quinta-feira, 30 de julho de 2009

GP Brasil, emoção para todas as raças

É verdade que todo e qualquer turfista que se preza fica ansioso com a proximidade de um grande evento de turfe, mas o Grande Prêmio Brasil sempre provoca muito mais emoção. Pode ser por conta do nome da prova, com referência ao nosso país; ou também pela idade da carreira, que desde 1933 encanta gerações e gerações de amantes dos cavalos de corrida; que seja, o importante é que descobri, entre os meus bate papos com os cavalos, que eles também agem de forma diferenciada na primeira semana de agosto.

“Fico extremamente feliz em iniciar minha campanha na raia no páreo que abre a festa máxima carioca. Meu pai, o argentino Potri Road, venceu o Brasil de 2002, então essa prova faz parte da história da minha família. Prometo dar o máximo de mim no 1º páreo de sexta-feira”, revelou a potranca Vera Nina.

Tentei falar com Requebra, sobre o GP Major Suckow (G1-1000mG) de sábado, mas foi Special Class quem me atendeu no Haras Santa Maria de Araras.

“Requebra está concentrada para o quilômetro internacional e estamos respeitando o desejo dela. Todos os competidores do GP Major Suckow sabem que ela é o diferencial do páreo, por isso todo mundo aqui do Araras, inclusive eu, torcemos para que ela entre de vez na história da carreira. Vou dar meu máximo na corrida, mas pretendo ajudar Requebra a se tornar bicampeã do Suckow. Ela é um exemplo a ser seguido por qualquer fêmea velocista”, resumiu a filha de Wild Event e Ivy League (Ghadeer), que sairá pela linha 1 e faz parelha com Requebra.

Estrela Anki não vê a hora de chegar o 7º páreo de sábado e competir no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra – Taça Osaf (G1-2000mG).

“Corri abaixo do que sei em São Paulo, mas na Gávea sempre atuo melhor. Adorei a baliza 1, pois pela 2, ao lado, que obtive minha primeira vitória em Grupo 1 sobre Smile Jenny. Também fico feliz por ter o Jorge Leme novamente sobre meu dorso. Temos nos entendido muito bem durante os treinos. Meu maior receio é Ursula’s Home, que larga ao meu lado e é muito corredora”, falou a égua do Stud Estrela Energia.

Uncle Tom alinhará no 6º páreo do programa de domingo contra 14 adversários, sendo o único potro no campo do GP Presidente da República (G1-1600mG).

“Será um páreo e tanto para a minha carreira. Respeito todos os cavalos, que são mais experientes e com quem posso aprender muito, mas me sinto em fase espetacular e vale lembrar que no ano anterior, Snack Bar, um potro, quem levou a milha internacional. Espero repetir a façanha este ano com Tiago Josué Pereira sobre meu dorso.”

Logo após a milha internacional carioca, será a vez de 17 cavalos e uma égua alinharem para o Grande Prêmio Brasil 2009 (G1-2400mG). Conversei com Nuestro Hermano, cavalo que defende as cores do Stud JCM, coudelaria que venceu no ano passado a prova com Top Hat, hoje na reprodução.

“Vou estrear na Gávea motivado pela vitória de Top Hat em 2008. Quando comecei a treinar em Porto Feliz, eu e outros potros do João Macedo sempre tivemos como exemplos Quick Road e Top Hat. É uma honra ter sido escolhido para representar não só a farda do Stud JCM, mas também a história que os dois competidores traçaram nas pistas, pois Quick Road venceu o GP São Paulo (G1-2400mG) e Top Hat o GP Brasil (G1-2400mG).

Respeito nomes como Hot Six, Flymetothemoon, Time For Fun e, lógico, a bonita égua Smile Jenny, que espero ter mais contato, pois sempre achei sua pelagem linda (fala suspirando), mas irei dar o máximo na raia carioca. José Aparecido sabe como gosto de correr e há 3 anos que nós, paulistas, mandamos na festa carioca. Vou tentar o tetra!”, provoca Nuestro Hermano.

Como vocês podem ver leitores, eles também vivem intensamente o Brasil 2009 e espero encontrar todos na raia, durante o final de semana carioca.

Nenhum comentário: