quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ajudando o velho Lobo na corrida pelas 3 mil conquistas



Fala amigo leitor, mais uma vez atrasei a atualização do CERCA MÓVEL, mas é fácil explicar o motivo. Precisei conversar com cinco corredores que atuam em Cidade Jardim e recebem os cuidados de Selmar Lobo.

Apesar de todos viverem na mesma cocheira, é difícil encontrar um espaço propício para conversar com cinco cavalos ao mesmo tempo, principalmente quando quatro deles são fêmeas (que falam muito mais, sempre!). Mais o importante é que consegui.

O treinador Selmar Lobo precisava de três conquistas para alcançar as 3 mil vitórias e inscreveu cinco competidores na semana anterior, mas apenas dois vingaram. A conversa, que quase virou um grande debate, eu transcrevo para os leitores fiéis.

A potranca Noite Mágica estava eufórica e se sentindo superior, afinal de contas, largou e acabou no primeiro páreo de sábado, em Cidade Jardim. A filha de Our Emblem e Devillishness Flag (Devil’s Bag), de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda., falou sobre sua atuação.

"Havíamos combinado de presentear o treinador obtendo as vitórias que faltavam. Eu cumpri o meu papel e estou muito satisfeita, pois o Lobo merece. Isso sem falar que foi uma vitória com autoridade, afinal de contas, ganhei por 16 ¼ corpos de vantagem. Agora, tirando o cavalo Libriano, fiquei chateada com minhas colegas de cocheira, que deixaram a desejar", disparou a castanha de 2 anos.

Mary Rê, que era a segunda inscrição de Selmar Lobo na mesma tarde de sábado, em São Paulo, foi logo se defendendo.

"Calminha ai Noite Mágica. Você correu páreo de turma e já conhecia a raia de areia. A maior prova que sua tarefa era fácil, foi que fechastes a pedra de apostas como favorita. Ou seja, era mais do que sua obrigação vencer o páreo e marcar o ponto para o Lobo. Eu também adoro o treinador e provei isso ao correr muito no Clássico Presidente Luiz Nazareno T. de Assumpção (L.-1600mA). Estava abandonada nas apostas e mesmo assim obtive o segundo lugar para a franca favorita Rising Fever. Ou seja, corri tudo o que podia e mais um pouco para alegrar meu mestre, que cuida de mim com o maior carinho", respondeu com muita moral a 3 anos Mary Rê, que é filha de Ghadeer e Itaquerê Mint (Clackson), também de criação e propriedade do Haras Old Friends.

A potranca Noite Mágica se desculpou com a colega de coudelaria, mas continuou atacando.


"Tudo bem Mary Rê, não queria falar de você. Imagino as dificuldades em páreo de Listed Race, mas em breve também devo participar de provas clássicas e pretendo ganhar mais uma para o Lobo. O que mais me chateou foi a representação na tarde de domingo das nossas colegas de cocheira e coudelaria."

Nota Dez, também de criação e propriedade do Haras Old Friends, tirou o dela da reta com categoria. "Vamos pegar leve Noite Mágica? Logo que estreei, ganhei na raia de grama, portanto já marquei meu ponto para o treinador. No 6º páreo do útimo domingo, como teria de atuar na raia de areia, o próprio Selmar Lobo me retirou da carreira, portanto não tive culpa, mas logo pretendo ganhar outras provas não só para o treinador, como para minha campanha", disse a potranca de 2 anos.

Outra potranca de criação e propriedade do Haras Old Friends se envolveu na discussão. My Number atuou no domingo paulista, no 8º páreo, e chegou na 6ª posição, na frente de apenas uma competidora, mesmo assim não teve papas na língua quando falou.

"Sei muito bem que Noite Mágica estava se referindo à minha corrida. Primeiro é bom deixar claro que atuei novamente na areia e fui conduzida pelo aprendiz F. Davidson. Na verdade, era o M. Quintana quem estaria sobre o meu dorso, mas o mesmo não pôde. Não tive um percurso muito bom e a turma era mais dura para mim. Portanto, em turma mais amena, pretendo dar o troco. O treinador Selmar Lobo sabe que tentei, mas chega uma hora que é melhor não forçar muito e se guardar para o próximo compromisso", ponderou em dizer a filha de Nedawi e Anna Song (Seattle Song).

Dos cinco inscritos, quatro foram fêmeas e defensoras do Haras Old Friends. O único macho do quinteto era Libriano, que defende as cores do Stud Dona Monica. Anotado para o 9º páreo da programação de domingo, no Hipódromo de Cidade Jardim, Libriano venceu páreo incrível.

"O Selmar Lobo acertou em cheio ao convidar a joqueta Aderlândia Alves para me conduzir. A ‘Adê’ soube me deixar correr a vontade e surpreendi os turfistas pagando ótima pule (R$ 5,00), após cruzar o disco em primeiro. Fiquei muito feliz, pois foi minha primeira vitória na raia de areia e, com isso, ficou faltando apenas um êxito para o velho Lobo alcançar a ótima marca de 3 mil conquistas como treinador", filosofou o filho de Nedawi e Veuve Fatale (Baronius), criado nos campos do Haras Old Friends.

Depois de toda a conversa e discussão, os cinco corredores, em especial a potranca Noite Mágica e o cavalo tordilho Libriano, trataram de mandar um recado para Mané Gol, Feliz Idéia, Fly Gatica, Nova Máquina, Menininha, Never Say Noway, Translucida e Ursada, todos inscritos por Selmar Lobo para as corridas desta semana, no Hipódromo de Cidade Jardim.

"Bem, independente de qualquer coisa, fomos cinco inscritos na última semana, mas apenas quatro correram e dois venceram, ou seja, conseguimos 50% de aproveitamento para o Selmar Lobo. Vocês estão em número de oito e é preciso que apenas um cruze o disco em primeiro para fazer história no currículo do nosso treinador. Portanto, não nos decepcionem, ok?", deixou avisado o cavalo Libriano, enquanto Noite Mágica olhava para cima e suspirava. "Bem que poderia ter sido eu a vencedora do páreo 3 mil do velho Lobo. Sem dúvidas, minha alfafa viria ainda melhor!"

É leitores, agora é torcer para que os pensionistas de Selmar Lobo acertem o passo nessa semana. Boa sorte a todos, pois o velho Lobo merece!

2 comentários:

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Karol,

Já estás na lista de rubro-negros lá na página do matungo. O nosso Mengo é tão grande, que quando perde, consegue dar um pouco de alegria ao "resto", que não consegue comemorar com os próprios times.

MA

Anônimo disse...

karol, adorei...como sempre! um show da vitória da noite mágica né? beijo