quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Friends of Gold revela: este é meu ano!

     A principal prova da semana brasileira na última semana aconteceu mais uma vez no Hipódromo de Cidade Jardim, o GP Presidente Antonio Grisi Filho (Grupo 2), na distância dos 1.600 metros, pista de areia. A campeão foi a égua FRIENDS OF GOLD, do Bet Gold Stud, que segue invicta na atual temporada.

    Por mais uma semana precisei ligar para o Paraná para conseguir me comunicar com a campeã, que trabalha e reside naquele Estado.


Vencendo em São Paulo no último sábado, dia 18/11/2017
CERCA MÓVEL: Parabéns Friends of Gold por mais uma exibição perfeita, agora em Grupo 2 paulista?
FRIENDS OF GOLD: Muito obrigada Karol. Quando caminhei pela Vila Hípica paranaense,
encontrei e comentei com Hotaru que havia adorado a entrevista dele na semana anterior. O mesmo, já sabendo que eu viajaria para competir em São Paulo, disse que com certeza seria eu a entrevista do blog. E não é que ele estava certo!

CM: É muito impressionante os resultados obtidos pelos cavalos e éguas que estão treinando no Paraná e competem em São Paulo. Hotaru me deu várias explicações, mas continuo achando surpreendente.
FOG: Temos uma raia muito boa para treinamento, que não nos machuca. Os nossos treinadores conhecem muito bem a profissão, sem querer desmerecer os demais profissionais, mas realmente o Paraná vem fazendo a diferença.

CM: Mas vamos falar de você. Que temporada espetacular estás vivendo garota: invicta?
FOG: Sensacional não é mesmo. Estou invicta em três corridas, todas elas clássicas. Foi um Grupo 3 final de julho em São Paulo, depois o Clássico Primavera (L.) em casa, e agora este Grupo 2 novamente em Cidade Jardim. Não tenho dúvida que uma hora possa ser que não cruze na frente, mas por enquanto, sinto-me ótima e acho difícil outra égua me bater na pista de areia.

CM: Quer relembrar sua última conquista?
Marcus Ribeiro e Friends of Gold no festival do GP Paraná
FOG: Com prazer! Marcus Ribeiro já me conhecia das demais conquistas e nem se importou em me chamar quando as duas velozes dispararam na frente. O campo só tinha cinco corredoras e eu competi no início na frente de apenas uma. Mas na grande curva, comecei a me aproximar e a reta final, quando me deixam correr, eu voo.

CM: Realmente você voou dessa vez, foram 7 1/4 corpos de diferença e excelentes 1'37"092?
FOG: A confiança quando chega, nada abala. E toda a equipe do A. Menegolo Neto e do Bet Gold Stud estava confiante no meu desempenho. Tenho treinado bem, estou completamente sã. Nunca mais tive nem um resfriado. Enfim, os 4 anos estão me fazendo muito bem.

CM: Friends of Gold você tem uma excelente filiação, visto que é filha de Vettori e Piace Molto, sendo neta materna de Gilded Time. Já pensa em atuar na reprodução?
FOG: Fui muito bem criada no Haras Old Friends Ltda. (em Bagé - RS) e tenho uma filiação que me dá muito orgulho. Minha mãe, Piace Molto, em campanha conseguiu colocação clássica e meu primeiro irmão conquistou ponto em prova especial. Sou sua primeira filha, sendo o segundo produto, e estou tendo o prazer de dar-lhe já quatro provas graduadas, sendo três apenas este ano. Tenho certeza que todos estão muito orgulhosos. Mas agora respondendo a sua pergunta. Puxa, estou com 4 anos, em ótima forma atlética, eu quero é correr, competir e quem sabe encarar os machos em provas mais longas.
Vencendo o Clássico Primavera 2017

CM: Opa, já pensa em competir misturada aos machos no universo clássico?
FOG: E por quê não pensaria? Estou indo muito bem nos 1.600 metros da areia, mas vale lembrar que consegui colocações entre os 1.600 e 2.000 metros, inclusive, na raia de grama. Então posso sim sonhar em talvez estar alinhada no GP Paraná 2018 (G3-2000mA).

CM: Olha garota, torcida não vai faltar para você. O papo está ótimo, mas precisamos encerrar. Quero que você deixe suas considerações finais sobre seu momento atual?
FOG: Nossa, como passa rápido. Quero agradecer poder ter sido escolhida a personagem da semana do blog CERCA MÓVEL. Na Vila Hípica todo mundo adora comentar as nossas entrevistas durante os churrascos de confraternização. É muito bom saber que os humanos querem mesmo nos entender, pois amamos correr, competir e estar perto de vocês. Então quero dizer que estou adorando meu momento atual e podem acreditar que seguirei trabalhando firme para manter-se bem e cruzando na frente.
Antenor Menegolo, o treinador da campeã, com a esposa

Alguém tem dúvida que Friends of Gold cumprirá com sua promessa? Aposto que não. Dessa forma, encerramos o excelente bate papo da semana. A quem nos lê semanalmente, também dê sugestões sobre os cavalos, éguas, potros, potrancas, reprodutoras ou garanhões que desejem que eu entreviste. Basta escrever para cercamovel@gmail.com 

Até a semana que vem!




Texto: Karol Loureiro - Fotos: Karol Loureiro e Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nenhum comentário: