quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Pensionistas de Venâncio Nahid ensinam o caminho do sucesso em São Paulo

Olá leitores. Desculpem o atraso desta coluna, mas estou acometida de uma gripe tremenda, além de seguir em trânsito entre Porto Alegre (GP Protetora do Turfe) e São Paulo (Quádrupla Coroa de potros e Tríplice Coroa de potrancas), portanto, a correria está enorme e as farmácias que seguem se dando bem, pois a bolsa de remédios cada vez aumenta mais.

Mas vamos ao que interessa, que é saber dos cavalos de corrida o que anda acontecendo pelo nosso turfe nacional. Assim como o CERCA MÓVEL é nacional, os pensionistas do treinador Venâncio Nahid também o são.

Em maio último, Jeune-Turc, que recebe os cuidados do profissional, saiu do CT Vale do Itajara, no Rio de Janeiro, foi até o Hipódromo de Cidade Jardim e levou o GP São Paulo (G1-2400mG). Na época, o defensor do Stud Ced conversou conosco (quem quiser relembrar, basta fazer uma pesquisa em nossos arquivos).

Pois bem, no último domingo, foi a vez das potrancas Lucky Shot e Rainha Celina também sairem do Itajara com destino ao Hipódromo Paulistano para enfrentarem o GP Paulo José da Costa (G3-1900mA), no 5º páreo da programação paulista.

Mesmo defendendo interesses distintos, as duas corredores ensinaram a muita gente em como atuar em equipe.

Na largada, Carly foi para a ponta e Rainha Celina tratou de ir atrás dela, com Lucky Shot na terceira posição. Quando Carly tentou abrir ainda mais vantagem, Lucky Shot deu o alerta a companheira de cocheira.

“Deixa ela ir Rainha Celina. Vamos seguir nosso ritmo”, falou.

E assim foi até chegarem na última curva, quando Rainha Celina cobrou de Lucky Shot mais empenho.

“Está na hora. Você vem ou não?”, exigiu a defensora do Stud TNT.

No mesmo instante, sob o comando de Tiago Josué Pereira, Lucky Shot emparelhou na ponta com Rainha Celina e Carly.

Ao entrar na reta final, as duas potrancas já mostravam superioridade e Rainha Celina tomou a ponta.

“Hoje sou eu quem levarei a melhor”, ameaçou Rainha Celina, quando na mesma hora Lucky Shot retrucou. “Desculpa amiga, mas esse páreo é meu.”

As duas travaram uma bela disputa durante toda a reta final e num determinado momento, ficou claro que só existiam na prova Lucky Shot e Rainha Celina, tamanha a vantagem que tinham sobre as outras competidoras.

Ao cruzar o disco, no final dos 1.900 metros, Lucky Shot, defensora do Stud Ced, manteve ¾ corpos sobre Rainha Celina, enquanto Dúvida Dúvida, a terceira colocada, só cruzou o disco após 20 ¾ corpos depois.

Voltando ao padoque, para a foto da vitória, quis saber de Lucky Shot como ela tinha tanta certeza que venceria Rainha Celina, visto que ambas estavam em grande forma física e atuaram de igual para igual.

“Foi simples. Tenho a vantagem de defender o Stud Ced, portanto sou da equipe de Jeune-Turc, que mesmo tendo atuado na raia de grama paulista, em maio, observou alguns trechos da pista de areia e conversou com outros cavalos paulistas. Depois, me deu todas as dicas de onde eu deveria atuar, buscando o melhor terreno. Essas informações foram fundamentais para o meu desempenho nessa prova.


Sendo que não posso esquecer que devo essa minha conquista também a atuação de Rainha Celina. Pois sempre mantivemos um ritmo parecido, para não cansarmos, igual trabalhamos no CT Vale do Itajara, e isso também ajudou a minha corrida. Ela me deu um susto no final”, assume a filha de First American e Hunter’s Dream.

Rainha Celina, por sua vez, mesmo chegando em 2º, comemorou a atuação.

“Queria ter vencido, é lógico, mas Lucky Shot tinha um pouco mais de ação que eu, além de quê, fui conduzida por Vagner Leal, que apesar de saber os melhores trechos em São Paulo, não me conhecia direito, enquanto ela estava com Tiago Josué Pereira. Enfim, o importante é que formamos uma bela dobradinha para o nosso treinador Venâncio Nahid”, finalizou a defensora do Stud TNT.

E depois dessas explicações das competidoras, fico por aqui, pois logo mais estarei no Hipódromo do Cristal e ainda preciso tomar mais alguns remédios (espero que para jornalista não exista exame anti-doping). Depois trago mais novidades para vocês e conto como foi o bate-papo com o garanhão Redattore.

Fui!

Foto: Paulo Bezerra Jr. (Pica Pau)

Um comentário:

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Atchin!!!

Estás viajando mais que o presidente Lula hein. Que beleza, isso é que trabalho. Voar e fotografar, sonho de qualquer um. Melhoras entre um vôo e outro.

Fui