quinta-feira, 1 de abril de 2010

O glorioso pedido de um campeão



No último sábado, dia 27 de março, por volta das 15h, horário de Brasília, estava chegando no Hipódromo da Gávea e liguei do meu celular para Dalva de Oliveira. O motivo: dar os parabéns pela conquista de Glória de Campeão na Dubai World Cup 2010 (G1-2000mA), fato que engrandeceu todos os verdadeiros amantes dos cavalos de corrida e também a nossa criação nacional.

Fui surpreendida ao ser atendida com um relincho. Não leitores, não era a titular do Stud Estrela Energia que estava relinchando e sim o próprio Glória de Campeão quem me atendeu.

"Karol Loureiro, estava mesmo querendo falar com você já tem um tempo. Precisei vencer a Dubai World Cup para conseguir tal feito?", ele me indagou.

Num primeiro momento, fiquei sem palavras, pois há tempos que não conversava com um puro-sangue inglês e, Glória de Campeão, é desses cavalos que tenho como ídolo, por sua categoria e raça em qualquer raia do mundo.

Então dei os parabéns ao filho de Impression e Audacity (Clackson), criado no Haras Santarém, por mais uma excepcional conquista, relatando o quanto eu e diversos outros brasileiros estavamos felizes pela vitória internacional milionária. No que Glória de Campeão me respondeu.

"Agradeço as palavras e sei que são verdadeiras, mas penso que você gostaria de saber o por quê que eu estava lhe procurando para falar?", me perguntou novamente. Não tendo muita escapatória, concordei e quis saber do cavalo de 6 anos o que queria comigo, no que fui prontamente atendida.

"Estou chateado com você. Afinal de contas, ler o CERCA MÓVEL é a minha diversão aqui no exterior, pois fico sabendo de tudo o que anda rolando entre os cavalos e éguas que estão no Brasil. De repente, do nada, não vejo mais atualizações. O que aconteceu? Deixar de nos ouvir não é, pois estás falando comigo agora. Então é bom que tenhas uma boa desculpa, pois nos proporcionar uma leitura agradável e descontraída durante bom tempo e depois cortar sem mais nem menos não é legal. Ou você me dá uma boa explicação ou nunca mais lhe concedo uma entrevista exclusiva", bufou Glória de Campeão.

Leitores, fiquei uns 30 segundos sem falar nada. Apenas compreendendo o que acabava de ouvir do nosso campeão internacional. Então percebi que devo desculpas a ele e a todos vocês que visitam este espaço semanalmente, além de um esclarecimento de tudo o que realmente aconteceu.

Infelizmente passei por uma turbulência na minha vida pessoal, no meu relacionamento mais íntimo, digamos assim, e isso influenciou a minha forma de pensar e agir. Escrever o CERCA MÓVEL é um prazer imenso, que faço com um grande gosto e sempre muito feliz. Sendo que eu não estava feliz para escrever. As palavras não vinham, as ideias, as entrevistas, nada surgia, porque estava mal por dentro.

A dor no peito não permitia que eu transbordasse alegria para escrever nesse espaço. Precisava curar. Dizer que estou completamente curada seria uma mentira, mas a alegria proporcionada pelo Glória de Campeão em Dubai, o que demonstrou a força dos nossos corredores em qualquer lugar do mundo, fez com que eu voltasse a sentar em frente ao computador e digitasse todo o texto que vocês estão lendo agora.

Lógico que também não poderia perder a exclusividade em conversar com o nosso glorioso campeão, nem com todos os outros cavalos que atuam dentro e fora do Brasil, pois tudo de bom que construi na minha vida, foi graças a eles. Assim como eu, diversas pessoas dependem de suas patas, de sua coragem, de seu desempenho, e, acima de tudo, de sua fidelidade.

Todo cavalo de corrida é fiel ao seu dono, ao seu treinador, ao seu jóquei, ao seu cavalariço, ao seu torcedor, enfim, a todos que o cercam. Obrigada Glória de Campeão por trazer de volta a minha alegria em escrever este CERCA MÓVEL!

Um comentário:

Fabian disse...

Irmazinha...iluminada Karol loureiro...o que seriam dos nossos "herois" sem um clique fantastico e preciso como o seu e do dom indiscutivel de tua sensibilidade em ouvir e sentir nossos craques?
Salve Gloria de Campeao,pelo seu feito extraordinario e por trazer de volta o nosso indispensavel Cerca movel!