quinta-feira, 31 de julho de 2008

Furia Olímpica lamenta ficar fora da festa do Brasil 2008

Mais uma vez os cavalos de corrida se equiparam aos homens em se tratando de esporte. Os leitores devem estar achando que pirei de vez faltando poucos dias para a realização de mais uma semana internacional carioca, mas não é por aí.

Explico, assim como os corredores eqüinos ficam ansiosos com a proximidade de um evento turfístico internacional, os atletas humanos também respiram os Jogos Olímpicos, que terão início na semana posterior ao Grande Prêmio Brasil, que promete ser o melhor do século XXI, a começar pela bolsa de quase R$ 700 mil.

Bem, todos devem concordar que é frustrante para um atleta humano ficar fora de um evento de tamanha proporção como os Jogos Olímpicos, mas acreditem, os cavalos de corrida também sofrem quando isso ocorre. Por este motivo, decidi conversar com a égua Furia Olímpica (Astor Place e Free To Love, por Van Houten), que conheceu sua deserção do GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1-2000mG) na manhã de ontem (quarta-feira).

Como você se sente em ficar fora do “Brasil das Éguas”?
Frustrada sem dúvidas! Estava em grande forma, ansiosa para ir conhecer o Rio de Janeiro e, principalmente, com muita confiança de ganhar o 7º páreo do programa de sábado (2 de agosto). Mas, infelizmente, precisei adiar meu sonho.

De onde vinha tanta certeza de que ganharia o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra? Afinal de contas, o campo tem 17 competidoras?
Agora 16 concorrentes, visto que fiquei de fora. Mas a minha confiança era tamanha porque estava em grande forma física. Meus trabalhos foram perfeitos. Enfim, me sentia 100% em forma e fiquei fora do páreo. É muito chato.

O que aconteceu para ser anunciado o forfait veterinário?
Amanheci com febre e com os pés inchados. Nem sei como aconteceu, só lembro do Seu Althayr Oliveira (treinador) vir me ver pela manhã e constatar que eu estava com virose. O olhar dele entregou que eu não tinha condições de participar da prova internacional, pois seria medicada e não se pode correr com medicações.

Mas não lembras o que fez para pegar esta virose?
O que fiz? Fiquei quieta, no meu boxe, na cocheira do Hipódromo de Cidade Jardim. Sendo que nessa época, o trânsito de potros é grande. Algum potro que circulou pela Vila Hípica trouxe a virose e, infelizmente, fui vítima de uma má fiscalização sanitária (se enfurece).

Ficar nervosa não fará com que voltes a participar da prova do próximo sábado.
Eu sei, mas não tem como não ficar chateada. Ganhei com certa facilidade o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3-1800mG), o teste para o “Brasil das Éguas”, sem falar que iria conhecer os ares do Rio de Janeiro, participar do importante festival internacional carioca e conheceria de perto o jóquei Carlos Lavor. A expectativa era a melhor possível, por isso a chateação.

Você se sente muito mal por conta da virose?
Estou abatida, mas já medicada. Na próxima semana sei que estarei melhor. Enfim, o jeito será acompanhar a festa carioca pela televisão.

Para quem você torcerá?
No páreo que eu participaria (GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra), ficarei feliz caso Filha Vitoriosa vença. No GP Major Suckow (G1-1000mG), acredito que o Taludo desbanque as ótimas éguas Requebra e Super Duda. Para o domingo, no GP Presidente da República (G1-1600mG), continuarei defendendo a turma paulista, tendo em Uigur ou Bain Douche os meus escolhidos. No GP Brasil (G1-2400mG) estarei torcendo para o Quick Road. Nos conhecemos no dia 5 de julho, em Cidade Jardim. Eu havia vencido a preparatória do “Brasil das Éguas” e ele se preparava para entrar na raia, com J. Ricardo, no GP Ministro da Agricultura (G3-2400mG). Me parabenizou pela vitória e pediu para que eu torcesse por ele. Obedeci e o filho de Jules deu um show na raia paulista, baixando inclusive o recorde da distância. Voltou da raia, me olhou nos olhos e disse: ‘Ganhei graças a sua torcida’. Desde então, ficamos amigos. É um lindo cavalo e novamente será conduzido por Jorge Ricardo. Não tenho como não torcer por ele (fala envergonhada).

Algum recado especial para os competidores da semana internacional carioca?
Bem, infelizmente não estarei no Rio de Janeiro, mas acompanharei tudo que por lá ocorrer. Sejam os leilões, as festas nas cocheiras e principalmente as carreiras. Sim, e como comentei das provas internacionais de Grupo 1, queria deixar um recado especial para o Meio Dia Olímpico e Olympic Lover, defensores do Haras Regina, assim como eu, que estarão atuando no domingo, na Taça Cidade Maravilhosa (L.-2400mG), logo após o GP Brasil. ‘Meninos, corram tranqüilos e tragam a Taça para nossa equipe’ (sorri).

É isso leitores, estava aguardando conversar com um dos prováveis favoritos à vitória no GP Brasil 2008. No campo de 19 corredores, pelo menos seis têm chances reais de ficar com o êxito.

Tentei entrar em contato com Time For Fun, Quatro Mares, Jeune-Turc, New Royale, Naperon, Amigo Gaúcho, Biólogo e a parelha do Stud JCM, Quick Road e Top Hat, mas todos preferiram não falar com o CERCA MÓVEL, alegando que não queriam interferir na escolha dos leitores sobre quem levará o prêmio de R$ 306 mil para a cocheira.

No entanto, todos concordaram que caso vençam, darão uma entrevista exclusiva para o CERCA MÓVEL. Torço para que o vencedor cumpra com o prometido comigo e com os leitores desse blog, pois pretendo fazer a matéria ainda no domingo, 3 de agosto, se tudo correr bem.

Boa semana internacional para todos, em especial para nós turfistas, que seremos brindados com os melhores corredores brasileiros em ação, ainda, no nosso país.

Foto: Paulo Bezerra Jr. (Pica-pau)

2 comentários:

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Olá, Madame Loureiro,

Você me lembra muito um filme do Eddy Murphy, no qual ele falava com os animais. Já tentou conversar com cachorros, gatos, galinhas, cabras, corujas e outros...?

Enfim, se é só com cavalos mesmo, capriche no "click", onde você também é craque, e faça belos closes da cavalhada.

Bom GP pra você também. Tô indo.

Matungo (coisa ruim né? me aguarde).

Anônimo disse...

karol, tu é impagável!!! beijo