sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Negro da Gaita antecipa Natal da Coudelaria Jéssica

Desde que voltei da Argentina, quando fui cobrir o festival internacional do GP Carlos Pellegrini (G1-2400mG), que fiquei sem aparecer por aqui. Sinto muito leitores, mas não foi por maldade, muito pelo contrário. Muito trabalho, gripe e as compras de fim de ano fizeram com que eu ficasse fora do ar do mundo virtual. Recebi as reclamações dos eqüinos e dos humanos que costumam passar por aqui e, por conta disso tudo, estou aqui.

Tenho três assuntos a tratar com vocês, são eles: Negro da Gaita, Skip Away e Jujuy.

Primeiro vou contar a vocês a entrevista exclusiva que o Negro da Gaita me proporcionou ainda em San Isidro, ao voltar da raia, após formar a dupla no internacional GP Carlos Pellegrini (G1-2400mG), no sábado, dia 13 de dezembro. Muito aplaudido pela torcida da Coudelaria Jéssica, observei com clareza lágrimas nos olhos do filho de Know Heights e Graciosa Bailarina (First American), criado pelo Stud Mega.

“É impossível conter a emoção. Queria muito vencer por eles, que me aplaudem mesmo eu chegando na 2ª posição. Sendo que meus proprietários e equipe sabem o quanto me esforcei nas últimas semanas. Em apenas 20 dias, viajei entre Rio de Janeiro, São Paulo e agora Argentina. Esta corrida serviu para comprovar que a minha conquista no GP Derby Paulista (G1-2400mG) em novembro último era mais do que merecida.

Demorei um pouco a engrenar, pois pela quantidade enorme de pessoas no prado, quando comecei a assobiar para que meus rivais diminuissem o ritmo, os mesmos não conseguiram ouvir. Então, esqueci dos meus assobios e tratei apenas de correr.

Queria que tivesse alguns metros a mais, pois conseguiria, junto com o Marcelo Cardoso, cruzar o disco na frente”,
lamentava Negro da Gaita voltando ao padoque, após perder por pescoço a prova internacional para Life of Victory.

Sendo que depois voltei a encontrar o potro e avisei que ele não tinha do que se chatear, pois os seus responsáveis comemoraram e muito sua 2ª posição, pois ele demonstrou as esperanças contidas nele.

“Por conta disso que fico lisonjeado em defender as cores da Coudelaria Jéssica. Eles me apoiam seja nas vitórias ou nos fracassos. Não vejo a hora de voltar a correr novamente”, se despediu Negro da Gaita, voltando a assobiar e a sorrir.

Não pude deixar de conversar com o Taludo, que ocupou a 5ª poisção no internacional GP Felix de Alzaga Unzué (G1-1000mG).

“Corri diferente das minhas características. Queria estar perto da cerca externa, mas não tive como chegar lá, pois os argentinos não permitiram. Enfim, ter chegado colocado aqui na Argentina considero uma ótima atuação”, disse Taludo, após ter corrido sob o comando de Ivaldo Santana.

Skip Away explica fracasso

Recebi telefonema de Skip Away, potro do Haras Europa, que quis falar sobre sua atuação no Grande Prêmio Natal (G3-1900mA), no último domingo, no Hipódromo de Cidade Jardim.

“Venho, por meio do CERCA MÓVEL, explicar aos turfistas que me escolheram favorito do páreo o motivo do meu fracasso. Na curva, senti meu joelho e por isso precisei diminuir o ritmo. No esforço, ainda consegui obter a 5ª posição. Devo passar por cirurgia em breve, pois desde a corrida que passei a mancar um pouco”, disse Skip Away, filho de Wild Event e Saphirine (Roi Normand), criado pelo Haras Santa Maria de Araras.

Quem venceu o GP Natal foi Al Arab.

Jujuy embarca para Uruguai

Feliz da vida e sorrindo à toa, o potro Jujuy falou rápido comigo na última semana, pois já arrumava a mala para encarar o GP José Pedro Ramirez (G1-2400mA) dia 6 de janeiro, no Hipódromo de Maroñas.

“Até que enfim, minhas súplicas foram ouvidas pelos meus proprietários: vou viajar! Estou ansioso por passar a virada do ano em Montevideu, no Uruguai. Estou ensaiando um pouco o portunhol para dialogar com os corredores de lá. Espero te encontrar por lá, ok?”, me convidou o defensor do Stud São José dos Bastiões.

Com certeza estarei no Uruguai, mas não para a virada do ano e sim para o festival do Ramirez, torcendo por ele e por todos os brasileiros que encararem o desafio internacional.

Até lá pessoal e um ano de 2009 perfeito para todos, sejam humanos ou eqüinos.

Nenhum comentário: