quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A bronca do Bain Douche

Olá leitores amigos. Para os mais próximos, aviso que continuo medicada, pois descobri que tenho uma sinusite. Mesmo gastando muito dinheiro com remédios, parece que começo a melhorar. Sendo que independente de estar doente ou não, o CERCA MÓVEL não pode parar e, por conta disso, estivemos em São Paulo, mas precisamente em Porto Feliz, para escutar a bronca do cavalo Bain Douche após a realização do Clássico Prefeito do Município de São Paulo (L.-1400mG), no último domingo, em Cidade Jardim.

“Uma vergonha o que aconteceu! Queriam me ver no chão. Não deixaram eu correr”, reclamava o filho de Know Heights e Uaiasol (Choctaw Ridge), criado pelo Haras Europa, e continuou. “Já não permitem que eu corra com a blusa do meu criador e proprietário, que é o Europa. E quando estou em ação, fica claro a perseguição dos outros competidores”, concluiu.

Pedi para Bain Douche, que mesmo já na cocheira, no Centro de Treinamento Porto Feliz continuava indócil, falar sobre o que aconteceu durante a corrida.

“Larguei pela baliza 10 e busquei a linha 3. Estava na frente de United Forces apenas, correndo quase ao lado de Mestre Feiticeiro. Quando entrei na reta final, Universal Killer cruzou na minha frente e quase que eu derrubei meu jóquei no lance.

Mestre Feiticeiro acho pouco e também veio para ajudar no meu cerco, com o competidor Diego A também na minha frente. Eu avisei ‘calma pessoal, estou com ação para passar’. Apesar do meu pedido, de propósito Diego A e Mestre Feiticeiro continuaram fechando a porta, não permitindo que eu avançasse, pois Universal Killer também não permitia que eu abrisse um pouco mais para iniciar minha atropelada.

Enquanto isso, ouvi quando United Forces, colado à cerca interna, gritou ‘segura mais um pouco, que vou sair agora’. Fiquei muito irado, pois percebi que os três competidores que atrapalhavam meu desempenho estavam ajudando, de propósito, United Forces.

Já pensava em desistir da competição, quando Mestre Feiticeiro começou a avançar e deixou uma brecha para a minha escapada, mas nesse instante, United Forces saiu da cerca interna e pegou a minha linha, fazendo com que eu diminuisse um pouco o ritmo, para não passar por cima do competidor.

Sem espaço, realmente quase parei e sai da disputa depois de tantos percalços, mas ouvi quando United Forces passou pelo Mestre Feiticeiro e falou. ‘Obrigado amigo, agora vamos fazer uma dobradinha e deixar o RECLAMÃO passar vergonha lá atrás’. Aquelas palavras mexeram com meu brio e, mesmo cansado, fiz com que Altair Domingos continuasse tocando com vontade sobre o meu dorso.

Não alcancei United Forces, mas joguei Mestre Feiticeiro para a 3ª posição, pois eu fiquei com a dupla. Mas foi uma corrida vergonhosa. Todos viram, menos a Comissão de Corridas, o quanto eu fui prejudicado. E se algum dos comissários tivessem o dom de ouvir os cavalos, teriam escutado que foi tudo planejado e não lances normais de corrida”,
discursou Bain Douche.

Quis saber dele sobre as posições dos outros dois competidores que se envolveram na trama de persegui-lo.

“A maior prova que ambos só estavam ali para me prejudicar é que depois que fizeram o que quiseram comigo, nem tentaram avançar. Universal Killer e Diego A chegaram nas últimas colocações, com mais de dez corpos atrás do 7º colocado. No total, 17 e 17 ½ corpos respectivamente para o dito vencedor United Forces. Eu ter chegado em 2º, com apenas 2 corpos do defensor do Stud Água Fria, foi uma vitória. Aliás, ele quem defende a Água Fria, mas o banho frio quem tomou fui eu”, ironiza.

Ele era o favorito do público apostador com méritos, após a bela atuação no GP Presidente da República (G1-1600mG), realizado em agosto, no Rio de Janeiro, por isso pedi que Bain Douche deixasse um recado para os apostadores que o escolheram.

“Quero dizer aos turfistas, através do CERCA MÓVEL, que continuem confiando no meu potencial. Tinha totais condições de vencer àquela carreira com 5 corpos de vantagem. Dei o meu máximo, mas a corrida, com 9 competidores, quatro agiram apenas para me prejudicar, por isso que não confirmei a esperança dos apostadores.

Quero também dizer que a Comissão de Corridas paulista está brincando conosco, cavalos de categoria que abrilhantamos as pistas. Por mim, não corro mais em São Paulo até que os comissários sejam trocados!”,
encerrou o castanho de 4 anos.

Eu leitores, só tenho uma coisa a escrever: durma-se com um barulho desses.

4 MIL

Apesar dos atrasos das últimas colunas, quero agradecer a paciência dos leitores que continuam prestigiando o CERCA MÓVEL e agradecer pelos mais de 4 mil acessos.

Foto: Imagem da chegada de United Forces e Bain Douche retirada do site www.jockeysp.com.br

2 comentários:

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Parabéns pelos 4 mil acessos, você merece. É o resultado do ótimo trabalho que tem feito. Melhoras para a sinusite e também para a maior "dor" que você deve estar sentindo...No bolso, é claro!

Bja

Marco

Anônimo disse...

Concordo plenamente com essa bronca
do Bain Douche.Foi uma das decisões
mais vergonhosas de todos os tempos.Como diria o Casoy,uma vergonha!Inacreditável a confirmação deste páreo.Podem repetir quinhentas vezes e a verdade estará lá,incontestável.
Nota ZERO,com louvor para a C.C. do
JCSP.