quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Brasileira faz ataque nuclear na Argentina




A programação do Gran Premio Carlos Pellegrini (G1-2400mG), realizada no último sábado, no Hipódromo de San Isidro, foi sem dúvida espetacular! Como jornalista, fotógrafa e fiel ouvinte dos cavalos de corrida, fiquei em êxtase, principalmente com a atuação de Eletro Nuclear (foto1) no quilômetro do GP Félix de Alzaga Unzué, quando formou a dupla para Misty Lady no Grupo 1.

Dias anteriores, como descrevi na última coluna, tinha ido assistir aos últimos galopes da potranca e dos dois potros brasileiros (Mr.Universo e Meu Rei) na pista de areia do hipódromo argentino. Na ocasião, não tive como não perceber o assédio dos cavalos estrangeiros (em especial, os peruanos) para com Eletro Nuclear.

A filha de Dodge e Maravilhas (Clever Trick), criada pelos irmãos Marcos e Mauro Ribeiro Simon, procurava não ser indelicada com os seus, digamos, fãs, porém não negou a chateação de Mr.Universo com a situação.

“Ele é muito tímido. Tentava disfarçar que estava tudo bem, mas dava para perceber que morria de ciúmes”, sorriu Eletro Nuclear.

O charme e a elegância da defensora do Stud Farda Vencedora foram, sem dúvidas, culpadas pelas atuações abaixo do esperado de dois corredores no GP Carlos Pellegrini, que o Cerca Móvel revelará com exclusividade para vocês leitores: o americano Al Kadir (que defendia interesses peruanos) e o brasileiro Mr.Universo. Lógico que vale ressaltar que, independente de tudo o que vocês irão ler agora, a vitória de Latency na carreira foi indiscutível.

Mas, vamos ao relato!

“Na noite de sexta-feira, anterior à grande corrida, estava me preparando para dormir e alguém bateu com força na porta do meu box. Fiquei um pouco assustada e perguntei quem era? Ninguém respondeu. Simplesmente, bateu com mais força. Levantei e fui me aproximando da porta, quando olhei pelas frestas, vi que era o Al Kadir (foto2), todo gracioso, querendo falar comigo.

Perguntei o que queria e ele respondeu que estava apaixonado por mim, que não conseguiria viver sem mim. Pedi para o cavalo se acalmar e que apesar de acha-lo atraente (ele usava algumas tiaras nos pelos localizados atrás da cabeça, que era um charme), já estava interessada em outro cavalo.

Nesse instante, senti o bafo do Al Kadir e percebi que ele tinha tomado algumas tequilas escondido. Ele tentou me agarrar a força e fiquei com muito medo. Quando ele me encuralou, fechei os olhos e fiquei aguardando o pior. Porém, para minha surpresa e alivio, nada mais aconteceu!

Abri os olhos e vi o Mr.Universo brigando firme com Al Kadir. Apesar de mais novo, o filho de Roi Normand e Trephine (Trempolino) conseguiu colocar o americano para correr e me salvar de um ataque.

Sendo que o episódio só foi terminar por volta das 5h30m da manhã e todos nós ficamos cansados. Al Kadir, nervoso como só ele, não aceitou o fato de ter perdido a disputa para um potro de 3 anos e preferiu não atuar na grande prova. Fez questão de não entrar no partidor e ainda demonstrou toda a sua força, quando quase machucou o jóquei que estava sobre seu dorso. Resultado, foi retirado pela Comissão de Corridas.

Mr.Universo, depois de ter lutado firme na madrugada para salvar a minha honra, também ficou desgastado e acabou atuando abaixo das suas reais qualidades. E eu, só perdi o páreo, porque praticamente não dormi e vivi momentos de extrema tensão durante toda a madrugada”,
revelou Eletro Nuclear por telefone na tarde de ontem, poucas horas antes de embarcar com Mr.Universo para os Estados Unidos, onde ambos irão dividir uma bela cocheira em Los Angeles, aos cuidados de Paulo Lobo.

Bem leitores, acredito que assim como eu, vocês tenham ficado boquiabertos com o ocorrido. Depois de não dormir durante toda a madrugada, na véspera de sua principal corrida, Eletro Nuclear ainda conseguiu manter a dupla para Misty Lady no quilômetro internacional, na marca de 53”27, apenas 20 centésimos acima do recorde de Locomotivo, que já dura 10 anos.

Sem dúvidas, a brasileirinha deverá “eletrizar” bastante nas pistas americanas. Boa sorte para os dois corredores!

HI SOCIETY - Rindo à toa está o cavalo Hi Society, que venceu no último domingo o GP Bento Magalhães (2400mA), a principal prova do turfe nordestino, realizada no Hipódromo da Madalena, no Recife. Por e-mail, o filho de Dark Brown e Sociedad (Restless Jet), criado pelo Haras Rosa do Sul, teceu os seguintes comentários sobre a corrida.

“Nunca neguei dos meus amigos que, diferente da maioria dos Puro-Sangue Inglês, eu prefiro o calor ao frio. Bastou me trazerem para o Nordeste, que eu confirmei na pista o que dizia. O ‘Bentão’ foi uma bela conquista, mas não me deu trabalho nenhum. Só espero que meus responsáveis leiam esta coluna, pois quero passar a tomar água de coco todos os dias, para manter o peso e ficar em forma para qualquer novo desafio.”

Como o campeão do Bentão 2007 teve o trabalho de nos escrever e contar como está após a vitória, vale destacar o pedigree dele. Hi Society foi o último filho produzido por Sociedad, tendo como irmãos: Imperatriz Rafaella (vencedora de Grupo 1 e colocada clássica), Frascatti (dona de duas conquistas em Grupo 3 e formou a dupla em Grupo 1) e Gary Stevens (vencedor de Grupo 2 e Listed Races). Parabéns Hi Society e curta bastante a água de coco nordestina (a melhor do mundo!).

NATAL – Um Feliz Natal a todos os amigos e leitores da coluna e vamos acompanhar de perto as emoções do GP Consagração (G2-2800mG), neste sábado, assim como o tradicional GP Natal (G3-1800mG) domingo, ambos em Cidade Jardim.

2 comentários:

Anônimo disse...

O que ficamos ansiosos e receosos é quanto ao futuro do casal apaixonado em pistas americanas.Será que o guapo Mr. Uiverso dará conta de se livrar dos assédios para com Eletro Nuclear??? Ahhh..éguas....!!!!!

Marco Aurélio Ribeiro disse...

O Meu Rei também poderia ter ajudado na "briga" com o americano, mas quando chamaram por ele, gritando: "Meu Rei"...ele sentiu-se um próprio baiano e até se levantar e chegar no local do "embate", a confusão já havia terminado. Kaká, mais um show!