quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Com som de Bingo, gatinha apavora fantasma

Como vão leitores! Espero que todos bem. Sei que a maioria de vocês está aguardando meu bate-papo com o meu amigo Starman, que na última quinta-feira conseguiu ser bicampeão do Grande Prêmio Bento Gonçalves (G1-2400mA), pois saibam que a “exclusiva” fica para a próxima semana.

O motivo é uma denúncia (devidamente checada) que o CERCA MÓVEL recebeu do potro Olympic Gatsby, que atuou no último domingo, no Hipódromo de Cidade Jardim. O episódio é tão absurdo, que Starman concordou na mesma hora em adiarmos a sua matéria. Mas, vamos à história.

Olympic Gatsby alinhou para o 9º páreo da reunião paulista, na seta dos 1.600 metros da pista de grama, tendo pela primeira vez Josiane Gulart sobre o dorso. O defensor do Haras Regina dava claros sinais de quê estava nervoso, desde o cânter, e explicou o motivo.

“Quando entrei na raia, olhei para cima da Tribuna Social e me admirei, pois nunca tinha observado um salão social tão movimentado, pensei até que a tarde de domingo era de Grande Prêmio São Paulo, tamanha a agitação no prado paulista. Para se ter uma idéia, das quatro vezes que atuei no Hipódromo da Gávea, todos foram em dias comuns, por isso poucas pessoas estiveram presentes. Além disso, também estava empolgado em ser conduzido, pela primeira vez, pela joqueta Josiane Gulart, que só conhecia através da televisão. Ela é realmente uma gatinha”, suspira o potro, que fez um cânter meio tímido.

Quando estava indo em direção ao partidor, o filho de Roi Normand e Iasmin Edge (Ghadeer), criado pelo Haras Santa Ana do Rio Grande, não escondeu o quanto estava chateado e fechou a cara por completo.

“Não estou acreditando no que estou vendo. Todas aquelas pessoas não vieram ao Jockey Club de São Paulo para observar a nós, cavalos de corrida, e sim para acompanhar um bingo. É verdade isso Olympic Blue?”, perguntou indignado o potro, no que o companheiro de cocheira, também estreante em São Paulo, respondeu. “Foi o que me contaram, mas pode ser brincadeira.”

Com a dúvida na cabeça, os dois defensores do Haras Regina, bem como mais nove competidores, foram alinhar para a corrida.

Iniciado o páreo,visivelmente pertubado, Olympic Gatsby nem parecia participar da carreira, pois enquanto Armal e Capricho sairam disputando a ponta, o nosso entrevistado ficava na frente de apenas três corredores. “Estou nervoso com essa gatinha no meu dorso e apreensivo com a idéia de quê um Bingo seja melhor que nós, cavalos de corrida. Não posso acreditar”, desconcentrava-se o corredor.

Enquanto Olympic Gatsby ficava para trás, no final da reta oposta Capricho conseguia assumir a ponta, trazendo na cola Diamond Black, Olympic Blue, Armal e Iamwhatiam. Ao entrar na reta final, Diamond Black forçou e assumiu a dianteira, porém Capricho continuou próximo e começava a desvencilhar Iamwhatiam, que bem tocado por João Moreira, o “fantasma” de Cidade Jardim, passou a pontear a carreira nos últimos 250 metros. Nesse instante, Olympic Gatsby já estava bem adaptado com Josiane Gulart, mas tinha cerca de 3 corpos para o ponteiro.

“A minha atenção estava voltada para a algazarra do salão social. Escutei, pelos alto-falantes do hipódromo, o som de 37, foi quando percebi que na verdade não era o narrador Casela quem estava no som e sim o bingueiro, pois meu número era o 3 e quem estava ponteando a carreira era o número 4.

A chateação que sentia foi me transformando por dentro, pois não queria acreditar que um jogo de cartela poderia ser mais emocionante que a nossa atuação na raia de grama, foi quando ouvi o número 49 ser falado no alto-falante. Fiquei muito ‘P’ da vida e quis acabar logo com aquilo. Estava distante de Iamwhatiam cerca de 3 corpos nos últimos 50 metros, mas senti que a gatinha estava disposta também a assustar o fantasma e juntos fomos alcança-lo e ultrapassa-lo, cruzando o disco com cabeça de vantagem. Fiz questão de sair da raia gritando 55, que foi o quanto eu rateei aos turfistas que confiaram em mim 10 reais”
, relembrou.

Mesmo alcançando a vitória na estréia paulista e somando a segunda conquista da campanha, Olympic Gatsby continuava chateado com a situação. “O pior foi o que soube depois do páreo. Cada cartela do ‘Bingo da Social’ custava R$ 10,00 (dez reais) e algumas rodadas pagaram prêmios mairores do que o que vou receber pela minha vitória. Isso sem falar nos gastos da minha viagem de Teresópolis até São Paulo. No Rio, estava acostumado a ouvir a transmissão da minha atuação e não pedras de Bingo”, comparou, para emendar em seguida. “Ao menos, escapei dos chatos discursos que outros amigos já presenciaram.”

Apesar de tudo, quis saber do potro o que de bom ele levará na bagagem para o estado do Rio de Janeiro. “Sem dúvida, a foto da vitória que tirei com a gatinha Josiane, pois todos os competidores do Regina são fãs dela. Os que estão no Centro de Treinamento Verde e Preto têm menos contato, mas sonham em ser, um dia, conduzidos pela gatinha. Também aproveitarei para tirar um sarro de Olympic Castle, que não fez uma forcinha a mais para vencer quando esteve em São Paulo, na segunda-feira (10/11), com medo de ter uma foto e o pessoal da cocheira ficar comparando a beleza dela com a da gatinha”, brincou Olympic Gatsby.

Para encerrar nosso bate-papo, quis saber se o potro pretende voltar a São Paulo.

“Bem, enquanto a raia de grama da Gávea não ficar pronta, será o jeito vir para Cidade Jardim. Sendo que vou sugerir aos meus colegas, que também devem vir, para aprendermos a jogar Bingo, pois quando voltarmos em São Paulo, o pessoal do Salão desce para correr na raia e nós assumimos os lugares deles, em busca de prêmios maiores”, relinchou e encerrou o assunto Olympic Gatsby.

Torcemos para que esse mal-entendido entre o ‘Bingo da Social’ e os cavalos de corrida não volte a se repetir e que os corredores possam continuar ouvindo, da raia, a voz do locutor Roberto Casela.

Até a próxima!

2 comentários:

Marco Aurélio Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Aurélio Ribeiro disse...

Olá Karol, tá viajando mais que o presidente hein! Esse negócio de Bingo na hora do páreo é mesmo lamentável. Enfim, vamos torcer que quem faturar a cartela arrisque umas pules nas carreira. Quanto ao "niver" vai ter festa a semana toda (hehehe) e de graça viu...Na verdade foi Quádrupla Coroa (rss).

LINHA!

Abs

Fui