quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Desabafo de fim de ano


Olá leitores, espero que todos tenham tido um ótimo Natal. Nesse meio de semana, que antecede mais um ano que está por vir, recebi uma queixa e preciso relatar a vocês. Quem enviou o foi o 4 anos Feliz Natal. O filho de Notation e Highland Daisy (Ghadeer) tem apenas uma vitória, em 11 saídas e explicou o motivo para o Cerca Móvel.

“Amiga, encontrei um local para soltar o verbo. Fui brindado com um nome festivo, tudo indicava que seria um craque, pois basta ver de quem sou neto. Porém, nada foi como os meus criadores e proprietários queriam.

Tentei correr o melhor possível sempre, mas não conseguia. Até que chegou meu primeiro Natal já em campanha, ou seja, no ano anterior. Trazia dois segundos lugares e, mesmo assim, não me deram folga nem no meu dia e muito menos na virada do ano. Não me chateei com isso, pois acreditava que todos os atletas trabalhassem tanto quanto eu, até que me surpreendi ao observar os noticiários.

Os nadadores, jogadores de vôlei e, principalmente, os jogadores de futebol, que ganham uma baba, tiram férias nesses dias. E quanto a nós eqüinos? O tempo nunca pára.

Não estou querendo entrar em greve, nem muito menos iniciar um movimento sindical para os Puros-Sangues Inglês, de forma alguma, pois adoro correr e os meus colegas também. Mas bem que merecemos melhores raias e uns prêmios mais justos para os nossos proprietários, possibilitando, ao menos, ceias de final de ano mais fartas.

Sim, não posso esquecer dos jóqueis, que às vezes exageram no chicote. Eles têm de entender que também temos os dias que não estamos muito a fim de correr, ora bolas. Ficar batendo na gente não vai adiantar de nada. Só vai fazer com que apareçam hematomas em nosso corpo.

Queria muito que o Papai Noel dos PSI pudesse ler este meu desabafo, para no próximo ano, quem sabe, os meus desejos e dos meus colegas eqüinos serem realizados. Deixar de correr, nem eu, nem meus amigos queremos, mas desejamos melhores condições de trabalho.

Não nego que fiquei com inveja depois de ter acompanhado a festa do Pellegrini dos nossos vizinhos argentinos. Por que eles podem e nós não? Está certo que a raia de grama de lá não é grandes coisas, mas a presença do público empolga qualquer atleta a querer sempre mostrar algo mais. Aliás, por que vocês acham que o Latency ganhou a prova portenha? Muito simples meus caros, por ele ser argentino e ter escutado os gritos de sua torcida.

Pois bem, tenho certeza que meus colegas eqüinos pensam como eu. Quero propor o seguinte: abrimos mãos das férias de final de ano com prazer, desde que tragam aos Jockeys Clubs mais crianças e adolescentes, que com certeza irão ficar impressionados com a nossa beleza e poderio locomotor.

Enfim, que 2008, um ano de eleições importantes nos dois maiores Jockeys Clubs do país, seja pródigo em renovação para os cavalos de corrida, afinal de contas, merecemos sempre o melhor, pois sabemos a quantidade de empregos (diretos e indiretos) proporcionamos pelo país afora.

Desde já, um grande abraço. Feliz Natal!”

Como vocês puderam observar, os nossos cavalos estão meio de saco cheio das coisas erradas que os cercam. Tomara que tudo melhore para eles e para nós em 2008. Um Feliz Ano Novo!

Um comentário:

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Kaká, Feliz Ano Novo e que vc continue ouvindo os nossos eqüinos, que são as estrelas do espetáculo e merecem melhores condições de trabalho. Qualquer dia destes, vê se consegue ouvir os pungas, que trabalham tanto. Mais sucesso em 2008!