sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

1 Café por 1 Barbada, programa 139, e as Dicas do Italiano



     Contei com a presença de ADOLPHO NETTO no 1 Café por 1 Barbada desta semana. O antigo fotógrafo do Jockey Club Brasileiro e professor de Jiu-Jitsu ainda segue acompanhando o turfe carioca e buscou informações privilegiadas para encerrar o mês de fevereiro levando a melhor sobre os outros convidados.

     Vale destacar que Adolpho Netto, quando entrei no JCB como estagiária, foi quem me deu as primeiras dicas de como fotografar chegadas de cavalos de corrida. Então, desde já, agradeço ao profissional pelas valiosas informações.

     A quem desejar sentar comigo e tomar um café, em troca das barbadas, basta escrever para cercamovel@gmail.com que agendo com carinho a sua participação. Também convido a todos vocês a visitarem o canal Karol Loureiro do You Tube (www.youtube.com/c/karolloureiro1).

     Divulguem este blog e o canal, através de vocês os mesmos seguirão em pleno vapor com a intenção de divulgar o turfe brasileiro.

RESULTADOS FEVEREIRO

1) LEONARDO SIQUEIRA: 1 vitória (Invader: R$ 2,40) - 25% de aproveitamento
2) LEANDRO MANCUSO: 1 vitória (Justicer: R$ 1,60) - 25% de aproveitamento
3) JOEMIL SOUSA: Sem vitória

DICAS DO ITALIANO
SEGUNDA

Olá amigos foram programados 10  Páreos. Baseado na previsão do tempo, São Pedro, vai abrir a torneira. Por isso vou indicar baseado na troca de Pista.

1º   Animal que pintou bem no início de campanha, ADDICT (2), com 54 Kg , vindo do CT, treinamento caprichado do A. Menegolo. Deve abrir a programação, proporcionando bons, dividendos. Sua ultima atuação foi animadora. BUBLEE BEE (6), surge como o grande adversário.

2º   Vou indicar o irregular ZEALOUS VIXEN (4). Se ele repetir a atuação, quando foi um ótimo 2º lugar,para Cabecinho, quando ponteou a carreira, entregando a "rapadura", no finalzinho. Outro não será o vencedor. Depois desta atuação, deu dois "banhos" seguidos.  Torcendo para ele confirmar, vou indica-lo. Dupla com o perigoso GOL LIVRE (8), que vai de 54 e retorna medicado de L 1.

3º   Páreo indicado pelo convidado no programa, "1 Café por uma Barbada".

4º  A força da carreira, para mim é o DICO ZAIA (7). Porém chamo atenção dos amigos, que este Cavalo, corre afastado, para atacar "duro" no final. V. Borges, nunca o montou. Precisa esta muito atento a direção. Estreia aqui na Gávea, KITKERO (6), trazendo um ótimo "papel". Trouxeram até a Joqueta Jeane  Alves, para monta-lo. A fé é muito grande dos seus responsáveis, no seu triunfo. CABECINHO (2), vai a sua prova de fogo. Pular dos 1.400, para atuar em 1.900, com menos de dois meses de preparo, acho uma temeridade.

5º   Quando estreou GLÓRIA DE HONFLEUR (2), possuía bons treinos, na Pista de areia. Esta filhae Glória de Campeão, deve vencer. Mais cuidado com JURAS DE AMOR (5), ligeira, que trocou de cocheira, Se não sofrer rebate na Pista de Areia, é encrenca certa. Quem chega 2º para Diva Normanda (3 vit Cj e corre Grupo I), tem obrigação de brigar pela vitória. Este Páreo, não foge das mãos dos "feiticeiros". Ou ganha o Filho ou Pai. (família Borges).

6º   Estreando neste CLAIMING "C". URPOWERFULL (2) se perder aqui, é melhor o proprietário dá de presente, para o seu pior inimigo!. EXPRESSO CARIOCA (7) vem melhorando a cada corrida, na formação da dupla.

7º   Outra covardia, nesta reunião. A inscrição do SPEDDY (1), para correr neste CLAIMING "C". O Treinador J. C. Sampaio, aumentou a dose da covardia, o medicou com lasix, e convocou o V. Gil, para monta-lo  HELENO (3) , na formação da dupla.

8º   Carreira "pedreira máxima". Não consigo sinceramente apontar com segurança. Carreira que devemos estar com os 2 olhos fixados no totalizador. Por dever do ofício, vou indicar DENMARK (8), torcendo para o líder da estatística Paulista, conduzi-lo a vitória JOLY PARIS (5), parece ser a mais "apressada" do lote, caso funcione, o famoso "trilho", pode leva-la a vitória.


9º    Bem balizado, veloz, aliviado no peso, BLACK BORN (2), deve tomar o "pontão", e vencer  a carreira. HEART-FREE (9) e PRIMOROSO (8), que está atrás do "toco", como grandes adversários.

10º   Amigos finalizando a programação, vou indicar com muita convicção do  BEBÊ SORRISO (8). Basta repetir a sua atuação, quando foi 3º para Juca Bol, em Páreo de Índice técnico de 12 a 15, chegando apenas 2 corpos, para vencer esta carreira. Hoje fará a sua 3º apresentação, na cocheira do "feiticeiro" J. Borges. Ou seja hoje, "vai ter  muita lenha"! WILBUR THUNDER (2) o provável favorito, na formação da dupla.

A    BARBADA  DO  ITALIANO: 6º 2
A    BOA   DO   ITALIANO: 7º 1
A    MARTELADA  DO  ITALIANO: 10º  8
A    NEGATIVA  DO  ITALIANO: 4º 2

A  C  VENCEDOR:
6º 2
7º 1
10º 8

QUADRO   DE  INDICAÇÕES:

1º     2     6     3
2º     4     8     5
3º     5     1     4
4º     7     6     3
5º     2     5     8
6º     2     7     4
7º     1     3     8
8º     8     5     7
9º     2     9     8
10º   8     2     10


BOA   SORTE!

Miguel´Ângelo
Tel: (21) 980242354

DICAS DO ITALIANO
DOMINGO

Olá amigos, foram programados 10 Páreos, todos para a Pista de grama.

1º   Abre a programação "Carioca", um Páreo de bom nível técnico, reunindo bons velocistas, Voltando atuar na Pista de grama, vou indicar COMANDANTE DUBAI (7).que possuí 3 vitórias, em 8 atuações, na Pista de grama. Vários competidores, na luta pela formação da dupla. DOTTORE (9), CAPITÃO DUBAI e VALÉE DE LOIRE, como candidatos.

2º    GOOD WALKER (7),ligeiro, largando por fora de todos. Pode se posicionar, sem sofrer prejuízos e vencer a carreira. NOSSO LÍDER (4) e MORRO AGUDO (2), na briga pela formação da dupla.

3º    Carreira de prognóstico difícil. Vou indicar  INDIAN SPRING (2), torcendo para ele repetir, na Pista de grama, a sua boa estreia na Pista de areia. Quando foi segundo longe, para a ótima Potranca Ixquenta.  DI RAFAELA (3) e ENFANT SAUVAGE (6), como candidatos a vitória.


4º    Carreira indicada, pelo convidado no programa, "1 Café por uma Barbada".

5º    Vou repetir o que escrevi semana passada. Se eu souber qualquer informação, que possa ajuda-los, ficarei feliz, em compartilhar com vocês. Os "malandros de cocheira", dizem que a  Potranca ETAPA VENCIDA (9), é Páreo corrido!. Realmente a sua Mãe, costuma produzir, ótimos Produtos. O nosso querido treinador J.L Aranha, confidenciou aos amigos, que se a sua Potranca, não largasse na baliza 10, seria uma tremenda Barbada!. Como sempre escrevo, esta chamada, tem sempre muito "blá blá blá"!. Aconselho os amigos ficarem de olhos bem abertos, no Totalizador.


6º    Gostei muito da última corrida do CORNELIO (7). Só tem contra a redução da distância. LEGISANO SOLO (2), que fez ótima estreia, reaparece, não corre desde 27/08/2015, CAN DO (3) e LONDON DOC (5), na briga pela vitória, em caso de fracasso do nosso escolhido.


7º    Retorna medicada de L 1. ENERGIA GIVE (1), vai assistir a briga pela ponta, e atacar "duro" no final. JANUARY JONES (7), Cavalo ganhador de Grupo I, a onde recuperar a sua forma, vence esta carreira.


8º    Carreira de bom nível técnico. Vou indicar ORNELAIA (6), de 51 KG, vai brigar pela vitória.EL CHINO (8), muito veloz, pode influir decisivamente , no resultado da carreira.,


9º    A briga pela estatística promete, os agentes de montaria, estão empenhados, em conseguir as melhores montarias . Ontem o L. Henrique, venceu 4 carreiras, aproveitando a ausência do V. Gil.L. Henrique assinou a montaria do JIMI  WOODS um Cavalo que não corre desde 2014. O V.Gil assinou a montaria do SATWA SOUTHERN (9), que chegou perto, com rateio eventual de 65,70. Podem ter certeza que ambos, tem muita lenha"!. Mais vou indicar BARBADOS SINN (2) que fez ótima estreia, chegando agarrado com Tchaikovsky . Lembro aos amigos que ele  perdeu por 3/4 para Qua Qua Qua, (12 Vitórias CJ). BEAUSÉJOU (6), saiu do CT, vai estrear na cocheira do "feiticeiro", Não sentindo o clima, tem "papel", para vencer. Os animais escolhidos pelos agentes dos postulantes a vencer a estat´stica, devem ser incluídos nas apostas.


10º     Carreira muito bem escolhia, para a Quadrifeta, com garantia mínima de 10.000,00. Voltando atuar na Pista de grama, vou indicar IT IS ROYAL (3) que já derrotou Ultra Eleganjte. Que chegou segundo ontem para Chanel DiJob, Páreo de Índice técnico de 5 até 9. Aqui neste CLAIMING, acredito muito na sua vitória. FLANA ÍMPAR (9)  OVERNIGHT (4) e VIVIAN LEIGH (2), na briga pela vitória.

A   BARBADA  DO  ITALIANO:  4º  5
A   BOA  DO  ITALIANO: 2º 7
A   MARTELADA  DO  ITALIANO

A  C   VENCEDOR:
1º 7
2º 7
4º 5

QUADRO   DE   INDICAÇÕES:

1º     7     6     8
2º     7     4     2
3º     2     3     6
4º     5     9     6
5º     9    10    2
6º     7     3     5
7º     1     7     8
8º     6     8     2
9º     2     6     1
10º   3     9     4

BOA   SORTE!


DICAS DO ITALIANO
SÁBADO


Olá amigos, foram programados 10 Páreos, que serão disputados em Pista de grama leve, a preferida dos turfistas, porém com 7 metros de cerca móvel o que torna as carreiras muito equilibradas.

1º   Reaparece totalmente desenturmado o bom Potro BALAÇO ESTELAR (9). Pegou baliza, ligeiro, deve fazer o "facão", tomar a ponta, e rumar para o vencedor! Dupla equilibrada, entre FALA MAUCO (7) com 7 vitórias na pista de grama e FONTE DA VIDA (6), que acaba de conquistar  a sua 3ª vitória, de forma muito convincente. 

2º   Apesar de ter perdido, na sua ultima atuação, para Chantermele. Vou indicar GOLDEN CROW (7). Apaguem a sua ultima corrida, quando sofreu Hemorragia.MISS BUZIOS (5), muito ligeira, bem balizada, pode tomar a ponta, e não ser mais alcançada.
CHANTERMELE (2), reapareceu com 433 kg. Ou seja continua perdendo peso. Para mim esta corrida seguida, não lhe fará bem, Por isso ela será a NEGATIVA DO ITALIANO!.

3º    Mesmo estreando largando baliza 9. Vou marcar DON BARLETO (9), treinamento caprichado deste competente treinador, Professor  D. Minetto. Filho deste garanhão Roderic O"oconor, que produz Produtos, precoces e ligeiros, Irmão Materno de Barão da serra. DEGOLA (5) e IBARRA (6), levam a vantagem de serem corridos.

4º     Páreo indicado, pelo convidado  no programa, "1 Café por uma Barbada".

5º     Carreira "pedreira màxima"!. Potros 2 anos sem vitória. Vou indicar REITOR (1). Sua estreia , não acompanhava, na 1ª parte do percurso. Na reta final fez muitas manhas, seu jóquei não conseguiu alinha-lo. Mesmo assim descontou  chegando a 5 corpos.Hoje vai atuar de língua amarrada.Baliza 1, na condução do "manivela" W. Blandi. DEVOLVIDO (10), não foi feliz na baliza e KAWARA (5) que possuí bons treinos, na briga pela vitória. Carreira em que pode estourar uma "bomba"!.

6º     Vou indicar RUA DAS FLORES (2), mais uma pensionista do D. Minetto.  É bom lembra-los que ela irmã Materna de Neighborhoods (9vit Gávea). FUI PARA ROMA (6) (não vou algum tempo!), Potranca de pequeno porte, mais com uma filiação de 1ª, pode adiar a vitória da nossa escolhida. Cuidado com RASTREABILIDADE (11), muito veloz, que correu na ponta, contra os Potros. Outra carreira muito equilibrada.

7º    A tônica do programa de hoje, é o equilíbrio dos Páreos. JORNALISTE (7) vai gostar do aumento da distância. Sua última atuação, chegou 4º em 1000, pedindo chão. Se não sentir a corrida seguida, vai brigar pela vitória. DANCING MOON (8) reaparece de L1, no CT, corria em turmas mais fortes, é sem dúvida alguma o melhor nome do Páreo.

8º    Gostei muito da última corrida do ENERGIA GOLIAS (9). Ele fez o percurso todo aberto, entrou na reta final atacando o ponteiro. Esmorecendo no final. Todos nós sabemos, que a "praia" do Energia Golias, é a Pista de grama. Quem assistiu a sua ultima corrida, irá verificar, que ele mostrou  a "boca do baralho"!.DESEJADO KAL (5), como o maior adversário.

9º     Acho que o fator peso, pode ser determinante. Por isso vou indicar FARRUPA (2), na descarga de 4 KG do aprendiz. CHANEL DI JOB (5) com 5 vitórias na Pista de grama e ULTRA ELEGANTE (1), que possui colocação Clássica em Cidade Jardim, na luta direta, pela vitória.


10º   Outra carreira equilibrada. Vou indicar VALOR DA INFLAÇÃO (3). Ontem chamei a atenção, dos amigos do Blog, para o trabalho magnífico do treinador R.M. Lima. Vocês virão como ganhou o Onzaneiro com 61 KG. Dupl com NOB (1).

A    BARBADA   DO   ITALIANO:  1º 9
A    BOA   DO   ITALIANO:   2º 7
A    MARTELADA  DO  ITALIANO  8º 9
A    NEGATIVA  DO  ITALIANO:  2º 3

A  C   VENCEDOR:
1º 9
2º 7
10º3

QUADRO   DE   INDICAÇÕES:

1º     9     7     6
2º     7     5     4
3º     9     6     5
4º     5    10    2
5º     1     5     10
6º     2    11    6
7º     7     8      3
8º     9     5      2
9º     2     1      5
10º   3     1     8


BOA   SORTE!

DICAS DO ITALIANO
SEXTA


Olá amigos foram programados 8 Páreos, todos eles equilibrados.

1º      Abre a programação, prova para Produtos 3 anos sem vitória. Como de costume, recomendo muita cautela com esta chamada. Vou indicar FILHO DE CAMPEÃO (7), que ponteou uma eliminatória mais forte, do que vai atuar hoje, só sendo derrotado pelo Greenhill, que sobrava na turma. Muito cuidado com ÉTIOS (3), que retorna medicado de lasix. Chamo atenção dos amigos, que já perdeu por cabeça, para ótima Potranca Jolie Souvenir (3 vit. Gávea). Sua última corrida foi 5º para Last Hope (que acaba de chegar 3º na Prova Especial Talvez) . GUATAMBÚ (2), Cavalo de pequeno porte, a seguir.

2º     Abertura do Pick 7, passagem obrigatória do Pick 3 inicial. Aconselho a colocarem no mínimo 2 animais. Vou indicar DUORUM (2),  que vem do CT, fugindo deste calor Senegalês! Possui vitória em Pista de areia, em CLAIMING "D". Porém chamo atenção da  Potranca XAQUIRA THUNDER (3) mesmo tendo estreado com 12 kg abaixo do peso, da sua única vitória em CJ, sendo inscrita com intervalo pequeno e vindo de atuar em 1.400 metros. Tem carreira para derrotar a nossa escolhida. Sua estreia foi meio "Mandrake"!.

3º      Prova que será disputada em 1.900 metros. CATHERINEDENEUVE (5) surge como força inconteste da carreira. Nunca foi derrotada pelo seu adversário direto, na minha modéstia opinião BELLAMY (6). Porém acontece que ela completará a segunda viagem, em menos de 15 dias. Por se tratar de uma Potranca, pode sentir. Por isso vou indicar BELLAMY (6), que não gostou de atuar com roseta. Hoje terá a direção de um jóquei enérgico, C. Lavor.

4º     Beneficiado pela descarga de 4 kg do aprendiz M. Paulo, BENIAMINO (3), que já enfrentou turmas mais fortes, encontra boa possibilidade de conquistar mais um triunfo na sua campanha. ICEFOOT (1), Cavalo de ferro, corre quase toda semana, o mais ligeiro, largando baliza 1, vai tomar o "pontão" e se mandar. Se o aprendiz "bobear" um abraço para o gaiteiro! TRINOMIO (6), Cavalo que gosta de um ritmo intenso, para atropelar, completa o trio de "ferro" da carreira.

5º    Bem balizada, pelas suas características de atuar, PRINCESS KIKA (7). Possuidora de 11 vitórias, vai acompanhar a prova de "camarote" e vai "dá voz de prisão" na parceirada. COL VETORAZ (1), mesmo com apenas 2 vitórias, é muito perigosa reaparece, vindo do CT, treinamento caprichado do "Beto" Feltran, pode derrotar a nossa escolhida. As demais no mesmo plano.

6º     Mesmo carregando 61 kg, vou indicar ONZANEIRO (1). Não me canso de elogiar este ótimo treinador R.M.Lima, mesmo enfrentando este calor avassalador, vem apresentando, os seus pensionistas, de forma impecável. Voltando ao ONZANEIRO, Cavalo de 12 vitórias, que não escolhe Pista, que já venceu com 59 kg, contra animais, que deslocaram na oportunidade 53 e 51 (bola no Pé e Busy Body) respectivamente. Ou seja de 8 a 10 kg de diferença. ODORICO (7) fez estreia de luxo, porém chamo atenção, que ele estreou 19 kg da sua última atuação. Mesmo sabendo, que ele tinha que perder peso, esta perda brusca de peso, e correr com intervalo de 25 kg, pode ser fatal. Em nada sentindo, será um "osso duro de roer"!.

7º   Possuidor de 2 segundos lugares, sendo um, em Páreo de turma, para Bebê Sorriso, perdendo por paleta. INESSANT (9), só tem contra o fato da redução de distância. FAROESTEDOSSTATES (10), está deixando o meu amigo Treinador "Reisinho", de cabelos brancos, pois não confirma, sempre prometendo, surge como o maior adversário.


8º  Carreira indicada pelo convidado Adolpho, fera nos tatames e muito bem informado nas carreiras, no programa "1 Café por uma Barbada".


A    BARBADA   DO  ITALIANO:  7º  7
A    BOA   DO   ITALIANO:  4º 4
A    MARTELADA  DO  ITALIANO: 3º 6

A   C   VENCEDOR:
4º 3
5º 7
7º 7

QUADRO   DE   INDICAÇÕES:

1º     7     3     2
2º     2     3     5
3º     6     5     2
4º     3     1     6
5º     7     1     6
6º     3     7     2
7º     9    10    2
8º     1     5     4


BOA   SORTE!

Nenhum comentário: