quinta-feira, 5 de março de 2009

De volta ao batente

E ai meu rei? Não me refiro ao cavalo “Meu Rei”, vencedor de duas provas de Grupo 1 em 2007, mas sim a forma de falar do pessoal lá de Salvador, local onde todo mundo é rei. Acho que pela boa vida que leva e que eu pude desfrutar durante 10 dias. Por isso a não atualização do CERCA MÓVEL durante esse período.

Espero que os leitores não tenham ficado chateados, mas não encontrei nenhum cavalo pulando atrás do trio por lá, em compensação, o que encontrei de Dalila, não está no gibi, mas isso é um assunto que não interessa nesse espaço. Vamos ao que todos buscam aqui no BLOG, que é saber o que se passa pela cabeça dos nossos eqüinos.

No último final de semana, no Hipódromo da Gávea, foram realizadas as primeiras etapas da Tríplice Coroa de potrancas e potros nascidos em 2005. Nos meus quase 10 anos de turfe, foi a primeira vez que assisti os GP’s Henrique Possolo e Estado do Rio de Janeiro realizados na raia de areia, lógico que por conta da reforma da pista de grama. Sendo que ao menos a distância, 1.600 metros, foi mantida.

No sábado, Smile Jenny não teve trabalho algum para abrir a Coroa e tornar-se a candidata ao título.

“Eu e o Jean Pierre estamos embalados. Nos damos muito bem e nosso desejo é o título de tríplice coroada. Para ser honesta, nem pensei que seria tão fácil obter o êxito, mas quando entrei na reta final, observei que não tinha adversárias e cruzei o disco com folga”, discursou após as fotos da vitória a defensora do Stud Torna Surriento, que deixou a segunda colocada Tanta Honra a 8 ½ corpos de diferença.

Sobre a possibilidade de talvez encarar a pista de grama na próxima etapa, o GP Diana (G1-2000m), a filha de Wild Event e Jenny Jacquet (Roy), criada pelo Haras Santa Maria de Araras, não mostrou preocupação.

“Nasci para correr, seja na grama ou na areia. Se seguir na areia, ótimo, se passar para a grama, melhor ainda. Não me preocupo nem um pouco quanto a isso”, finalizou, mostrando segurança.

Domingo, o herói do dia foi o potro Engaging, que precisei pertuba-lo quanto ao seu nome.

“Realmente é chatinho de falar e de escrever. Sendo que dou uma dica, vai se adaptando, pois terá de escrever muito sobre mim daqui para a frente”, brincou o defensor do Haras Maluga logo após a corrida.

Diferente de Smile Jenny, Engaging largou no GP Estado do Rio de Janeiro (G1-1600mA) pela baliza 15, por fora de todos os rivais, numa raia de areia onde todos comentavam que quem largava por dentro estava tendo muito mais vantagem.

“Quis comprovar a tese de que quando se está realmente preparado, não tem baliza que atrapalhe. Ilson Correa me conhece e também observou bem o traçado da raia de areia. Corremos junto à cerca externa para não forçar na largada e fizemos uma diagonal com tranqüilidade no final da reta oposta. Durante a curva, eu já estava emparelhado com o ponteiro e entrei na reta final embalado, por isso a vitória foi tranqüila. Não posso negar que achei a conquista até fácil demais quando comparado aos meus adversários. Sendo que agora, eu sou o candidato ao título e eles que corram atrás do prejuízo”, disse o pensionista de Paim.

Inclusive, o filho de Arambaré e Great Radiance (Midnight Tiger) aproveitou para discursar em favor da sua equipe.

“É muito prazeroso defender as cores do Maluga. Meu proprietário, Edemilson, mora no Rio Grande do Sul, mas veio ao Rio de Janeiro acompanhar a minha carreira, mesmo eu largando da baliza 15 e todos os boatos com relação à raia de areia. Ele, assim como confiou no meu pai Arambaré como reprodutor, veio assistir minha corrida ao vivo porquê confiava no meu potencial. Só quis retribuir o carinho do mesmo”, agradeceu Engaging, que logo retomou a palavra para fazer mais um agradecimento.

“Papai Arambaré, você é o cara e este será o primeiro Grupo 1 de muitos outros que virão pelas patas dos seus filhos. Eu prometo!”, encerra.

Pessoal, é isso, a folia continua por aqui e na próxima semana, teremos Latinoamericano no Hipódromo de Cidade Jardim. Não ficaremos de fora. Até lá!

Um comentário:

Anônimo disse...

Karol!
Vê se descobre como estão o Quadriball, o Flymetothemoon e o Negro da Gaita! Os coitadinhos devem ter passado por um sufoco viu!!!
Beeeijo!