quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Starman, pronto para uma nova batalha

“Quando você me vê, eu vejo acender, outra vez, aquela chama. Então, para quê se esconder, eu preciso saber, o quanto me ama...”. Olá leitores, desculpem pelo atraso desta, mas ontem estive no show da Preta Gil (sim, a filha do ex-ministro e sempre artista Gilberto Gil) na companhia do empolgado Matungo Aurélio Ribeiro (gostaram) e mais quem manda aqui em casa. Foi perfeito, uma ótima opção de entretenimento.

Mas vamos ao que interessa, que é falar dos cavalos. Mostrarei à vocês, mais um episódio na vida do meu amigo Starman. Depois de ganhar, pela segunda vez, o Grande Prêmio Bento Gonçalves (G1-2400mA), Starman não pensa em outra coisa que não seja o GP Paraná 2008. E foi numa cocheira do prado paranaense, que consegui essa exclusiva, por telefone, que conto para vocês.

“Como estão vocês leitores do CERCA MÓVEL? Estou muito empolgado com mais uma oportunidade que os meus responsáveis me ofereceram, pois além de adorar desafios, sempre tive muita vontade de conhecer o Jockey Club do Paraná, afinal de contas, nasci nesse estado e está sendo muito bom poder voltar a sentir o vento frio e inconfundível de Curitiba”, falou o filho de Trempolino e Sweet Mind (Baligh), criado pelo Haras São José da Serra, no município de São José dos Pinhais, no Paraná.

Antes que ele se empolgasse e falasse apenas na prova futura, solicitei ao defensor de Aluizio Ribeiro que relembrasse a noite em que ele entrou para a história do Bento Gonçalves, tornando-se bicampeão da carreira.

“Foi um momento mágico. Jorge Ricardo chegou da Argentina e foi direto na cocheira onde eu já estava recebendo os mimos do meu treinador Dulcino Guignoni, bem como do Leandro. O ‘número 1 do mundo’ me olhou nos olhos e perguntou se eu estava pronto para ser bicampeão. Não sei ao certo se ele entendeu, mas respondi com um relincho que sim.

A emoção foi completamente diferente do ano anterior. A começar que em 2007, corri com a luz do sol. Também estava me acostumando com o Ricardinho e era a minha primeira viagem tão longa. Era tudo novidade.

Agora não, as pessoas da cocheira me conheciam e me respeitavam. Passeei pela vila hípica e fui muito cumprimentado, bem como paquerado por éguas interessantes (relincha). Umas, te garanto, não deviam em nada à cobiçada Ranger Girl. Mas, estava ali a trabalho, não para diversão.

Quando entrei na raia do Hipódromo do Cristal, escutei as crianças fazendo algazarras, gritando meu nome e do Jorge Ricardo. Apesar dos comentários favoráveis ao Jaguanum, eu era o astro da noite. Durante o cânter, passei pelo lado firme da raia e decidi qual o melhor caminho para tentar o bi.

Na hora do alinhamento, juro que me senti o próprio Seabiscuit, largando à bandeira e com todos os espectadores afoitos pela largada. Estava tão concentrado, que cheguei a escutar as batidas do meu coração. Largou e vi Jaguanum desesperado indo para a ponta, eu ficava em 4º, só no galope. Apenas na reta oposta que fui posicionado mais próximo, aguardando a reta final.

Na última curva, eu e Ricardinho estávamos atrás apenas de Jaguanum, que continuava ponteando. Então mostrei para meu piloto que estava na hora da verdade, o mesmo me entendeu perfeitamente e deu rédeas. Pronto, entrei na reta final livre, escolhendo o melhor caminho e ultrapassei sem muita luta Jaguanum. Só parei de correr quando já tinha cruzado o disco e ouvido a vibração das pessoas na arquibancada, em especial das crianças. Foi uma noite perfeita!”
, detalhou Starman.

Quis saber do cavalo, que está com 5 anos, quais os planos futuros.

“Primeiro, quero vencer o Grande Prêmio Paraná (G1-2400mA). Estou me sentindo no melhor da forma física. Queria ter corrido essa prova em 2007, mas ainda estava, digamos que, verde para tal. Este ano não abria mão. Tenho uma filiação régia e uma equipe fantástica. Respeito todos os meus adversários, mas saibam que quem quiser vencer, terá de me ultrapassar”, garantiu.

Além dele, o campo da prova máxima paranaense, que será realizada no domingo, dia 7 de dezembro, está formado por Sib Danzig, Honorifique, Madrileno, Uruguayo di Punta, Finger Print, Ama-Tiri, Forever Friends, Tango Uno, Blessed Mustang, Amigo Gaúcho, Hiper Pet, Ocho El Negro e Uno Campione.

Para não atrapalhar os trabalhos de Starman, já dava como encerrada a entrevista quando o mesmo fez questão em deixar um recado.

“Quero aproveitar esse espaço no CERCA MÓVEL, onde sei que tanto os cavalos, quanto os humanos, passam por aqui para nos entendermos melhor, para demonstrar meu apoio ao treinador Dulcino Guignoni. Se hoje sou um vencedor de provas tradicionais, devo a ele e sua equipe. Vou me esforçar ao máximo para ganhar a taça do GP Paraná 2008, para que Guignoni a coloque num espaço reservado entre as tantas outras que já tem.

Também sei que cada vitória obtida por nós, pensionistas dele, é transformada em presentes para o Natal das crianças da cidade de Recreio, local onde ele nasceu e nunca abandonou. Por você Guignoni, ganharei mais uma prova graduada”
, prometeu Starman.

É amigos, agora é esperar para ver se a promessa será cumprida, mas garanto a vocês que nunca vi meu amigo tão empolgado. Só sei de uma coisa: não perco a festa paranaense por nada. Até lá!

3 comentários:

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Pois é Karol,

Um matungo que curte shows!!! Não lembro de nenhum. Mudei minha opinião sobre a Preta Gil depois do show. Mas, por favor, fique nas entrevistas, pois em matéria de letras vc tá por fora. A música do Totonho, que ela canta, é assim: "Quando você me vê, eu vejo acender, outra vez, aquela chama. Então, pra que se esconder, você deve saber, o quanto me ama...”.

Aprendeu???

Fui

Anônimo disse...

Bem..eu como nao fui no show com a karol,heheehehe...O Parana nao sera o mesmo "mamao com acucar" que foi o Bento,mas se o Starman esta tao motivado,vamos a hora da verdade! Abracos!

Unknown disse...

EEEEuuuuu fiquei sabendo que o Starman deixou alguém suspirando poraki... hauahuahuahuahaua!
Mas eu n vou contar quem... ;)
Bjo Karol