quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cavalos entram no ritmo do forró nordestino

Olha eu aqui leitores, atrasada por um motivo para lá de compreensivo. Ontem, quarta-feira, dia 3, foi aniversário do meu amigo Matungo (o que é multi-funcional e humano, lembram?), então caímos na esbórnia e estou, aos poucos, recuperando a forma. Me animei bastante com o papo que tive, por telefone, com os cavalos que estarão participando, no domingo próximo, de uma grande festa no Nordeste.

Hoje não vou falar sobre a festa paranaense, mas sim do Grande Prêmio Bento Magalhães (2400mA), que assim como o GP Paraná (G1-2400mA), também ocorrerá no domingo, dia 7 de dezembro, sendo que no Hipódromo da Madalena, no Recife.

A prova máxima do turfe pernambucano está marcada para o 7º páreo da programação de domingo, às 17h. Os dez competidores anotados só pensam numa coisa: onde curtir após cruzar o disco?

“Estou adorando o calor do Nordeste. Quem disser que cavalo puro-sangue inglês só gosta do frio é porquê não nos escuta. Quero dar o máximo no domingo, ainda mais tendo sobre o dorso a beldade Josiane Gulart. Seremos atrações assim que entrarmos na raia”, falou Caro King.

Com campanha para lá de favorável, Always Mars quase levou a Prova Especial Dark Brown (2400mA), no mês de novembro, em Cidade Jardim. Estreando no calor pernambucano, o filho de Reve Dore e Tontura (Ken Graf) está confiante numa boa exibição.

“Vacilei em São Paulo. Diminui o ritmo e fui ultrapassado por Blessed Mustang nos metros finais. Ele (Blessed Mustang) foi encarar o GP Paraná (G1-2400mA) e torço para que faça uma boa corrida. Também poderia ter ido para Curitiba, mas preferi, e muito, vim para o Recife, curtir essa cidade maravilhosa próximo dos meus donos, do São José dos Bastiões. Sinto que posso colocar meu nome na lista dos vencedores da carreira”, falou confiante Always Mars.

Kicoração não quis falar muito sobre sua estréia, ele que corre em parelha com Always Mars. Mas deixou um recado. “Tenho sete vitórias na campanha. Mereço um ponto nobre.”

Guerigueri­­­, Hi Society, Recompensado e Mandado já estão fazendo campanha no Recife e recebem os estreantes com muita animação.

“Muitos já são conhecidos nossos, em atuações em Cidade Jardim, principalmente. Mas correr na Madalena tem um quê a mais. O hipódromo é pequeno, comparado à Gávea e a São Paulo, porém muito aconchegante.

Assim como fomos recebidos de braços abertos, procuramos fazer o mesmo com eles. Sendo que teremos de dar uma aula para os estreantes, pois já sabemos dançar o frevo e o forró nordestino”,
discursou Hi Society, o mais animado da turma e vencedor do Bentão 2007.

Impiedoso e Adeus Amigo adoraram a idéia do forró, mas foram contra o frevo. “Forró tudo bem, pois tem de ficar juntinho da égua, podendo inclusive pintar um clima depois. Mas frevo, sem chance! Meus boletos doem só de pensar em ficar pulando, descendo e subindo. Não sou cavalo de hípica e sim de prado”, falou, impiedosamente, Impiedoso, contando com a aprovação de Adeus Amigo.

No meio de relinchos e muita descontração, atentei que Istambul ainda não tinha se manisfetado. O cavalo do Stud Silver Blue Star anda preocupado, com a possibilidade de não participar da carreira.

“Tive uma baixa nas minhas hemácias e ando desanimado. Mas sei do que sou capaz e espero poder melhorar para correr no domingo. Não tenho muita vontade de comer a ração que me dão, estou achando um pouco ruim. Prefiro me alimentar no pasto apenas. Estava engordando muito e sendo vítima de grosserias dos meus rivais.

Devo passar por mais um exame para atestar a minha possibilidade de atuar no GP Bento Magalhães. Sei que meus adversários direto, Recompensado e Hi Society, preferem que eu corra do que fique de fora”
, jogou a dúvida no ar Istambul.

Prontamente, Recompensado respondeu. “Estou sem correr desde outubro, sonhando em fazer o tira-teima com você na raia da Madalena. Não me decepcione e vá para a raia, ok?”, encarou.

Hi Society, sempre mais animado e descontraído, acalmou os ânimos dos conhecidos rivais. “Pessoal, é festa! Tomara que ambos estejam na raia, pois enquanto vocês se pegam, me esquecem e eu posso buscar o bi e ser, por mais um ano, o centro das atenções. Sim, pois já sou a maior atração na hora que o forró corre solto, após as carreiras. Resta a vocês tentarem algo na raia”, encerra relinchando à toa e só pensando em festa o filho de Dark Brown e Sociedad (Restless Jet), criado pelo Haras Rosa do Sul.

É leitores, dia 7, às 17h, o bicho vai pegar na raia pernambucana e o forró correrá solto após cruzarem o disco. Não poderei participar da animação nordestina, mesmo sendo de lá (João Pessoa, capital da Paraíba, cerca de 110km de distância de Recife), pois estarei de volta ao Paraná, para observar de perto o que vai acontecer no último Grupo 1 realizado no Brasil, neste ano de 2008.

Até lá!

Um comentário:

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Fala Karol,

Festa nordestina será espetacular, sem dúvida. Obrigado pelas palavras e por falar nisso, tens um Engov aí? (hic)!

Fui