8     7
4º   Páreo indicado pelo convidado, no programa, "1 café por uma Barbada".
5º   9     1     6
6º   3     1     7
7º   5     2     3
8º   1     3     8
9º   7     4     1
10º 4     9     2

DICAS DO ITALIANO
DOMINGO


Olá amigos, foram programados 10 Páreos, que serão disputados em Pista de Areia e Grama pesada. Chamo atenção dos amigos, que os 3º, 5º, 7º 8º e 9º Páreos serão corridos na Pista de Grama. Os demais em Pista de Areia Pesada. Seguem os comentários:

1º   Abre a programação, um Páreo, para Produtos 3 anos e mais idade, com índice técnico de 3 até 6. Vou confiar no "taco" deste ótimo Treinador, Alvaro Castilho,  e indicar LADY MADONA (3). Porém chamo atenção,que além do fato de estar reaparecimento, o seu peso físico ideal. Quando venceu pesou 435. Sua última atuação, pesou 417.  BEGIN TO BEGIN (1), bem balizada e SALUD Y PLATA (8), em ótima fase de treinamento, na briga, pela formação da Dupla.


2º   Carreira que deve ser decidida entre, COL VERORAZ (2) e GAROPABA (10).Largando por dentro, vou preferir, COL VETORAZ (2), deixando como séria adversária GAROPABA (10). 


3º   GRANDE PRÊMIO OSWALDO ARANHA (GRUPO II). Pista pesada, cerca móvel de 9 metros. Acho que o nosso grande "Dragão", se equivocou na escolha da sua montaria. A Americana DONA FLOR (4), para mim, terá um páreo muito favorável. Não tem ninguém ligeira, para incomoda-la.  ILHA DE PÁSCOA, deve ser a única correr perto da nossa escolhida. Chamo atenção que a DONA FLOR já derrotou a favoria ENERGIA GAROA. Mais foi desclassificada, por medicação. Dupla com ENERGIA GAROA (1). Importante lembra-los, que os filhos de Pitú da Guanabara, adoram a pista pesada. Inclusive foi este o motivo, que a indiquei na "mesa do GRANDE BRASIL, na TV TURFE. Perdendo por 3/4, para a Craque Colorada Girl, com rateio eventual de 33,40. Voltando a carreira, CASA VIVA (3), a escolhida do  Jóquei, como Tertius da carreira.


4º   Vou indicar uma pule boa para os amigos do Blog Cerca Móvel. HEART-FREE (6). Apaguem a sua última atuação. Volta ao governo do F. Chaves, nesta chamada de índice técnico de 7 até 10. Pode vencer, com ótimo rateio. TORNER (2), vai medicado de L1, e tem 3 vitórias na Pista de Areia do Cristal, como o seu maior inimigo.

5º   PROVA ESPECIAL CLAREIRA. Carreira que reúne ótimas Éguas. Vou indicar com muita confiança, a pensionista do D. Minetto, BLACK SERIES (4). Dupla equilibrada, ente TAHRIR (2), em fase de progressos e ENERGIA GIVE (5), que vem aos poucos, recuperando sua melhor forma.

6º   Carreira "Pedreira Máxima"!, Potrancas 3 anos sem vitória, pista pesada. Cenário nada animador. Vou indicar GLÓRIA DE HONFLEUR (7), que possuí ótima filiação. Sua estreia foi ótima, na segunda fracassou, talvez pelo estado da raia. Varias Potrancas comentadas, Dizem os "malandros de plantão" que a Potranca do Stud Eternamente Rio, LUNAR ECLIPSE (4), só estará junta no partidor. DIFERENT GIRL (13), também muito comentada, mais não foi feliz na baliza.Completando o quarteto de "ferro", reaparece DUBLIN PRINCESS (6), que perdeu muito peso, na última atuação.

7º   Páreo indicado, no programa, "1 café por uma Barbada".


8º   Aliviado no peso 52 kg, ligeiro DELÍRIO (7), deve tomar a ponta, e não ser mais alcançado. EXÍMIO CORREDOR (5), Cavalo de grande categoria, que derrotou Multishow  e PERFCTYASSOCIACAT(USA), que reaparece, como os principais adversários, do nosso escolhido.

9º   Indico desde da estreia o Potro CARPACCIO (8), acreditando na sua régia filiação. DEVOTO (7), o provável favorito, como grande adversário. Ótima Dupla.

10º  Reaparece totalmente "desenturmada", a Potranca JENNY HOLZER (13).Não teve sorte na baliza.Porém só vinha atuando em Provas de GP 2 e GP3. Não estranhando a pista e o reaparecimento, é uma tremenda "CARNA ASSADA"!. DALLAS LADY (12), também não deu sorte na baliza, com dois segundos na turma, e DISTINZIONE (1), bem balizada, na luta, pela formação da Dupla.

A    BARBADA   DO   ITALIANO:   10º  13
A    BOA   DO    ITALIANO: 1º  3
A    MARTELADA DO   ITALIANO: 5º  4

A  C   VENCEDOR:    A C  PLACÊ:     Pick 3        Pick 3 final:
1º 3                               1º 3                    1º 3                1º 3
2º 2                               2º 2                    2º 2 10           2º 2  10
3º 4                               3º 4                    3º 4                 3º 4
                                      4º 6                    4º 6                 4º 6
                                      5º 5                    5º 5                 5º 5
                                                                                         9º 7 8
                                                                                        10º 13
QUADRO   DE   INDICAÇÕES:

1º    3    1    8
2º    2    10  9
3º    4     1    3
4º    6     2   11
5º    4     2    5
6º    7     4    6
7º    Páreo indicado, no programa, "1 Café por uma Barbada".
8º    7     5    1
9º    8     7    3
10º 13  12   1


BOA   SORTE!

DICAS DO ITALIANO
SÁBADO


Olá amigos, foram programados 10 Páreos, todos para a pista do programa com 9 metros de cerca móvel.Podem observar, depois que começou os páreos de Índice técnico como caiu vertiginosamente as vitórias dos animais, eleitos, como favorito. Seguem os comentários:


1º    Abre a programação "Carioca", um Páreo para Produtos 3 anos e mais idade, com Índice técnico de 1 até 4. Acho que chegou o dia do PSICOPATA (4), vencer. Atuou apenas 3 vezes na Pista de Grama, se colocando em duas. Sendo que possuí  um 4º para FALA MALUCO (6 vitórias), chegando a 2 corpos.. Sua ultima atuação na Pista de Grama, teve tudo contra.Com 52 kg, acho inclusive, que o fator peso, será determinante. DÁ-LHE IMPERIAL (5) DONA DA VERDADE (2), MAGISTRAL (8) e JUEGO DE POKER (9), no mesmo nível, com chance de derrotar, o nosso escolhido.


2º    Carreira equilibrada. Produtos 4 anos sem vitória. Carreira que normalmente, não tem Barbada. Vou indicar BADMINTON (9), do Stud Chreen. Este animal iniciou campanha, sendo treinado pelo V. Nahid, no CT Itajara. Veio para Gávea, ficando aos cuidados do R. Nahid. Animal que tem no seu forte a aceleração final, foi premiado, com a baliza 9. Por fora de todos, sem risco de ser atrapalhado. Condução segura do B. Pinheiro, encontra boa possibilidade, de deixar o perdedor. FOOTPRINT UNO (7), animal atrasado na companhia,treinamento caprichado do Professor  D. Minetto, surge como frande adversário, do nosso escolhido. IGAPÓ (1), reapareceu correndo muito. Porém vai correr com menos de 30 dias do seu reaparecimento. Por este motivo, deixei ele, como Tertius da carreira.


3º    Produtos 3 anos sem vitória. Vou indicar UNANIMOUS (1). Quem chega a 6 corpos, para FLY EVENT, tem obrigação de brigar pela vitória. FITNESS (6) era levado no "dedo", pelo seu Staff, e fracassou na Pista de Areia. Vamos ver seu comportamento, na Pista e Grama. GOOD WALKER (7), fez ótima estreia, mostrando velocidade, vai debutar na Pista de Grama. Estreia  muito falado o KABULAW (2), que tem colocações Clássicas, no Cristal, mais nunca atuou na Pista de Grama.


4º   Para  variar, mais um Páreo, para Éguas de 4 anos sem vitória. Vou indicar IÁIÁ (10), que foi para o CT, e vem de ótima corrida na Pista de Grama. Bem balizada, para sua característica de correr, pode vencer a carreira. Várias Éguas com chance e derrotar a nossa escolhida. Para não escrever sobre todas, vou indicar BOLSHOIBALLERINA (3), medicada de L1, como a maior adversária.


5º   Produtos 3 anos sem vitória. Outra carreira duríssima. Animal ligeiro, que enfrentou eliminatórias encorpadas. JOHANNES (6), condução do ótimo B. Pinheiro (para mim está muito bem montado hoje), deve tomar a ponta, e não ser mais alcançado. DESIGNATED DRIVER (2), sempre prometendo e DOICOVIT (4), que mudou de Treinador, como os principais adversários do nosso escolhido.


6º   Muito madura na companhia VIOLET RED (9), condução do "Dragão" V. Gil, deve levar o tricolor fanático", Dr. Fernando Cesar Leite, a comemorar mais uma vitória. ANE MARIE (10), Égua de pequeno porte, que atropela com vontade no final e BRINE  (4), bem balizada, na descarga de 3 Kg, como grandes inimigas, da nossa escolhida.


7º    Carreira que reúne boas corredoras, que prometem, um desfecho eletrizante.
Vou indicar SEMPRE BEM (6), que vem mostrando muita regularidade. AWESOME LADY (3), que saiu do CT, para Gávea, vem de realizar grande corrida. Ela literalmente "disparou", livrou vários corpos. Perdendo carreira "criminosa", po 1/2 corpo. Correndo mais dosada, será um "osso duro de roer". CRYSTAL CLEAR (4), trocou de cocheira. Reapareceu com D. Guignoni, correndo muito pouco. Vamos ver hoje. Fica como Tertius da carreira.


8º   Acho que o páreo não escapa das mãos do Treinador  D. Lopes. Inscreveu 3 pensionistas com muita chance de vitória. Pelo fator peso, 53 Kg. Vou indicar UAI I ASK (2). ATTABOY (6), que corria em turma encorpadas em Cidade Jardim. Reaparece de L1. BUBLE E BEE (7), em fase de soberba de treinamento, completa o  trio de "ferro", da carreira.

9º   Páreo: Páreo indicado pelo convidado, no programa "1 Café por uma Barbada".


10º   Para encerrar a reunião, outa carreira terrível!. Pedreira máxima". Vou indicar GEORGE STREET (7). Que chegou 5º chegando a quatro corpos de DOME, que vem de chegar 2º, na turma de uma vitória. DR, PEDRO (4), estreou muito apostado, pareceu está muito "verde", corria incerto. O estranho é a sua inscrição, na segunda apresentação no Páreo de CLAIMING. CATEGORIA "C". DESEJADO OUSADO (13), mais uma do B. Pinheiro, vindo para atuar neste CLAIMING, pode vencer, sem surpresa.

A    BARBADA   DO   ITALIANO:   6º  9
A    BOA   DO   ITALIANO:   3º  1
A    MARTELADA   DO   ITALIANO: 1º 4

A   C   VENCEDOR:    A C PLACÊ      Pick 3  Inicial        Pick 3  Final:   
1º 4                                   1º 4               1º 4                         1º  4                    
3º 1                                   2º 9                2º 7  9                    3º  1
6º 9                                   3º 1                3º 1                        6º   9
                                          4º 10              6º 9                        9º   1
                                          6º  9                                              10º 4  7  13

QUADRIFETA  10º Páreo, com garantia mínima de RS 20.000,00

1º 7
2º 4 13
3º 4 1 13
4º 1 4 5 6 8 9 13
===================

QUADRO   DE   INDICAÇÕES:

1º    4    5    8
2º    9    7    1
3º    1    6    2
4º    10  4    5
5º    6     2   4
6º    9    4    10
7º    6    3    4
8º    2    7    6
9º    Páreo indicao pelo convidado, no Programa, "1 Café por uma Barbada".
10º  7º   13  4


BOA   SORTE!

Um comentário:

Anônimo disse...

Karol o italiano esta acordando muito tarde para postar as dicas rsrs