quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Hora de agradecer

Feliz 2009 a todos os leitores e protagonistas das estórias do CERCA MÓVEL. Os cavalos de corrida, grandes astros do mundo do turfe, solicitaram um pedido especial do qual não pude negar.

Ao invés de falar sobre as vitórias da semana anterior, todos os vitoriosos clássicos decidiram utilizar a primeira coluna do ano para agradecer a todos os profissionais envolvidos com os cavalos de corrida.

“Queremos agradecer aos treinadores, cavalariços e veterinários, que deixam de viajar nas festas de fim de ano para ficar conosco, atentos às nossas manias e vícios. Muitos até nos entendem só com o olhar. Outros fingem que não nos escutam, mas sabem que escutamos tudo. Enfim, a todos eles, um muito obrigado por mais um ano juntos e que em 2009 consigamos ganhar mais e mais corridas”, falou Portobelo, que vem de vencer a Prova Especial Jayme Augusto de Calvet de Vasconcellos (2000mA) e é treinado por Victor Paim.

Amado Mio, que ganhou a Prova Especial Super Power (1100mA), no Rio de Janeiro, também deixou um recado especial. “Corri ainda mais do que sei para poder ter direito a esse espaço e desejar um ótimo 2009 a todos do turfe, o único esporte que nunca pára.”

Pegando a ponte-aérea, via telefone, conversei com a égua Mary Rê. “Sou uma atropeladora de primeira linha não só graças a minha filiação, mas principalmente a dedicação dos meus criadores e proprietários (Haras Old Friends Ltda.) e em especial a toda equipe de Selmar Lobo, um verdadeiro artista da arte de treinar cavalos de corrida. Estou feliz em ter ganho o Clássico Encerramento (L.-1500mA) e fazer parte da edição especial de fim de ano do CERCA MÓVEL. Um abraço em todos e meu desejo é que em 2009 ocorram mais vitórias e disputas honestas na raia.”

O vencedor do Clássico Ano Novo (L.-1200mA), realizado no 3º páreo da última reunião de domingo no Hipódromo de Cidade Jardim, deixou o seguinte recado. “Meus proprietários, o casal Stefan Friborg e Dalva de Oliveira, estão em Dubai, mas mesmo assim seguem ligados em tudo o que acontece no Brasil. A eles, que me adquiriram e me deixaram sob os cuidados perfeitos da equipe de Eduardo Garcia, um muito obrigado. Vou trabalhar para retribuir em 2009 todos os mimos que tenho recebido. Estamos juntos, sempre!”, finalizou o tordilho, que iluminou a raia paulista no último clássico do ano 2008.

Eu leitores, faço minhas todas as palavras dos vencedores da última semana. Mais um ano se encerra, mas todos os treinadores e veterinários estão próximos às cocheiras, fazendo de tudo para que nada falte aos corredores, pois o show dos cavalos de corrida não pode acabar nunca.

Vamos nos unir por um turfe mais forte. Que os governantes do nosso país passem a nos enxergar e entendam o quanto um único rabo de cavalo carrega de trabalhadores. Quero agradecer a todos os criadores, que apesar da crise mundial, continuam investindo firme em melhores cruzamentos e um agradecimento especial aos corajosos proprietários, que não se abatem e adquirem a cada ano cavalos de muita, pouca ou quase nenhuma qualidade, mas não deixam que morram o sonho de um turfe melhor.

Que os Jockeys Clubs nacionais sigam os passos dos nossos corredores, que nos dão alegrias em qualquer pista do mundo, e que façam o mínimo: paguem prêmios justos para fortalecer o turfe brasileiro.

Semana que vem, a coluna sairá fresquinha, direto de Montevidéu no Uruguai, onde tudo leva a crer que os brasileiros farão um verdadeiro ‘rapa’ nas provas principais. Jujuy e Relento neles!

Feliz 2009!

2 comentários:

Marco Aurélio Ribeiro disse...

Karol,

Feliz 2009, muitas viagens. Garanto que neste ano que se inicia você ganha do Lula...

Bjs

Fui

Anônimo disse...

Karolzinha eh internacional mas torce pelo Flamengo......Relento ganhou...aguardemos a coluna...abraco a todos!!