sexta-feira, 20 de abril de 2012

Desejado Thunder merece descansar

Desejado Thunder e Jorge Ricardo desfilaram felizes antes da corrida

Assunto é o que não faltou no último final de semana no Hipódromo da Gávea: dois tríplices coroados, égua presenteando aprendiz com vitória número 100, entre outros. Sendo que estes assuntos serão tratados pelo CERCA MÓVEL nas próximas semanas, pois a edição desta semana será destinada a entrevista com o grande velocista Desejado Thunder.
 
Entrando na pista de grama pela 21ª vez, todas na esfera nobre, no 4° páreo do inesquecível e histórico programa de domingo no Jockey Club Brasileiro, o cavalo de 4 anos Desejado Thunder estava pronto para enfrentar mais um desafio: o GP Jockey Club de São Paulo (G3-1000mG).

Antes de começar o canter, o filho de Durban Thunder e Glorious Magee (Spend A Buck), de criação e propriedade do Stud Alvarenga, mostrou confiança ao passar por mim.

“Já viu quem está no meu dorso? É ele mesmo, Jorge Ricardo. Capricha na foto que eu vou querer este momento registrado!”, falou.

Tratei de prestar atenção em tudo o que ocorreria desde aquele momento e acertei na escolha, pois muita coisa foi falada.

Abriu o partidor e Desejado Thunder foi logo falando.

“Estou indo para a ponta e respeitem meu espaço, pois levo no dorso o melhor do mundo”, brincava o castanho, de bem com a vida e assumindo o train de corrida.

Quando os adversários tentaram diminuir a diferença, o nosso craque sabia o que fazer.

“Pode dar rédeas Ricardinho, que estou querendo correr ainda mais. Ninguém me alcança, te garanto!”.

Sempre desconfiei que o nosso grande jóquei Jorge Ricardo escutava os cavalos, pois assim que Desejado Thunder soltou a frase acima, o bridão deu rédeas para o cavalo, que disparou e abriu grande vantagem.

Tudo seguia bem, até os últimos 100 metros, quando o nosso herói sentiu.

“Ai! Tem algo de errado na minha mão direita. Sendo que iremos vencer, não vou decepcionar nossos torcedores”, falava com os olhos lacrimejados Desejado Thunder, que mesmo diminuindo o ritmo cruzou o disco final com 2 corpos de diferença para Atlante.

Ao voltar da raia para tirar a fotografia por sua 15ª conquista, Desejado Thunder conversou comigo.

“Está doendo muito a minha mão direita. Não chegou a quebrar, mas a dor é insuportável. Sendo que eu não podia decepcionar todo este público que está aqui hoje (domingo), na Gávea. Isso sem falar que não é todo dia que se tem a honra de ser conduzido por Jorge Ricardo.”

Quando questionei se ele iria parar com sua campanha, o nosso campeão foi direto.

“Sei o quanto represento para o Stud Alvarenga. Faço parte da segunda geração criada pela farda azul marinho e branco. Obtive a primeira vitória clássica do Stud Alvarenga em São Paulo no GP ABCPCC 2011 (G1-1000mG). Esta prova de hoje (domingo) visava justamente o meu retorno a Cidade Jardim para tentar o bi em maio.

Desejado Thunder vence recebendo carinho de Jorge Ricardo
Sendo que esta dor não é normal. Pelo carinho que tenho por toda a minha equipe e que sei que a recíproca é verdadeira, vou tentar melhorar, mas a minha veterinária Dra. Cristina Vieira quem saberá se tenho ou não condições de voltar.

Só tenho uma coisa a afirmar, que eu pare ou não, o importante é que muitas emoções eu vivi!”, encerrou praticamente cantando um grande sucesso do rei Roberto Carlos.

Após a corrida, foi constatado que Desejado Thunder teve claudicação grau 2 no anterior direito. Por causa disso, o cavalo nem chegou a subir para o Centro de Treinamento Dedo de Deus e ficou na Gávea, visando melhorar, sendo que a ideia do staff do Alvarenga é encerrar sua campanha, para que o mesmo siga para o haras nos próximos meses.

Desejado Thunder arrecadou quase R$ 500 mil em prêmios nas 21 apresentações, sendo 15 vitórias e seis colocações, sendo a ‘pior’ exibição um 4° lugar no GP Mário Azevedo Ribeiro (G3-1400mG) aos 2 anos. Ele nunca saiu do marcador.

Fotos: Karol Loureiro

Nenhum comentário: