Aproveitem o nosso bate papo e vejam o que este filho dedicado tem a dizer e homenagear a sua mãe Avon Lady.
Arrocha voando e sendo escoltado por Bom Gosto |
ARROCHA: Obrigado Karol. Significado são vários. Em especial porque conquistei o primeiro
Grupo 1 para o Haras Estrela Nova como criador e proprietário. Também foi uma forma de homenagear a minha mãe, Avon Lady, que infelizmente a perdi há pouco.
CM: Nossa, não sabia desta tragédia?
A: Pois é, coisas da vida. Sou seu primeiro filho. Ela foi uma grande égua. Para você ter ideia, sua última vitória, na época defendendo o New Partners Stud, aconteceu em 3 de agosto de 2013 em São Paulo, mesmo dia que mais cedo venciam Sai de Baixo (recordista) e Fixador (tríplice coroado). Enfim, são histórias sobre ela que tenho muito orgulho e por isso pretendo sempre vencer em sua homenagem.
Voltando com o treinador Beto Solanés |
A: Tudo isso é graças ao meu esforço nos trabalhos matinais, mas também por todos os cuidados que uma grande equipe teve comigo.
CM: Pode falar sobre este trabalho em equipe?
A: Com prazer e orgulho. Nasci no Paraná, no Haras Don Felipe do Sul, depois fui recriado no Haras Fronteira, em Bagé, sob os cuidados da equipe de Mano Moglia. Na sequência fui para São Paulo, no CT Vendaval, começar meus primeiros treinamentos com o time de Jayminho Castro. Aos 2 anos, cheguei no Rio de Janeiro, em Teresópolis, onde estou até hoje aos cuidados da equipe de Roberto Solanés. Ou seja, é muita gente envolvida.
CM: Sem dúvida. E você gosta de viajar heim. Conhece praticamente o Brasil todo.
Na raia, passeando com seu proprietário e criador |
CM: Quer relembrar a sua vitória de domingo?
A: Contei com uma direção muito precisa de Marcos Mazini. Que soube me acionar no momento certo, exigindo de modo correto minhas forças. Nem esperava que venceria de forma tão tranquila. Acabou o páreo e não fiquei muito cansado. Sinal que estou em plena forma.
CM: E a festa depois da vitória?
A: Ainda segue, mas no dia foi ainda melhor. Recebi muito carinho do meu criador e proprietário Mario Rezende. Todo mundo viu a sua dedicação por mim. Recebi muitos beijos. É gratificante saber que estamos fazendo um bom trabalho por quem nos valoriza tanto.
Merecido Beijo da vitória |
A: Esta decisão não parte de mim e sim dos meus responsáveis. Tem várias opções, como o Derby Paulista em novembro, o Carlos Pellegrini na Argentina em dezembro, ou mesmo aguardar para tentar a Tríplice Coroa carioca no começo de 2018. Enquanto eles decidem, eu curto este meu momento de glória na cocheira, no frescor de Teresópolis, comendo do bom e do melhor, e sendo muito bajulado pelo meu cavalariço (relinchou).
CM: Ok, agradeço o bate papo e aproveite este seu momento glorioso.
A: Obrigado pelo bate papo e mais uma vez quero dedicar esta minha conquista a minha mãe Avon Lady e a todo o time do Haras Estrela Nova. Obrigado e prometo seguir me dedicando para dar ainda mais alegrias a todos vocês.
Mario e Mazini exibem as taças obtidas por Arrocha |
Texto e fotos Karol Loureiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário