sexta-feira, 4 de setembro de 2015

1 Café por 1 Barbada, programa 114 e as barbadas do Italiano



     Quando a fase é boa, não tem para ninguém. Sergio Coutinho Nogueira foi o melhor do mês de agosto com 3 vitórias das 4 barbadas, obtendo 75% de aproveitamento, que os leitores podem conferir abaixo o desempenho de todos os convidados. Além de ser o melhor do mês do programa 1 Café por 1 Barbada, o Haras Regina também empatou na liderança com o Haras Santa Maria de Araras em número de conquistas em agosto. Ou seja, que fase!

     Sendo que começamos o mês de setembro e todos os resultados zeram, novos convidados surgem e através deles saberemos quem levará a xícara personalizada do programa 1 Café por 1 Barbada. Começamos com o jovem, mas talentoso marcador, LUCAS ELLER.

     Apaixonado por cavalos de corrida e corrida de cavalos, Lucas Eller tem no turfe uma de suas principais diversões junto com seu pai. Nesse bate papo, o marcador oficial do site Raia Leve (www.raialeve.com.br) fala um pouco de si e deixa as suas barbadas para a semana carioca. Assistam, divulguem, anotem as barbadas e divirtam-se, porque turfe é maravilhoso!

     Se você se acha capaz de marcar bem os páreos do Hipódromo da Gávea, não se acanhe, escreva-me no cercamovel@gmail.com que agendamos a sua participação no 1 Café por 1 Barbada. Ainda pode sair com uma xícara personalizada do programa, para tomar um cafezinho esperto enquanto estuda as corridas da Gávea.

     Aguardo o seu contato!
MELHORES DE AGOSTO

1) SERGIO COUTINHO NOGUEIRA: 3 vitórias (Namorada: 3,10; Olympic Everglades: 6,5 e Ultra Olímpica: 1,20) - 75% de aproveitamento
2) FERNANDINHO BOTELHO: 2 vitórias (Caylloma: R$ 3,2 e Halle: R$ 1,90) - 50% de aproveitamento
3) VICENTE BRITTO: 2 vitórias (Balaço Estelar: 1,70 e Ponto Negro: 1,1) - 50% de aproveitamento
4) THIAGO GUEDES: 2 vitórias (Rabanada: 1,10 e Rosa Brava: 1,0) - 50% de aproveitamento
5) ALUIZIO RIBEIRO: Sem vitórias

BARBADAS DO ITALIANO
SEGUNDA
Olá amigos,Programação imperdível. Feriado 7 Setembro, dia da Independência do BRASIL.. Foram programados 11 carreiras na Gávea, destaque para o GRANDE PREMIO JOÃO BORGES FILHO (GRUPO  II) e para o sempre esperado páreo de amadores. Em Cidade Jardim, foram programados 11 páreos, de excelente nível técnico. Seguem os comentários:

1º   Abertura do Pick 3 inicial. Uma prova muita equilibrada. Vários animais com chance de vitória. Vou ousar neste páreo, acreditando no "taco" do "feiticeiro da Gávea, J. Borges. Vou indicar o Potro XERIFE'S BULLET (7),possuidor de apenas 1 vitória, contra animais, mais vitoriosos. Sua vitória foi impressionante, assinalou um bom tempo de 56'60, 1000, com cerca móvel de 10 metros. Para o "feiticeiro", inscreve-lo, neste páreo, é porque tem muita "lenha"!. CANADIAN DODGE (9), vai gostar do balizamento, e não vai se envolver, na briga pela ponta nos metros iniciais.Contem com a sua atropelada no final. Os demais com muita chance de vitória, em caso de fracasso, do nosso escolhido.

2º   A estreia do THOUSAND MILES (8), foi excelente, deixando ótima impressão. Chamo atenção, que ele perdeu, por pequena diferença, para o excelente Cavalo, Momento de Alegria. Que veio aqui na Gávea, e ganhou com muita facilidade. JOCKER (4),para formação da dupla.

3ª   Páreo indicado, pelo convidado, do programa, "1 CAFÉ POR UMA BARBADA"

4º   Páreo de Amadores. Vou indicar GILLTOWN (6), por ser o mais ligeiro, e deve correr solto na ponta. A minha torcida, confesso, vai para COSTA QUENTE (4), montado pelo meu amigo Chico Chagas. Dá-lhe Chico!.

5º   Páreo, indicado, pelo o nosso convidado, do programa, "1 CAFÉ POR UMA BARBBADA".

6º   Quem assistiu a última atuação, não pode imaginar, a derrota do COMO QUEIRA (7). Todos vocês sabem, que sou fã de "carteirinha", do A M SOUZA. Mais ele foi muito infeliz no percurso. Ainda teve a "cara de pau" de reclamar. Tenho a certeza, que o nosso "ceará", hoje vai caprichar. Para mim, é a BARBADA do ITALIANO. LEME NORTE (5), na formação da dupla. SILENT BUT FAST (1),não teve um percurso feliz, atropelou muito aberto, e chegou agarrado.

7º   Após assistir alguns filmes de animais, que estão alistados, neste páreo. Resolvi, indicar a Potranca PALMA (8). Sua última corrida, ela reapareceu com mais 39 kg. Com a língua amarrada, correndo muito. Corria segundo atrás da boa Potranca RABANADA, ao contornarem a curva de chegada, deu carga, quando parecia, que iria brigar pela vitória, se atirou violentamente, para dentro. Seu Jóquei, teve pegar fundo (chicote), para corrigi-la. O terceiro lugar, chegou longe. POWER POTION (1), ligeiro e bem balizado, pode derrotar o nosso escolhido. A estreia da Potranca DISTINZIONE (3), foi decepcionante, só se melhorar, muito na pista de Grama.

8º   Agora adaptado ao lasix,CIEL DE NUIT (2), vem correr este páreo de índice técnico de 7 a 12. Sua última atuação atuou em prova de índice técnico de 12 a 16. CLASSIFICADO (4), que não teve um bom percurso, como principal inimigo.

9º   Aqui vou indicar HEART -FREE (6). Sua corrida, foi ótima. Fez uma curva muito aberta, e atropelou com muito ímpeto, dando impressão. que venceria o páreo. ASSOVIO (4), na formação da dupla.

10º   Gostei muito da corrida de reaparecimento do DESEJADO QUALITY (9).Único  com vitória e colocações clássicas, deve marcar mais um ponto na estatística, para este ótimo treinador J.C.Sampaio. Nossa torcida será toda para o URUTAU (11), da famosa farda das "machadinhas". Stud São Pedro da Aldeia.Agora melhor balizado, e levando 5 kg do nosso escolhido.

11º   Voltando atuar, na variante, JURADO (5), treinamento caprichado,  do D T Minetto, ANDARILHO (9), que anda atrás do "toco", como grande inimigo.

A   BARBADA  DO  ITALIANO:  6º 7
A   BOA  DO   ITALIANO:  2º 8
A   MARTELADA DO ITALIANO: 9º 6

A  C  VENCEDOR:
2º 8
6º 7
11º5

A  C  PLACÊ:
2º 8
6º 7
8º 2       60% de Bonificação
9º 6
10 9
11º5

A  C  DUPLAS:
2º 48
6º 57      60%  de  Bonificação
8º 24
11º5 11

QUADRO  DE  INDICAÇÕES:
1º   7   9   6
2º   8   4   2
3º   Páreo indicado no programa "1 café por uma Barbada"
4º   6   4   1
5º   Páreo indicado no programa, "1 Café por uma Barbada"
6º   7   5   1
7º   8   1   6
8º   2   4   1
9º   6   4   9
10º 9   11  2
11º 5   9    2

BOA  SORTE!

BARBADAS DO ITALIANO
DOMINGO

Olá  amigos, primeiramente gostaria de parabenizar, este extraordinário treinador, J. Borges. Venceu cinco (5) carreiras, ou seja 50% dos páreos programados. Quando escrevo, dizendo que o homem é "feiticeiro", não é atoa!. Gostaria de agradecer aos amigos, que prestigiam o Blog CERCA MÓVEL, a manifestação, de carinho,com este escriba. Acertamos dois Pick 3, inicial, com ótimos rateios: 1º 2,20  -  2º 11,60 5º 1.60   7º 1,40. Acertamos Acumulada de Vencedor. Acertamos duas duplas, com rateio de  1º 3,80  e 2º 31,60. Acertamos duas exatas 1º  e  2º páreo. Sendo que a do 2º páreo rateou, 66,60. Ou seja quem acreditou no ITALIANO, fez a festa. É isto que buscamos, procurar informar, aos amigos, sempre buscando rateios melhores.
Seguem os comentários;
Amigos vou indicar para as duas pistas.

PISTA DE GRAMA:
1º  WONDER DREAM (9),na minha opinião melhor balizado, vai vender caro a sua derrota. CAPAZ QUE NÃO (3), surge como o maior adversário.
PISTA  DE  AREIA:
1º  Medicada de lasix,agora no CT, AMIGA (2), na condução do nosso querido "Borboleta (V.Gil), deve abrir a programação. GYPSY COVE (1), tem carreira, para derrotar a nossa escolhida.

PISTA  DE  GRAMA:
2º  Acreditando na sua recuperação, vou indicar POWER NORTH (2), única com colocações clássicas. FORÇA DO DESTINO (5), que correu páreo com índice técnico de 12 a 17, e hoje vai correr, prova de 7 até 11. Com chance real de vitória.
PISTA  DE  AREIA:
2º  Quando estreou no Hipódromo da Gávea, ULTRA CORUNILHA (1) correu com 30 kg abaixo do peso, da sua última vitória. O Professor D. Minetto, parou, para reparos. Sei que volta "tinindo", com ótimos treinos. Podem cravar no Pick 3 inicial.IT IS ROYAL (3), na formação da dupla.

PISTA  DE  GRAMA /  PISTA DE AREIA
3º  Em qualquer pista vou indicar, JAPANESE  WELLS  (6), esta filha do Manduro, deve deixar o perdedor. As demais, com a mesma chance.

PISTA  DE  GRAMA
4º  Atravessando, grande fase de treinamento, SPAGHETTI (5), mesmo dando peso (58kg), encontra ótima oportunidade de vencer. ESCALIER (4), em fase de visíveis progressos, e GOLDEN CROWN (1), sempre por perto, podem adiar a vitória da nossa escolhida.
PISTA  DE  AREIA:
4º  Vou indicar ESCALIER (4), dupla com GOLDEN CROWN (1).

PISTA  DE  GRAMA / PISTA DE AREIA:
5º  Em qualquer pista, vou indicar DESIRE ME (5), é irmã da recordista dos 1.100 metros em Cidade Jardim, Volly. Larga e "toca o hino da vitória"! Chamo atenção para estreia da Potranca JERNIÉ (7), sua Mãe Re Tong, venceu seis carreiras

PISTA   DE  GRAMA 
6º  Mais uma inscrição do "Feiticeiro da Gávea, J. Borges. Vou indicar ENERGIA GET IT (1). Se repetir, a sua última atuação, quando fez um ótimo terceiro lugar, para a Flute, é uma tremenda "carne assada"!. DUST CUP (5), em fases de progressos,como a sua principal adversária.
PISTA  DE  AREIA:
6º   Como a maioria das competidoras, tem preferência, pela pista de Grama. Vou indicar HOT CHIP (3). O mestre D. Guignoni, estendeu, para correr, em 1.500 metros. Estejam cero, que será uma encrenca certa. Até porque, deve largar e florear. IRISH (4), como grande rival.

7º  Páreo indicado, pelo nosso convidado, no programa, "1 CAFÉ POR UMA BARBADA".

PISTA  DE  GRAMA
8º  Quem assistiu a estreia, desta futurosa Potranca, DREAM FIELD (7),quando assinalou, ótima marca, ganhando com muita facilidade,não pode imaginar a sua derrota aqui.CLASSIC QUEEN (6), retornando a turma, como a sua maior inimiga.
PISTA  DE  AREIA:
8º  Acreditando na sua filiação, para a pista de Areia. Vou indicar CLASSIC QUEEN (6). Se não sentir rebate na pista de Areia, DREAM FIELD (7), como a principal oponente.

PISTA  DE  GRAMA:
9º  Cavalo com 3 vitórias, na pista de Grama, em Cidade Jardim, e sempre chegando perto, em turmas mais forte. Acho que o UAI I ASK , nesta nova fase do H.Fernandes, pode vencer, e proporcionar um bom rateio. ESTRELA CAMPEÃ (5), se não sentir a corrida de reaparecimento, pode perfeitamente derrotar, a nossa escolhida.
PISTA  DE  AREIA:
9º   Na pista de Areia XTRA'R, (10), pode vir de menos, para mais e vencer a carreira.ESTRELA CAMPEÃ (5), como bom filho de Pioneering, não escolhe pista.

PISTA  DE  GRAMA
10º  Finalizando as carreiras, MARTE (4), aliviado no peso, pode fechar a reunião, completando, a sua terceira vitória, em 8 atuações. Vários animais, com alta chance de vitória. MIRACLE MAKER (3), que foi prejudicado na última, TRUE CHAMPION (2), atrasado na turma e MULTISHOW (9), mais um do "Feiticeiro", podem derrotar o nosso escolhido.

Como não temos a definição das pistas, excepcionalmente, não publicaremos, as acumuladas, Barbada, Boa e Martelada do ITALIANO.
BOA  SORTE!

BARBADAS DO ITALIANO
SÁBADO

Olá  amigos, estávamos com muita saudades das carreiras. Simulcasting RJ/SP e a Gávea programou 10 páreos e mais 10 em Cidade Jardim. Seguem os comentários:

1º   Abre a programação "Carioca", um páreo, para Produtos 3 e mais idade, com índice técnico de 1.a 6. Mesmo sendo "Cova Rubia", último grau. Vou indicar, mais uma pensionista do "feiticeiro" da Gávea. J. Borges. BALZAQUIANA (4), acreditando, no seu talento, para treinar Cavalos, mesmo sabendo que o espaço é curto do seu reaparecimento, para nova inscrição. Como já escrevi, ele desafia tudo, que aprendi, durante anos em corrida de Cavalo. OLIMPIC GREEN (2),vindo da redução de distância, deve ser agradar da companhia. O estranho desta Égua, que correu apenas 7 vezes, e o Haras Regina vendeu. Portanto todo cuidado é pouco"!.OKASANA (7), agora melhor balizada, e favorecida, pela escala de peso, como a maior inimiga da nossa fórmula.

2º   Confesso aos amigos, que a minha torcida, é toda, para ISA NALU (4), propriedade do nosso querido Luis Alberto Rodrigues, o famoso catedrático Beto.Sua última atuação, foi ótima, fez o percurso muito aberta, agora favorecida, pela escala de peso, vamos com ela para ponta. Dupla com NITERÓI STAR (2), que vem de correr, uma prova duríssima, para Mi Morena, com índice técnico de 10 a 23. Hoje ela vai aturar em prova, de 8 a 17.


3º   Aqui Produtos 3 anos sem vitória, com retrospecto sofrível. JOE CLOONEY (6), estreou em páreo de turma, muito apostado. Correu bem até entrada da reta, esmorecendo totalmente no final.Depois enfrentou animais, mais categorizados. Hoje inscrito direto no claiming, na descarga do líder L. Henrique, promete endurecer a carreira. JOE CAGE (2), sempre por perto, como grande rival. Porém aconselho, ficarem atento ao "bicho verde" (Totalizador), pois pode aparecer um cavalo "zorrado" (muito apostado).

4º   O mesmo panorama do páreo anterior. A prova que abre o Pick 7, é "pedreira máxima' (duríssima). Qualquer resultado, não será surpresa. Como temos que indicar,vamos lá. Gostei da última atuação, da URBAN FRIEND (2). Apesar de nunca ter atuado na pista de areia. Tem filiação para não estranhar a pista de areia.. Lembro que ela tem ótimo terceiro lugar, em páreo de turma, para Olympic Flag, na pista de Grama. ELOUNDA (4), toda vez que corre, vende um "mundo" de pules, e não confirma.Seu treinador, trocou três vezes de jóquei. Será que o rigor do A. Goulart, vai dá jeito.  Finalizando, acho estranho a inscrição da Potranca, LA MAJA DESNUDA (6), criação e propriedade do Stud Correas, treinamento do J.Borges. Carreira, sujeita a "chuva e trovoadas"!.

5º   Mesmo sem correr, desde 07/09/2014, não posso marcar, contra FERRAGAMO (2). Neste índice técnico de 8 a 12, ele vai atuar, deslocando apenas 51kg. Os demais com chance parelha de vitória, VICTORIUS CHAMP (5), retorna pronto, para apagar, a sua última atuação.

6º  Vou indicar a Égua FANTASTIC NIGHT (8), Esta Égua atuou 9 vezes, no eixo RJ/SP, só se descolocando, uma única vez, quando forçou turma, na pista de Grama, Agora debutando no claiming,bem balizada, FANTASTIC NIGHT, vai acompanhar de perto páreo, para atacar "duro" no final! DALVA EMPIRE (4), ENGLAND'S GIRL (1) e a veloz IN LOVE WITH YOU (7), como as principais oponentes.

7º   Agora aguerrido na distância, treinamento de D. Guignoni, o rei da distância, CANTO ABERTO (5), para mim é a melhor indicação do programa. Dupla equilibrada, entre SIB UNO (8), que vai gostar do aumento da distância e CACONE (4), muito leve, se deixarem galopar, podem não alcança-lo mais!

8º   O retrospecto, fala a favor do cavalo IIVYRRHYTHM (8). A briga deve ser intensa, pela ponta. WAG, (6), estreou aqui, levado como uma autêntica "Carna Assada" (Barbada). N~unca tinha atuado na pista de Grama, largou na baliza 11, mostrando muita velocidade, cruzando na frente de todos os competidores, parando nos metros finais. Depois foi medicado de L 1, perdendo 22 quilos. Hoje vai estrear na sua pista predileta, pista que possuí 5 vitórias, no Hipódromo de Carazinho. Finalizando chamo atenção do estreante HABIL DO IGUASSU (5). Vejam o seu rateio eventual de 2,60, para o ótimo corredor clássico Emperor Cat.Depois disso tudo, vou indicar WAG (6), acreditando que ele confirme as suas vitórias, na pista de areia. Dupla com o provável favorito ILVYRRTHM (8). Olho vivo", no HABIL DO IGUASSU.

9º   A força da carreira, é sem dúvida alguma, é a SESTROSA (1), que vem de dois segundos lugares. Porém cuidado com WEST WIND (5), que está literalmente, atrás "do toco".Sua estreia, foi ótima, quando corria brigando, pela ponta, sempre aberto, em páreo vencido por CACONE, que vai atuar a principal prova desta tarde. Depois, encarou mais uma pedreira, quando  foi derrotado pelo Apulho Neves (que já repetiu). Agora de volta ao claiming, na direção, do jóquei, da sua melhor atuação, pode ser a surpresa do páreo.

10º   Páreo  indicado, pelo convidado do programa "1 CAFÉ POR UMA BARBADA". O entrevistado foi Lucas Eller, marcador oficial do site Raia Leve. Vale apena conferir a ótima entrevista concedida a jornalista Karol Loureiro.


A   BARBADA   DO   ITALIANO:   7º  5
A   BOA   DO   ITALIANO:  5º  2
A   MARTELADA  DO  ITALIANO:  8º  6
A   MELHOR DUPLA DO BETTING 5   8º  69 

A  C   VENCEDOR:
1º  4
5º  2
7º  5

A  C   PLACÊ:
1º 4
2º 4
5º 2
7º 5
8º 9
9º 1   60% de Bonificação

A  C  DUPLAS:
2º  24
5º  25
8º  69   40% de  Bonificação

Pick 3  Inicial:
1º 4
2º 2 4
5º 2
6º 8
7º 5     100% de Bonificação

QUADRO   DE   INDICAÇÕES:
1º   4   2   7
2º   4   2   6
3º   6   2   7
4º   2   6   4
5º   2   5   6
6º   8   4   1
7º   5   8   4
8º   6   9   5
9º   1   5   3
BOA  SORTE!

2 comentários:

Anônimo disse...

cade as barbadas do italiano

Anônimo disse...

Karol, parabéns pelo blog e o sensacional um café por uma barbada. Ja virei fã só falta a carteirinha rsrs