sexta-feira, 18 de março de 2016

1 Café por 1 Barbada, programa 142, e dicas do Italiano




     Voltamos às corridas semanais na Gávea, mas no domingo iremos definir os novos líderes da raia de grama carioca da geração 2013. Para tanto, neste programa convidei o titular do Stud Bito, JORGE PEREIRA, que falou um pouco da sua vida no turfe e deixou as quatro barbadas semanais para vocês que nos acompanham semanalmente.

     Este mês de março está difícil para os nossos convidados. O primeiro não marcou ponto, o outro teve como azar uma programação cancelada. No entanto, o Alcebíades Azevedo nem pode reclamar, após a grande exibição do seu potro Some In Tieme, 2º colocado no Longines GP Latinoamericano (G1-2000mG).

     Aguardem o Falando de Turfe sobre o pós-Latino.

     Turfistas, faço um apelo: vamos divulgar este blog e os demais sites de turfe do Brasil. Cabe a nós divulgarmos a nossa atividade que amamos, para que a mesma passe a ter mais adeptos e a chama da emoção turfística nunca morra.

RESULTADOS DE MARÇO

1) LUIZ ANTONIO RIBEIRO PINTO: Sem vitórias
1) ALCEBÍADES AZEVEDO: Sem vitórias

Canal Karol Loureiro no You Tube

DICAS DO ITALIANO
SEGUNDA

Olá amigos foram programados 10 Páreos, todos para a Pista do programa. A demora em atualizar estas informações deveu-se ao fato de esperarmos a confirmação das pistas para hoje.
 
1º    Abrindo a programação, acho uma boa indicação o GEORGE STREET (3). Só tem contra o fato da redução da distância. Não sentindo, é um tremendo "filé"!. EU MANDO (8), que já levou um vareio do nosso indicado,na formação da dupla. Um capítulo a parte a inscrição do GOLD FLAG (2). Sempre foi apostado, venceu bem um páreo de turma, mais a sua última atuação, teve uma Hemorragia grau (5). Retorna estranhamente neste CLAIMING. 
 
2º    Hoje chegou o dia da "forra"!. Refiro-me ao confronto entre os animais Juca Bold e Intuition. Na última vez que correram juntos, o Juca Bold o derrotou, mais na oportunidade atuou com 53 Kg, contra 56 do Intuition. Hoje a escala se inverteu. Vou indicar INTUITION (8), deixando JUCA BOLD (3) e os estreante XAMBRE THUNDER (6),que apesar de não ter vitória na Pista de Areia, é um ótimo animal, com os principais adversários.
 
3º    LUCKY WINNER (6), foi o Potro mais caro do Leilão. Sempre produzia ótimos exercícios, e não confirmava. A mudança de cocheira, fez muito bem a ele. Sua última atuação, comprova isto. Vou indica-lo para vencedor. SIGNORE TROVATTORE (3), VALENTINUS (4) e CABULÉ (2), como os principais adversários.
 
4º    Potro que já enfrentou eliminatórias, mais fortes. CARA DE PAU (3), muito veloz, se confirmar a sua última atuação, quando o seu Jóquei, vinha "chupando no beiço", com as mãos baixa, a puro galope, não deverá encontrar dificuldade para vencer. GARDEN GATES (1), é sem dúvida o maior e temível adversário. Dupla "Santa 13. Aliás estamos invicto com as indicações, das duplas "Santa".

 
5º    Animal que possui um ótimo 4º lugar, na Pista de grama, em Cidade Jardim, uma prova de referência. RED ROCK PEPER (4), deve proporcionar, mais um ponto na estatística , para o J. Borges. ROCCO DAY (6), que gosta do "tapete verde", na formação da dupla.

 
6º    Vou indicar quem  "despencou" de turma. AS DE PAUS (8). Vejam nas suas linhas do retrospecto, que iremos encontrar uma vitória sobre Blue Di Job (12 vitórias). Quatro corpos para Alberto Ein  Baseado nisso vou indica-lo para vencedor. BORBOTON (3), em grande de treinamento, que anda muito "sanfonado", na formação da dupla. INCORRIGIBILE (2) é um grande adversário.

 
7º    Páreo indicado, pelo convidado no programa, "1 Café por uma Barbada".

8º    Acho que finalmente, chegou o dia da vitória do ANDARILHO (7). Animal super atrasado na turma. Sua última atuação, largou com atraso, na reta final, veio com muito ímpeto, porém o aprendiz, ficou indeciso na sua condução. ARQUIMES STYLE (1), como o maior inimigo. Semana passada, tive o prazer de conhecer, o proprietário do Quarteirão. Sr. Jarbas, ele esteve no Hipódromo da Gávea, em companhia da sua esposa, e ficamos presos no Hipódromo até 1,30. Na oportunidade ele me confidenciou, que tem muitas esperanças no seu Cavalo.Inclusive conta a com a sua vitória. Olho!!

9º    Quem assistiu a última atuação do Cavalo LEGION (2), não pode imaginar a sua derrota aqui. Retorna medicado de L 1, e vai correr na sua distância preferida. Porém Apaguem a última atuação do Cavalo ÉTIOS (7) pois tem "papel" para surpreender.. Inclusive, ela já enfrentou turmas bem mais encorpadas, LOBO DO MAR (10), como tertius da carreira.

10º    Fechando a programação. Vou indicar GAROTO DA  BARRA (8). Positivamente o seu Jóquei na última atuação, , não foi feliz no percurso. CARDO (6) o provável favorito, surge, como o maior adversário.

A     BARBADA   DO   ITALIANO:   1º 3
A     BOA   DO    ITALIANO:   4º 3
A     MARTELADA  DO  ITALIANO: 8º 7

A   C   VENCEDOR:
1º 3
4º 3
5º 4

Super Tri. Inicial       Super Tri Final
1º 3                             3º 6
2º 3 6 8                      4º  3
3º 6                             5º  4
4º 3                             7º  4
5º 4                             9º  2   7 10
                                    10º 6  8

QUADRO  DE  INDICAÇÕES:
1º      3     8      5
2º      8     3      6
3º      1     2      3
4º      3     1      2
5º      4     6      7
6º      8     3      2
7º      4     3      8
8º      7     1      3
9º      2     7     10
10º    8     6     10

BOA SORTE!

DICAS DO ITALIANO
DOMINGO


Olá amigos, foram programados 10 Páreos, que com a última medida e o tempo que fez sábado, acredito em pista do programa. Destaque para a realização dos GP's CIRNE LIMA (GRUPO III) e MARIO DE AZEVEDO RIBEIRO (GRUPO III).

1º    Carreira que encontramos duas éguas extremamente ligeiras: CEREJA DOCE E CARA MARI. Deverão fazer um  "pega" tipo "penca". Se isto acontecer, a WONDER DREAN (1) será beneficiada com esta luta e deverá dominá-las. Gostaria de chamar atenção dos amigos para o auto índice de aproveitamento do treinador F. Borges.

2º    Carreira muito equilibrada, aconselho defenderem a passagem do Pick 3 inicial. Vou indicar CAPAZ QUE NÃO (9) pelo peso. Pela  baliza não deve  sofrer prejuízos. O aprendiz poderá conduzi-lo  com calma, encostando, para se juntar na luta pela vitória. Porém apaguem a última corrida do EMOTIONAL DREAM (3). O nosso bravo "feiticeiro" J. Borges sabe como poucos inscrever seus pensionistas em páreos de  Índice Técnico. Não se surpreendam se EMOTIONAL DREAM vencer esta carreira, pois tem "papel" para ganhar fácil.

3º    GRANDE PREMIO MARIO DE AZEVEDO RIBEIRO (GRUPO III). Falam maravilhas do Potro LIGHTMAKER (1). De fato sua estreia foi muito convincente. EL SAKLAN (4) também impressionou com a sua fácil vitória. Como procuro analisar as carreiras, baseado no ritmo da prova,  vou indicar ENCHISPADO (5). Este filho de Adriano tem como seu ponto forte a sua aceleração final. Acreditando que teremos muita briga pela vanguarda, ele deve acompanhar de "camarote" a suposta briga e fuzilar no final. Difícil a formação da dupla. Vou indicar LIGHMAKER (1) pelo cartaz que possuí.

4º     Se confirmar a sua estreia, quando foi um ótimo segundo lugar, ponteando a prova, vencida pela "máquina" Escritora. ESCOLTA (4) vai ser difícil perder! Várias potrancas comentadas. Vou ficar com FRINDLY'S (1).

5º     Páreo indicado pelo o convidado no programa "1 Café por uma Barbada".

6º     Amigos, como sempre faço toda vez que tenho informações positivas de animais estreantes, compartilho com vocês. Até porque não sou "Baú"! Se a potranca POKER FACE (6) confirmar os seus treinos, vai dá um "vareio" na parceirada. Dupla equilibrada, vou ficar com DÓ MENOR (7), que também soube possuir ótimos treinos.

7º      CLÁSSICO JOIOSA estava programado para semana passada. Foi cancelado devido às fortes chuvas. Vou indicar a ligeira e dura CASA VIVA (9). Porém a maioria destas éguas estavam inscritas para correr este Clássico na semana passada. Gostaria  de saber se estes animais retornaram aos seus centros  de treinamento, ou se ficaram alojadas aqui na Gávea. Qualquer uma das opções pode influir negativamente Viajar duas vezes em menos de 7 dias costuma ser fatal. Permanecer aqui no Hipódromo da Gávea com este calor é complicado, se já estão adaptadas com o clima ameno da serra. Acreditando na fase excepcional do seu Treinador R. Morgado Junior, vou indica-la, com reservas. CIAO BELA (11), no mesmo caso da Casa Viva., surge como a principal adversária. Carreira que aconselho aos amigos defenderem.

8º      Acreditando que o UN GRAND AMI (6), muito ligeiro, possa galopar na ponta, sem ser incomodado, vou indica-lo para vencedor. DEVOTO (3), como o maior adversário. CHARLES AZNAVOUR (5), nunca é dimais lembra-los já derrotou o Craque DANIEL BOONE. Porém vem perdendo peso, a cada corrida. Por isso o deixo como tertius da carreira.

9º     Gosto muito da indicação do PERFECT ASSOCIATLY (USA) (5), na condução, deste "encantador " de Cavalos V. Gil. É impressionante o seu estilo em montar, Cavalos de Corrida. MEU IRMÃO (3), sempre chega agarrado, com o nosso escolhido, pode derrotar, o nosso escolhido. Dupla "Santa" 35.

10º    Carreira "pedreira máxima", para o encerramento da reunião. Várias Potrncas, com muita chance de vitória. Vou indicar JURAS DE AMOR (9), que está esperando de "joelhos", correr na pista de grama. Quem chega segundo para ótima Potranca Diva Namorada, a 2 corpos, tem obrigação de brigar, pela vitória. PLAISIR (5) na formação da dupla.


A     BARBADA   DO   ITALIANO:   4º 4
A     BOA   DO   ITALIANO: 5º 8
A     MARTELADA   DO   ITALIANO: 10º 9

A    C     VENCEDOR:
4º 4
9º 5
10º9

A galera pediu, vou atender. Segue a sugestão de um Pick 7.
4º  4
5º  7 8
6º  6 7
7º  2 3 4 7 8 9 10 11
8º  6 3
9º  5
10º 9

RS 64.00

QUADRO   DE  INDICAÇÕES:
1º     2     8     4
2º     9     3     5
3º     5     2     4
4º     4     1     3
5º     8     7     6
6º     6     7     1
7º     9    11    2
8º     6     3     4
9º     5     3     9
10º   9     5     3

BOA  SORTE!

DICAS DO ITALIANO
SÁBADO


Olá amigos foram programados 10 Páreos, todos para a Pista de Areia, o que torna as carreiras muito equilibradas. Ontem acertamos 6 vencedores em 8 possíveis. Média de 75% . Acertamos a Super Tri Inicial, rateios de 3,50 (1º)  2,3 (2º 6) e 3,3 (7º8). Destacamos a dupla 511 do último páreo, como dupla "Santa", rateio de 5,50. Fora os outros acertos GIN TONIC 4,3, ICEFFOT 2,4 e DATOLITA 3,00. Agradeço de coração as manifestações de carinho para com este escriba. Não posso deixar de agradecer a Jornalista Karol Loureiro, que me concedeu esta oportunidade de passar as minhas indicações para vocês. "AUGURI A TUTTI"!

1º    Vou indicar uma pule boa na abertura da programação. Refiro-me a VISEU THUNDER (2). Este animal derrotou Burland. O mesmo Burland, que vinha de chegar segundo para July Juuly July (3 vitórias). CHINESE DRAGON (1) o provável favorito, como o seu maior inimigo. Colocando os dois, vocês devem passar no Pick 3 inicial.

2º    Aqui encontramos a melhor indicação do programa. BLACK BORN (5), deve tomar a ponta, e não ser mais alcançado. CAFETERIA (7) na formação da dupla.

3º    Páreo indicado pelo convidado no programa "1 Café por uma Barbada".

4º    Quem assistiu a estreia do Potro HORSE SHOW (3), não pode imaginar a sua derrota. Pulou bem, foi coberto, se atrasando, contornou a curva por dentro, quando o seu Jóquei se posicionou, para inicial a atropelada, sofreu outro prejuízo, Seu jóquei deu um "chega pra lá", fugindo da "parede". Quando alinhou o seu Potro descontou uma barbaridade. Mais teve que se contentar com o segundo, pois na ponta estava um "avião", chamado Lighmaker. KIANO (1), mostrou muita velocidade, bem balizado, vai correr na ponta, arté onde o Horse Show quizer.

5º    ARBEX (3), em condição normal, deve vencer sem problema. HAPPY END (1), na formação da dupla.

6º    Gosto muito da indicação do Potro FROZEM (2). Deixou ótima impressão na estreia, quando participou ativamente da carreira. Perdendo a dupla para Re Dudu Paafuto. Que venceu acaba de vencer , em ótimo estilo. Chamo atenção, para estreia do Potro KABUM (9). Filiação de animal ligeiro, não foi feliz na baliza. Sua Mãe Radiotivitá é descende de Dodge e Dinaléia. Portanto todo cuidado é pouco.

7º    Carreira equilibrada entre treês competidores. Vou indicar QUEM É QUEM (1), mais acho duro entre NEIGHBORHOODS (2) e`PRESENTE DIVINO (8), que precisa perder 13 kg.


8º    Carreira muito difícil. Pelo fato de ser ligeira, e por reaparecer de L 1, que costuma ajudar os animais ligeiros. Vou indicar JEANS CELEBRE (5). DATA CERTA (1), também medicada de L 1, pela baliza 1 com o V. Gil, pode adiar a vitória da nossa indicada.

9º    Carreira que vai depender do DON MARIN (1). Cavolo que possui 7 segundo lugares na na sua campanha. Se tiver com vontade de correr, deve vencer. Muito cuidado com a inscrição do KAKO DO ED (3), Cavalo ligeiro. que vai de 54 Kg, pode tomar a ponta, e não ser mais alcançado. DIAMANTE DO FAXINA (6), estreia de L 1, vai muito leve, pode vencer sem surpresa.


10º   Vou insistir na indicação do SPEDDY (3), bem balizado, ligeiro, condução do V. Gil, deve tomar a ponta e vencer de "bandeira a bandeira. HELENO (10), como o seu maior adversário. Estreia muito comentado o XAXAMUTEMA (1). muito falatório!.

A     BARBADA   DO   ITALIANO: 5º 3
A     BOA   DO   ITALIANO: 2º 5
A     MARTELADA  DO  ITALIANO 1º 2

A   C   VENCEDOR:
2º 5
4º 3
5º 3

QUADRO   DE   INDICAÇÕES:

1º     2     1      6
2º     5     7      3
3º     1     3      4
4º     3     1      6
5º     3     1      7
6º     2     9      5
7º     1     3      8
8º     5     1      7
9º     1     3      6
10º   3    10    1

BOA  SORTE!

DICAS DO ITALIANO
SEXTA

Olá amigos, foram programados apenas 8 Páreos, bem equilibrados, para hoje. Segunda-feira passada, depois de muito tempo, erramos a NEGATIVA do ITALIANO (Classificado). Porém, como sempre escrevo, procuro ajudar os amigos do Blog Cerca Móvel com indicações mais ousadas, todas calcadas em observar as carreiras, através dos vídeos e do confronto de turmas. Acertamos 4 vencedores, sendo o maior destaque BARBADOS SIM, rateio de 22,70. Acertamos também QUA QUA QUA, rateio de 3,60, IAMBIC 2,80 e ARCOMBRIE 2,40. Quem acreditou nas dicas do ITALIANO e jogou RS 10,00 no Pick 3 final, ganhou RS 3.050,88, uma bela quantia, se levarmos em conta o valor apostado. Gostaria de agradecer mais uma vez ao amigo André Cunha, da TV Turfe, pelo registro da indicação do BARBADOS SIM.

1º    Páreo indicado pelo amigo Jorge Pereira, do Stud Bito, no programa "1 Café por uma Barbada".

2º    Carreira de bom nível técnico. Toda vez que o "ceguinho", REGAL ARES (6), larga por fora, é encrenca certa. Como o Páreo deve sair acesso, vou contar com a sua indicação. HIS WONDERFULL (1), muito ligeiro, bem balizado, se não for incomodado, só irão encontra-lo na "ducha" já de banho tomado!.

3º    A melhor carreira da programação. Animais corredores, que prometem realizar um Páreo eletrizante. Analisando, turmas, peso e característica dos animais inscritos. Cheguei a conclusão, que o Cavalo GIN TONIC (3), deve tomar a ponta,abrir boa vantagem inicial, e resistir as atropeladas de ONZANEIRO (1) e CHARBY DEL MAR (5). Chamo atenção que o treinador do CHARBY DEL MAR, abriu mão da vantagem de 2 kg, para contar com a direção do "Dragão" V. Gil.

4º    Gosto muito da indicação do ICEFOOT (3), seu treinador, inteligentemente, deu um descanso, no seu pensionista. Apesar de ter perdido, no último confronto para SAFARI DIAMOND (2), na oportunidade o seu jóquei não escolheu o melhor terreno.
Volta pronto, para continuar vencendo. RIO CID (6), vai torcer para ter briga pela ponta, para atacar "duro" na reta final. SAFARI DIAMOND (2) e BONDE DO TIGRÃO (4) completam o quarteto de "ferro" do Páreo.

5ºVolta medicada de lasix, a boa Égua HURRICAINE WILD (5). Ganhadora em CJ, Tarumã e no Cristal. Sua vitória no Tarumã, foi esmagadora. Venceu Delwim (2 vitórias na Gávea)por 11 corpos.. PINGO GAUCHO (3), muito ligeiro, o provável favorito e DESJADO BET (4), como grandes inimigos, em caso de fracasso, da nossa escolhida.

6º    Mesmo largando baliza 10. Vou indicar DISCOVERY EYES (10), que vem correndo eliminatórias, mais encorpadas. NAMORADA (3), na última atuação, correu fora do alcance do Binóculo, no final só corria ela. Mais o Páreo já estava decidido. PICADA (1), muito ligeira, bem balizada, se não for incomodada, pode repetir.

7º   Despencando uma barbaridade de turma, não acredito em carreira normal, na derrota do SURFE (8). BEBÊ SORRISO (7), como o seu maior inimigo. Sua última atuação, o nosso bravo J. Coelho, estava com a cabeça focada em comer "cenouras"!

8º    Carreira de encerramento, será tranquila para os apostadores. Aqui encontramos uma excelente indicação. DATOLITA (5), muito veloz, deve tomar a ponta e fugir para o espelho. ENTARDECER (11), não foi feliz na baliza, parece a única a adiar a vitória, da nossa escolhida. Dupla "Santa"!.


A     BARBADA   DO   ITALIANO:   7º 8
A     BOA   DO    ITALIANO:  2º 6
A     MARTELADA  DO  ITALIANO: 5º 5

A   C   VENCEDOR:
2º 6
6º10
7º 8

QUADRO   DE   INDICAÇÕES:
1º    1    5    4
2º    6    1    2
3º    3    1    5
4º    3    6    2
5º    5    3    4
6º   10   3    1
7º    8    7    3
8º    5   11   8

BOA  SORTE!

Um comentário:

Edison Moraes disse...

Dicas do italiano de sexta (18/03) mandou seis de oito para o barbante! Parabéns!