sexta-feira, 27 de abril de 2012

Glória de todas as cores


Marcelle Martins comemora no dorso de Glória Azul
(foto Gerson Martins)

Como vão leitores. Seguimos com notícias e estórias da semana de corridas dos dias 13 a 16 de abril, quando Desejado Thunder (personagem da semana anterior) encerrou campanha; Old Tune e Plenty of Kicks (ficam para edições futuras) conseguiram o título de tríplice coroados na mesma data; e Glória Azul (personagem desta edição) tornou-se a 100ª conquista da aprendiz sensação Marcelle Martins.

Tenho de afirmar aos leitores que nem precisei me apresentar para Glória Azul quando a encontrei caminhando na Vila Hípica do Jockey Club Brasileiro na última quarta-feira.

A filha de Pardallo Fighter e My Blue Heaven (Fast Gold), criada no Haras Áustria, já veio conversando cheia de prosa.

“Tudo bem Karol Loureiro. Quer dizer que eu serei personagem do blog CERCA MÓVEL? Até que enfim descobriram o meu valor. Tenho 4 anos e muita estória para contar”, disse Glória Azul.

Sendo que tentei ao máximo fixar a conversa na vitória de número 100 da aprendiz de joqueta Marcelle Martins em seu dorso.

“Fui responsável pela vitória 100 da Marcellinha (cheia de intimidade) e sinto-me honrada por isso. A garota trabalha sério e terá muito sucesso na profissão. Utiliza bem o chicote e antes da vitória 100, já havíamos vencido juntas em dezembro passado.

Isso sem falar que costumamos trabalhar nos matinais. Dou o maior valor para as mulheres joquetas e acredito que deveriam ter mais aqui no Hipódromo da Gávea. Em São Paulo tem um bocado e elas fazem sucesso. Isso sem falar no exterior, onde as mulheres são muito respeitadas nessa difícil e perigosa profissão”, comprovou estar bem informada a pensionista do treinador Marcos Ferreira.

Sendo que quando eu pensei que Glória Azul já tinha falado tudo, eis que a alazã continuou.

“Fiquei mais feliz ainda não apenas pela 100ª conquista da Marcellinha, mas principalmente por ainda defender as cores do eterno astro Chico Anysio. Sou das poucas que tenho o prazer de envergar a farda do Stud Chico City II e como estava perto de completar 30 dias da morte dele, dediquei-me ainda mais para ficar com a vitória.

Sei que onde ele estiver, estará sempre torcendo por seus cavalos e tenho a honra de fazer parte deste plantel”, emociona-se Glória Azul.

Antes de encerrar o bate-papo, ainda levei uma bronca e logo após um elogio da égua de 4 anos e com sete vitórias na campanha.

“Ainda bem que você veio conversar comigo. Onde já se viu. Tinha tanto para falar e não ser lembrada. Quem confiou em mim e na Marcelle, ainda conseguiu ganhar R$ 4,50 para cada real apostado, ou seja, fiz a semana de muita gente ser tranquila.

Mas estou muito feliz por ter vindo ao meu encontro, até porque sempre corro de lingua amarrada, então nem dá para conversar antes e durante o páreo, só depois mesmo (relincha alegre antes de voltar a falar sério). Numa semana que teve de tudo, inclusive dois jovens craques tornando-se tríplice coroados. Plenty of Kicks e Old Tune merecem sim todos os holofotes disponíveis, pois comprovaram serem cavalos de exceção. Estou muito feliz por ter encerrado uma semana de corridas histórica no Jockey Club Brasileiro. Obrigada!”, encerrou emocionada Glória Azul, que venceu o 9° páreo da reunião do dia 16 de abril, segunda-feira, no Hipódromo da Gávea.

Não percam leitores, nas próximas edições, os tríplice coroados serão os entrevistados do CERCA MÓVEL.

Nenhum comentário: