sexta-feira, 27 de maio de 2011

Timeo fala tudo sobre o São Paulo 2011

O nosso entrevistado da semana não poderia ser outro que não o grande herói da semana máxima paulista, o cavalo Timeo. O vencedor do Grande Prêmio São Paulo 2011 (G1-2400mG) papeou abertamente com o CERCA MÓVEL e os leitores podem curtir com exclusividade total.

O filho de First American e In The Sand (Atticus), de criação do Haras São José da Serra, fez um pequeno balanço de sua campanha.

“Acredito que meus proprietários (Stud Yatasto) estão satisfeitos com meu desempenho nas raias. Competi em 15 carreiras e só fiquei fora do marcador em duas oportunidades. Além disso, das minhas cinco vitórias, três foram em Grupo 1. Desconfio que estou ‘escrevendo’ uma boa história na pista”, brincou, com sabedoria, Timeo.

O castanho de 4 anos atendeu a solicitação do CERCA MÓVEL de reviver momentos antes do Grande Prêmio São Paulo 2011.

“Eu tinha prometido a mim mesmo que iria apagar a má impressão deixada em maio de 2010, quando participei do GP São Paulo e ocupei a 10ª posição. As outras duas vezes que tinha corrido na raia de grama do Hipódromo de Cidade Jardim haviam sido em 2009, quando em setembro cheguei na 4ª posição no GP Ipiranga (G1-1600mG) e em novembro ocupei o 2° lugar no GP Derby Paulista (G1-2400mG).

As corridas faziam parte da Quádrupla Coroa paulista. Ou seja, era inadmissível meu desempenho em maio de 2010. Fiquei constrangido comigo mesmo, pois foi a minha pior colocação em toda a minha carreira de atleta. Consegui transformar a minha derrota em sucesso, pois me dediquei ainda mais aos treinamentos para retornar a São Paulo e reescrever tal história.”


Depois de tal resposta, quis saber se ele tinha certeza que venceria o GP São Paulo 2011.


“Agora, depois do páreo corrido, poderia inventar e dizer que sabia que venceria, mas é lógico que não sou prepotente para afirmar algo deste tipo. Eu sabia que estava muito bem preparado, tanto que venci uma das preparatórias cariocas para o desafio. Portanto, tinha condições de estar entre os cinco primeiros e disso eu não abriria mão.

Durante a corrida, percebi na grande curva que Idoneo estava fazendo um train falso e tratei de me aproximar. Jéca também pressentiu e correu ainda mais próximo, por isso ponteou na reta final com rapidez.

Eu queria disparar e o M. Mazini (jóquei) aguardou o momento certo. Quando exigiu, obedeci e fui com muita vontade de passar. Naquele momento sim, tive a certeza que venceria, pois alcancei Jéca com rapidez. Ele ainda tentou duelar, mas não tinha como, pois eu corria não apenas com minhas patas, mas também com meu coração e meu orgulho próprio”
, garantiu.

O CERCA MÓVEL abriu espaço para Timeo fazer algum comentário a mais sobre a corrida.

“Eu não tenho mais nada a falar da corrida em si, mas vou aproveitar este espaço virtual para agradecer a todos os responsáveis pela minha vitória. A começar pelo Dr. Joaquim Antunes, veterinário do Haras São José da Serra, que cuidou com carinho de mim desde os meus primeiros segundos de vida.

Aos titulares do Stud Yatasto pela torcida fiel. Ao treinador Dulcino Guignoni, que sempre confiou no meu potencial de corredor e soube exigir bem nos treinamentos. Ao meu veterinário do dia-a-dia, Dr. Flávio Carneiro. Ao jóquei M. Mazini, que soube me trazer no braço e não no chicote. E um agradecimento especial ao meu cavalariço Marinaldo.

Ele sabe que sou meio chatinho. Gosto de ficar mordendo e me estresso muito quando o resultado na raia não sai como eu esperava. Mesmo assim, Marinaldo sempre fica do meu lado, com paciência e tratando-me bem. É uma pessoa muito especial e geralmente fica fora da mídia, então quero usar o CERCA MÓVEL para lhe prestar esta homenagem”
, disse o cavalo.


Quando já dava por encerrada a nossa conversa, eis que Timeo ainda me solta um fato muito interessante.

“Quero só dar um aviso. Irei descansar um pouco e só devo retornar em julho, com vistas ao Grande Prêmio Brasil. Enquanto isso, acho bom os turfistas ficarem de olho no meu irmão materno Anakin (por Dancer Man e defensor do Stud Rio Dois Irmãos). O garoto corre muito e seu 2° lugar no Derby Brasileiro (G1-2400mG) não foi à toa.”

Sobre uma provável dobradinha dos filhos da égua In The Sand na prova máxima carioca, Timeo respondeu com descontração.

“Bem que a mamãe In The Sand merece. Quem sabe não conseguimos dar este presente para ela no Grande Prêmio Brasil 2011”, avaliou Timeo.

MUITO OBRIGADA

Não poderia deixar passar esta semana sem agradecer os mais de 20 mil acessos ao nosso CERCA MÓVEL. Sabemos que a facilidade da internet nos celulares tornaram ainda mais fácil a vida de todos, que acabam conseguindo um tempinho a mais para curtirem a leitura deste espaço.

Obrigada e também recebemos sugestões para os próximos entrevistados. Bastam enviar e-mail para cercamovel@gmail.com ou deixar mensagem nos comentários abaixo.

Nenhum comentário: