quinta-feira, 6 de março de 2008

Festa nas cocheiras

Olá leitores, esta semana irei falar sobre duas grandes festas que ocorreram nos últimos dias 29 de fevereiro e 1º de março, respectivamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em ambas as comemorações, os eqüinos não poderiam faltar, pois as aniversariantes estão completamente ligadas aos mesmos.

Em ano bissexto, a esposa do presidente reeleito do Jockey Club de São Paulo, Paula Hellmeister, comemorou o 10º aniversário, na verdade, 40 anos, e na cocheira de Cidade Jardim um grande lote de convidados. Muitos deles ligados ao turfe paulista e nacional. Outros, mais conhecidos pelos holofotes das revistas especializas em celebridades.

Mesmo assim, sem aparecer nas câmeras, os eqüinos que ficaram dentro dos boxes curtiram o som do DJ convidado e os canapés servidos. Isso sem falar dos fabulosos drinks. Um deles me ligou para falar da festa.

“Só está faltando você aqui. A festa está bombando! Se eu estiver inscrito para algum páreo esta semana, é bom riscaram meu nome das acumuladas, pois pretendo encher a cara”, falou, pedindo para não ser identificado.

No dia seguinte, sem o mesmo glamour, mas com muito mais animação, em Vila Isabel aproveitei para comemorar meu aniversário, afinal de contas chegar aos 30, no mundo de hoje, com tanta violência e comidas enlatadas, é uma verdadeira dádiva.

Não poderia deixar de chamar os meus “eqüinos” mais queridos, pois além de entende-los, todos os últimos nove anos da minha vida foram dedicados a eles e ao mundo do turfe.

Como, não me perguntem, mas 31 convidados foram acomodados no meu apê.

Muitos cavalos, éguas e alguns potrinhos marcaram presença para comer muita carne com farofa, regada a cerveja. A alfafa ficou como entradinha.

Aliás, as éguas presentes, que hoje estão fora das pistas, quando em campanha foram líderes de geração.

Os cavalos estão em plena forma, atuando nas pistas nacionais e internacionais (basta ver os noticiários que os mesmos produzem). Os potros ainda estão sendo domados para encarar a difícil vida turfistica.

Eu, a aniversariante do dia, me desculpei por não poder oferecer as mesmas regalias ofertadas em São Paulo pela primeira-dama paulista, mas fiquei feliz com os depoimentos dos meus queridos convidados.

“Pára com isso Karol! A carne está uma delícia, a farofa também. Sem falar na cerveja gelada. Mas, o principal é que você nos escuta e tenta nos ajudar. Portanto, nos oferece muito mais que qualquer outra pessoa do nosso turfe”, discursou um dos cavalos.

Mediante palavras tão simples e, ao mesmo tempo, fortes, só pude agradecer a presença dos amigos e aguardar por mais um ano de vida.

Também quero aproveitar pelos depoimentos dos eqüinos no Orkut, nos e-mails e no telefone, onde muitos não participaram porquê não puderam viajar, outros porquê não caberiam no meu apartamento.

Que o próximo ano, sem eleição, já com os novos dirigentes em plena ação nos dois principais clubes turfísticos do país, ocorram aumento dos prêmios, melhores condições para os profissionais, mais emoções positivas para os turfistas, e que os cavalos, principais astros do turfe, tenham melhores raias, piscinas, boxes, enfim, o que realmente merecem.

NOVIDADE


No final deste mês, meu amigo Marco Aurélio Ribeiro (o matungo na foto comigo) transformará a tradicional coluna "O Matungão" em blog. Enfim, ninguém pode perder, até porque a coluna sairá todas as quartas, um dia antes da Cerca Móvel.

Um comentário:

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Festa de primeira, churrasco e farofa ao agrado e "geladinha" no ponto. Parabéns pelos 30 Karol, mas não precisava, com seu espírito jornalistico dar um "furo" justamente em cima do matungo. Bjs!