quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Rixa na cocheira

Leitores, desculpem pela demora em atualizar o nosso CERCA MÓVEL, mas depois de mais uma pífia partida de futebol da Seleção Brasileira, ao lado da minha casa (pois o jogo foi no Maracanã e resido em Vila Isabel), fui dormir tarde e na manhã seguinte viajei até Pedro do Rio, na região serrana do Rio de Janeiro, para conversar com o vencedor da prova de Grupo 1 realizada no último domingo, no Hipódromo da Gávea. Apesar da conquista, os ânimos não estavam nada bem por lá!

O clima esquentou na cocheira do treinador Venâncio Nahid, localizada no Centro de Treinamento Vale do Itajara, por causa dos metros decisivos do Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G1-2000mG). Vou contar aos leitores o que aconteceu.

O profissional Nahid tinha dois animais anotados para o Grande Criterium de potros, do domingo, eram eles: Flymetothemoon e Rutini. O primeiro levou a prova, sendo que o outro foi prejudicado nos metros decisivos e não quis saber de conversa com o vizinho de cocheira. A briga foi feia!

“Ele é louco. Só porque já havia vencido na distância, não tinha para quê me prejudicar na reta final. Todo mundo viu quando comecei a avançar pela cerca interna e o Flymetothemoon saiu da linha 4 para cruzar na minha frente. Quase derrubei meu jóquei TJ (Tiago Josué Pereira) por causa daquele tolo”, bradava Rutini, querendo ir para cima do defensor do Haras Doce Vale.

Flymetothemoon não perdeu tempo e se defendeu. “Rutini é quem está agindo como um tolo. Não sabe perder e fica inventando estórias. Eu estava com muita ação e meu movimento em nada o atrapalharia. Na dúvida, basta ver que livrei vários corpos para o 2º colocado (3 ¾ corpos).”

Ao terminar de falar, Flymetothemoon precisou abaixar a cabeça, pois Rutini jogou uma cenoura em direção ao rival e continuou a reclamar.

“Você é um sem-vergonha! Basta assistir o vídeo e verás quando me imprensastes na cerca. Se tiver dúvida, aguarde os 250 metros finais. Vergonhosa a sua atitude. Agora vem dizer que tinha muita ação e tal. Conversa! Papo para cavalo dormir. Sabe o que acontece, vou esclarecer aos leitores do CERCA MÓVEL, ele estava com muito medo da minha corrida.

Era a primeira vez que eu atuava nos dois quilômetros, porém nos treinos Flymetothemoon viu o quanto eu melhorei e tinha sim chances de lhe tomar a vitória. Sendo que o filho de Roi Normand e Onefortheroad (Ghadeer) foi cruel. Não soube fazer uma luta justa. Não nego que ele ganhou bem, mas apesar dos prejuízos, causados por ele, cheguei na 6ª posição, distante 4 ¾ corpos dele. Ou seja, numa corrida limpa, poderia ter brigado sim pela conquista”,
entrega Rutini, que é um filho de Know Heights e Hurry Regina (Woodman), de criação e propriedade do Stud TNT.

Flymetothemoon rebateu as críticas do, agora, ‘inimigo’. “Só pode ser brincadeira eu estar ouvindo uma coisa dessas. Menino, vê se cresce! Você ganhou um páreo na milha, na raia de areia. Quando nos encontramos numa disputa na milha de grama, no começo do mês de agosto, você chegou quase 7 corpos depois de mim. No último domingo, completei minha terceira vitória consecutiva e logo em Grupo 1. Isso é inveja. Trabalhe que, quem sabe um dia, você conseguirá me encarar”, provocou.

Leitores, juro que não sabia que tinha tanta força, pois precisei conter Rutini, que partiu como um louco para cima de Flymetothemoon. Eu e mais dois cavalariços precisamos nos esforçar para segurar o potro de 488kg (pouca coisa maior que o rival, que tem 472kg). E ameacei não falar com nenhum dos dois e ainda interferir junto aos responsáveis de ambos se continuassem agindo como dois moleques.

Foi quando Rutini baixou a cabeça, me olhou nos olhos e disse em tom de mágoa. “Não faça isso, por favor. Os humanos precisam saber o que realmente aconteceu naquele domingo. Fui vítima de uma corrida injusta de Flymetothemoon. Nas outras conquistas dele, sempre fui o primeiro a parabeniza-lo. Torcia por ele. Sendo que amadureci e vi que podia ganhar. Custava ele ter sido justo comigo?”, indagou.

Flymetothemoon ouviu as palavras de Rutini e se desculpou. “Juro que se o prejudiquei, não foi por mal. Desculpa mesmo, não sou desse tipo de cavalo que faz de tudo para ficar com a vitória. Assim como você, ainda sou potro. Pode ser, realmente, que eu tenha me afobado demais no lance, porque sentia que tinha muita ação e queria cruzar logo o disco de chegada.

Mas juro que não queria te prejudicar. Vamos fazer o seguinte, no Grande Prêmio Derby Paulista (G1-2400mG), que será realizado no próximo mês no Jockey Club de São Paulo, topas correr em parceria comigo para apagarmos esse mal-entendido de domingo passado?”,
sugeriu.

Rutini abriu um sorriso e quando pensei que tudo estava se resolvendo, o defensor do TNT falou. “Você só pode está brincando Flymetothemoon. Queres minha ajuda para ganhar do Sorrentino, o candidato à Tríplice Coroa paulista, isso sim. Pois saiba que pretendo estar alinhado e pronto para a milha e meia, sendo que eu não vou te ajudar em nada. Quero a vitória, mas se depender de mim, e caso tenha chance, vou te caçar a carreira toda. Estás avisado!”, e encerrou a conversa.

Flymetothemoon e eu ficamos boquiabertos com o que acabávamos de ouvir. Mas com certeza, só quem terá a ganhar com essa rixa dentro da cocheira de Venâncio Nahid é o Sorrentino, que terá dois rivais a menos com quê se preocupar no dia do Derby Paulista. Eu estarei lá, conferindo tudo para contar a vocês leitores. Tomara que Venâncio Nahid aplique algumas doses de maracujina nos dois potros, para acalmar os ânimos.

Abraços e até a próxima semana (que prometo publicar na quinta-feira)!

5 comentários:

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Fala Karol,

Que "pendenga" braba destes dois potros hein? Ainda bem que vc estava lá para conferir e apartar. Obrigado pelo comentário na minha coluna (como sempre). Agora, "mão aberta" é? Só se for para segurar a máquina fotográfica...

Fui!

Anônimo disse...

hahahahha que ótimo karol!!!!!! será que o rutini vai mesmo pra sp? esse flymetothemoon além do melhor nome de cavalo dos últimos tempos é um craque...lembra que te contei sobre ele ainda quando ele era perderdor (que o craque mesmo era ele e nao o fluke, mas ... o fluke acabou sendo tb rs).
beijo amiga!!!

Anônimo disse...

ah ja sei quem sera o proximo craque tambem!!! ninguém imagina quem é...ainda é perdedor rs... te conto. bjs. É UM FENÔMENO estranhou a estréia (pista, não é meu ta)

Anônimo disse...

sabe aquele cavalo de nome Notícia Ruim??? Sabia que ele é um fenômeno que nunca confirmou. De conformação...até tempos que fazia nos trabalhos. Mas acho que o nome pegou mal mesmo. Mas eu AMO esse cavalo e ele ainda vai ser meu. Quero ele pra montaria, ele merece por tudo que poderia ter sido mas não foi por um MERO ACASO (foi coisa pequena mesmo). O nome não ajudou também né. VAI SER MEU. Me ajuda a comprar esse bicho? E vou mudar o nome dele pra NOTÍCIA BOA!
beijo amiga

Anônimo disse...

vixe a menina derramou quando escreveu os comentarios acima hahahaha.