sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

1 Café por 1 Barbada, programa 128, e dicas do Italiano



     O mês de dezembro já inicia melhor que o de novembro, com dois acertos do nosso primeiro convidado. Agora, chegou a vez do retorno da PAOLLA GOMES, filha de treinador, turfista de berço e que aguarda ter excelente rendimento nessa nova oportunidade no programa 1 Café por 1 Barbada.

     Em bate papo animado no Hipódromo da Gávea, a jovem falou sobre o seu dilema em ser ou não joqueta, visto que em 2016 completará 16 anos, e também aproveitou para elogiar seu pai, o treinador Mauro Teixeira Costa, o M T Costa dos Programas Oficiais, para que no próximo ano tenha mais chances no turfe brasileiro.

    Para você que nos acompanha semanalmente e acredita ter qualidade para marcar a programação carioca na quarta-feira, deixando suas quatro barbadas para concorrer ao melhor do mês e ainda levar a xícara do programa 1 Café por 1 Barbada, não fique tímido. Escreva no cercamovel@gmail.com que agendamos a sua participação.

RESULTADOS DEZEMBRO

1) DANILO AGLIO: 2 vitórias (July July July: R$ 2,50; Jay Jopling: R$ 2,80) - 50% de aproveitamento

DICAS DO ITALIANO
SEGUNDA

Olá amigos, foram programados 10 Páreos, que depois da chuva que caiu, acredito que  serão disputados em pista de areia pesada. Seguem os comentários.

1º   Produtos 3 anos sem vitória, que não tenham obtido colocação até 4º lugar, nos últimos 60 dias. Com esta chamada, tudo pode acontecer! Vou indicar LAWRENCE D'ARABIA (2), pelo fato de ser ligeiro, largando junto a cerca. Dupla equilibrada, GEORGE STREET (1) e MESTRE QUINHA (7), que deve gostar desta turma.

2º    Aliviado no peso, seu Treinador insistiu na distância, por estes motivos vou indicar CAME TOGETHER (8). ALBERTO EIN (5),mesmo muito corrido e BETUAREGGOD (1), aliviado no peso e inscrição do mestre da distância, D. Guignoni, com chance de derrotar o nosso escolhido.

3º    Aqui encontramos uma indicação segura. URBANESCO (4). DEDINHO (7), o único capaz de derrota-lo. Esta é a melhor Dupla do programa (47).

4º    Apesar de reconhecer a força do DESEJADO MAGEE.Não vou indica-lo, pelo motivo do peso, que irá deslocar (61kg). Vou indicar DESEJADO GREAT (2), que está visivelmente, em fase de progressos. Baseado no peso destaco BUSY BODY (4), como seu maior adversário. DESEJADO MAGEE (7), não sentindo o peso, tem evidentemente carreira, para vencer.

5º    Outra boa indicação da programação. ZEALOUS VIXEN (2). Bem balizada, largando por dentro, deve tomar a ponta, e fugir para o "espelho"!. BOLENA (3), surge como a grande adversária. ISHVARA (1), como a maior inimiga, da nossa fórmula.

6º    Páreo indicado, pela convidada no programa, "1 Café por uma Barbada".

7º    Acho que esta noite promete, para este super competente treinador J. Borges. "O feiticeiro da Gávea". Vou indicar BILLECART (4), que já enfrentou turmas mais fortes, e não sofre rebate, na pista de areia. YES RUNNER (1), que correu prova de Índice técnico, vem correr este CLAIMING CATEGORIA "J".

8º    Com a mudança de Pista, e a prova sendo disputada pela Variante. Vou indicar KUARASH (8). ÓPERA BASTILLE (3), na formação da dupla.


9º    Carreira equilibrada, com vários animais com chance de vitória. Vou indicar FELIX LEO (9), que volta a direção do líder, L. Henrique. HALCON TRAVEL (7) e JONH HER (2), que larga por dentro, e gostou de correr, com a língua amarrada, com muita chance de vitória.

10º   Amigos não se pode marcar contra o DEADMAN (10). Observem a sua campanha, quem ele enfrentou, os rateios eventuais e diferença de corpos, o que separou dos seus adversários. Porém na sua cuta campanha, será o terceiro treinador. Sua última atuação, já estava aos cuidados, do Treinador e Veterinário L. Cury. O Animal teve Hemorragia grau IV. Todos nós sabemos, que só apartir de Janeiro de 2016, poderá ser medicado. Confiando na competência do seu Treinador, que o inscreveu, não aguardando o mês de Janeiro. Vou indica-lo para ponta. Dupla com PATUREBA (7). Muito cuidado com REMIDO (4), que na última, "mostrou a boca do baralho"!.

A   BARBADA   DO   ITALIANO:   3º 4
A   BOA   DO   ITALIANO:  5º 2
A   MARTELADA   DO   ITALIANO: 7º 4

A   C   VENCEDOR:

3º 4
5º 2
7º 4

QUADRO   DE   INDICAÇÕES:
1º    2    1    7
2º    8    1    5
3º    4    7    1
4º    2    4    7
5º    2    3    1
6º    Páreo indicado pela convidada, no programa "1 Café por uma Barbada".
7º    4    1    9
8º    8    3    7
9º    9    7    1
10º  10   7   4

BOA   SORTE!

DICAS DO ITALIANO
DOMINGO


Olá amigos foram programados dez páreos. Destaque para a realização do GRANDE PREMIO ALMIRANTE TAMANDARÉ GRUPO III. Chamo atenção que somente os 4, 5º,  6º e 9º páreos serão disputados em Pista de Grama. Os demais em Pista de areia pesada. Segue os comentários:

1º   Acho que chegou o dia da vitória do THOUSAND MILES (2), pista em que possuí, sua unica vitória. Dupla com INSEQUECIVELZEPE(4) , que anda em grande fase de treinamento.


2º   Páreo sem muita base, para indicar, devido a mudança de raia. Vou indicar CRAZY HORSE (4), na condução enérgica, da "maquina Mazini"!. PETER PAKER (10) e o comentado MR JULIANO (13), como os maiores adversários.HOTEL FLOUR SEASONS, , estreou correndo bem, mais com 16 a menos. Vou deixa-lo para próxima corrida.

3º    Aqui vou indicar com segurança a Potranca  JENNY HOLZER (10), que reapareceu depois de 6 meses, largando baliza 13, e "enforcou" a parceirada.
Hoje mais aguerrida, primeiro ela. Dupla com DESEJADA NAKA (7).


4º    Sei perfeitamente que a força, pelo seu retospecto é a Potranca DOLEMITE (8), mais a sua última atuação, para mim, apesar de ter ganho de 3/4  de Jeans Star, foi decepcionante. Baseado nisso, vou indicar JANUARY JONES (2), ganhadora de Grupo 1. DOLEMITE (8) e a invicta CIAO BELLA (1), na luta direta, pela vitória

5º    Páreo indicado pela convidada, no programa "1 Café por uma Barbada".

6º    GRANDE PREMIO ALMIRANTE TAMANDARÉ (GRUPO III). Carreira muito equilibrada.Para não escrever, sobre todas. Vou indicar ÓBIDOS (8),que não gosta de correr seguido. Seu Treinador inteligentemente, respeitou, e não tenham dúvida, virá com tudo hoje. CABALLODE HIERRO (9), como seu principal adversário.


7º    Vou indicar  a Égua  BELLE DU VALAIS (9).  O manhoso ASTERIX (3), está deixando o Professor D. Minetto, "sem cabelo".Parece que vem, e não vem!. Como principal adversário.

8º     Se valendo da sua velocidade inicial, vou indicar VERY NICE HOME (1). Cuidado com DE PRIMEIRO (4), que trocou de Treinador, e já enfrentou eliminatórias, mais encorpadas

9º      Prova especial BE FAIR. Vou indicar PARISIENNE (9). Que vem de perder carreira sem nome. PESCA ESPORTIVA (8), levada em alta conta, pelos seus res Aquiponsáveis, prova disso que foi para o CT.A estreia da DEAD END(1), foi boa, mostrou muita velocidade, pegou baliza 1, mais o fato que ela derrotou EIFFEL, que ontem deu um tremendo banho". DELTA VIP (5), que derrotou PARISIENNE,não corria a 3 meses, parece uma Potranca com problemas, corre para, corre para.

10º    Vou acreditar na vitória do O DIA DA VITÓRIA (7). Vem de correr 1000,chegando um bom 3º ligar. Muito cuidado com CULT (6), que vinha enfrentando eliminatórias,mais encorpadas.O Provável favorito, GOT IT, é umtremendo "Carroção". Sua atuação na pista de areia, chegou 3º, sema menor "ação". Outra coisa que chamo atenção dos amigos. Um Haras como São José da Serra, abrir mão de um Potro, com  apenas duas atuações. Vou deixa-lo como Tertius da carreira.

A    BARBADA   DO   ITALIANO:   1º 2
A    BOA    DO   ITALIANO:  3º 10
A    MARTELADA   DO  ITALIANO:  10º 7

QUADRO   DE   INDICAÇÔES:

1º    2    4    5
2º    4    10   13
3º    10   7    4
4º    2    8     1
5º    Páreo indicado, pela convidada no programa, "1 Café por uma Barbada"
6º    8    9     4
7º    9    7     3
8º    1    4     2
9º    9    8     1
10º  7    6     3

BOA   SORTE! 

DICAS DO ITALIANO
SÁBADO

Olá amigos, foram programados 10 Páreos. Com a medida de ontem, acredito que será  disputados, em Pista de Grama. Segue os comentários.

1º    Abre a programação, um Páreo de índice técnico de 13 até 21, na distância de 1.000 metros. Vou  indicar COMANDANTE DUBAI (2), que reaparece "tinindo". Seu "Staff" não acredita em derrota. MISS BÚZIOS (1), muito veloz, bem balizada, HIDE PARK (4), apaguem , a sua última atuação e GOLDEN CROWN (7),completam o quarteto de 'ferro", da prova. Deixei o TORPEDAÇO de fora, pelo fato de estar muito corrido.

2º     Quem assistiu a impressionante estreia do MARCA QUENTE (3), só pode imaginar a sua derrota aqui, se não se adaptar, a Pista de Grama. Quem assinala 106'19, no perdedor, normalmente repete, nesta chamada. SHINKANSEN (2), que perdeu bem na estreia para o MARCA QUENTE, surge como grande rival. DANGER LOVE (5), perdeu corrida incrível, surge como a maior ameaça da nossa fórmula.

3º    Agora na Pista de Grama,, acredito que CIEL DE NUIT (ARG), vai vencer a carreira. CANADINAN BOY (4) e ENERGIA GLUE (6), na disputa, para formação da Dupla.

4º    Páreo indicado no programa, "1 café por uma Barbada".


5º    Potro tido em alta conta, EDITORE (3), promete grande exibição.ESTILOSO (5), na sua estreia, correu brigando pela ponta, pelo fato de ter largado na baliza 1. Hoje vai ser diferente, na condulção do "Dragão"!. ULTRA VELOZ (2), como Tertius.

6º    Gosto muito da indicação do YOUCANTCATHCME (7). Muito cuidado com o veloz OYMPIC EAGLE (6), que pode ter um páreo favorável, galopar sózinho, e dificultar a tarefa, para o nosso w  escolhido.  PERSONALIZANTE (8), já derrotou Idolo Meu, que o credencia muito, com muita chance de vitória.

7º    Carreira que sempre chamo atenção, pela chamada 3 anos sem vitória. Vou indicar EIFEL (3), amparada,pelo ótimo retrospecto, dois segundo lugares, na ppista de Grama. MATEANDO (5), SHINE ON SARA (10) e DARK FORCE (1), na briga pela Dupla.

8º    Potrancas 3 anos sem vitória, CLAIMING "D". Pedreira ´Maxima". Tudo pode acontecer. Vou indicar JANGLIN (3). Treinamento do Mestre D. Guignoni, que vinha atuando, em provas de turma, e vem estranhamente atuar neste CLAIMING  CATEGORIA "D". Não corre desde 21/09. Não podia estrear, em companhia tão fraca. VILA NOBRE (7), que também possuí colocações em Páreo de turma. Como o maior adversário.Porém lembro que na sua última atuação na Pista de areia, largou com atraso. LITLE LOTTE (6) com esta dupla que vem dando certo Alemão X Dragão", como grande inimiga, da nossa fórmula.

9º    Desdobramento do Páreo anterior, Potrancas 3 anos sem vitória CLAIMING CATEGRIA "D".Vou aotar o mesmo raciocínio. Vou indicar  DUORUM (3) que estreou apostado, acompanhava bem o ritmo da prova, até a entrada da reta final, qundo esmoreceu. Trocou de Treinador, vem parar neste CLAIMING, é encrenca certa!. Dupla equilibrada, entre ONDA MAR (9), OLYMPIC FENCING (8) e ENERGIA HOSTEL (6).

10º   Finalizando as carreiras, outra "obra prima", de chamada.Adivinhem qual é chamada?. Potrancas 3 anos sem vitória, CLAIMING CATEGORIA "D". É mole ou querem mais!. Como temos que indicar. Vou com esta Dupla Alemão X Dragão. DONANA-NARA (10),Dupla equilibrada, entre NA HORA (4), JOLY PARIS (5) e DESHABILÉ (2).

A     BARBADA    DO   ITALIANO:   2º 3
A     BOA    DO     ITALIANO:   5º 3
A     MARTELADA    DO    ITALIANO:  8º 3

A  C    VENCEDOR
2º 3
5º 3
7º 3

QUADRO    DE    INDICAÇÕES:
1º    2    4     7
2º    3    2     6
3º    2    4     6
4º    Páreo indicado pela convidada, no programa, "1 Café por uma Barbada"
5º    3    2     5
6º    7    8     6
7º    3    5     10
8ª    3    7     8
9º    3    9     8
10º  9    4     5

BOA   SORTE!

Miguel´Ângelo
Tel: (21) 99904449253

DICAS DO ITALIANO
SEXTA

Olá  amigos, foram programados 8 Páreos, que serão disputados em Pista de Areia. Carreiras equilibradas, como vem acontecendo desde a implantação do Índice técnico. Seguem os comentários:

1º    Se repetir sua última atuação, NEW SANT (6), pode conquistar sua 1ª vitória em solo   Carioca. OLYMPIC LOVE (5), que entrou na reta final, com o seu Jóquei, olhando para trás, procurando adversários, como o maior adversário.

2º     Não teve explicação para o fracasso do Potro GOLD CADILAC (7). Lembro aos amigos, que a sua Mãe What a Lady (Arg), costuma produzir ótimos corredores arenáticos. Destaque para Cape Canaveral 4 vitórias. Com esta filiação, nesta turma, se perder, será uma grande surpresa. XSCREMIN (6), retornando, surge como o maior inimigo. Ótima Dupla.

3º     Mesmo estando muito "sanfonado". RAFISTA (4), retornando atuar em Páreo de CLAIMING,. Encontra ótima oportunidade de vencer.  PAGODE (2), ligeiro e LIERBAG (5), na disputa, pela formação da Dupla.

4º     Páreo indicado, pela convidada, no programa, "1 Café por uma Barbada".

5º     Após tentar correr, em Páreos de Grupo. JON SNOW (5), vai gostar desta companhia. Uma coisa é enfrentar esta "máquina de correr" chamado  Carrosel Encantado, a outa é enfrentar esta turma. SOLEIL RUGE (3), sempre atuou bem em Cidade Jardim, na reta grande e THANKS RED (2), muito leve, na briga, pela Dupla.Reaparece MR.MAGIC, de Cidade Jardim, após ficar um ano sem correr. Vamos olhar.

6º      Fiquei muito impressionado, com a última vitória da MÍDIA DIGITAL (7). Ganhou muito fácil.É bom lembrar que ela derrotou, em Páreo de CLAIMING Passe Livre (5 vitórias), foi correr Páreo de turma, e ganhou fácil. Descansou, retorna pronta, para seguir a série. DESEJADA PRINTENPS (5), a provável favorita, que foi derrotada, pela nossa escolhida, como grande adversária.

7º      Apesar de saber que o Cavalo CACONE (3), será eleito grande favorito. O fato é que ele derrotou George Valentin, que não é nenhuma especialidade, em Pista de Areia. Por isso vou preteri-lo. Vou indicar OLYMPIC EPSON (9), que atuou duas vezes na pista de Areia. Resultado. 1 Vitória e um 2º lugar. QUAKER (4),muito leve, pode "furar" a nossa fórmula.

8º       Finalizando a programação, vou indicar o veloz URUTAU (4). Apagando a sua última atuação, quando não correu nada!. Deve largar tomar o "pontão", e fugir para o espelho!. REGAL ARES (2), cada dia corre, em turma mais fraca e muito cuidado com VELVET SUCCESS (12), que não foi feliz na baliza, mais retorna a sua distância predileta.

A    BARBADA    DO    ITALIANO:    3º  4
A    BOA      DO     ITALIANO:   2º  7
A    MARTELADA     DO     ITALIANO: 6º 7

A    C     VENCEDOR:
2º 7
3º 4
5º 5

QUADRO    DE    INDICAÇÕES:
1º    6    5    1
2º    7    6    3
3º    7    4    3
4º    Páreo indicado pela convidada, no programa, "1 Café por uma Barbada".
5º    5    3    2
6º    7    5    8
7º    9    3    4
8º    4   12   2

BOA  SORTE!

Miguel´Ângelo
Tel: (21) 9990444925

Nenhum comentário: