quinta-feira, 2 de julho de 2009

Smile Jenny mostra amadurecimento

A semana passou tão rápida, que espero que os leitores nem tenham percebido a minha falta na anterior. Não quero dar desculpas, mas assuntos externos andam me tirando o tempo, por isso a falha com o CERCA MÓVEL. Mas, vida que segue e aqui estamos novamente, voltando a conversar com uma personagem que tem sido vista constantemente por aqui, também, vem obtendo resultados expressivos e, por este motivo, merece sempre ter os holofotes sobre a sua pessoa.

Lógico que estou falando da, agora égua, Smile Jenny! A defensora do Stud Torna Surriente que desbancou os machos no último domingo, quando da realização do GP ABCPCC – Matias Machline (G1-2000mG), prova central do festival da Copa dos Criadores, realizado no Hipódromo da Gávea.

A filha de Wild Event e Jenny Jacquet (Roy), criada pelo Haras Santa Maria de Araras, encarou seis adversários e mostrou toda a sua classe ao ganhar mais uma prova de Grupo 1 na campanha e conta com exclusidade para nós como foi a corrida.

“Obrigada por me dar mais um espaço no CERCA MÓVEL. Gosto muito de participar e colaborar com a coluna, uma das mais lidas por nós, éguas e cavalos. Esperava uma boa corrida no domingo. Não nego que fiquei apreensiva ao pisar na grama e perceber que a mesma estava pesada, lembrando muito o estado que se encontrava em abril, quando participei e perdi o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1-2400mG).

Mas Jean Pierre, como sempre, estava sobre o meu dorso, me fazendo carinho e me fez perceber que aquela tarde iriamos escrever uma nova história. Sendo que de vitória!

Alinhamos na baliza 4, ou seja não muito afastada da cerca interna. Largamos bem, ao ponto de assumirmos a ponta, mas logo fui ultrapassada por Desejado Máximo, Engaging e Time For Fun. Fui contida e mantida junto aos paus por meu jóquei. Estávamos preocupados apenas com o percurso, para fugirmos de empecilhos.

Ao entrar na reta final, ai sim, abrimos para a linha 5 e ai, todo mundo que viu o páreo já sabia que aquele era nosso. Corri firme, ultrapassando um a um dos adversários que estavam antes à minha frente, dominando todos e cruzando o disco na frente com 2 ½ corpos de vantagem.”


Pedi para Smile Jenny descrever o que sentiu ao ganhar a corrida.

“Alívio! Um grande alívio. Cada passada que eu dava, me aproximando do disco de chegada, eu deixava para trás as lembranças ruins daquela derrota de abril para Estrela Anki. Cada metro percorrido, eu conseguia provar mais a minha qualidade. Ao cruzar o disco na frente, percebi que àquela derrota tinha realmente ficado para trás e uma nova página da minha vida estava começando”, fala com lágrimas nos olhos.

Mesmo a entrevistada comentando que tinha deixado para trás a derrota de abril, a provoquei, pois a derrota de abril significou um título perdido.

“Sem dúvida que o significado daquela corrida teve um peso enorme por ter sido a última etapa da Coroa. Sei, mais do que muitos cavalos ou humanos, das dificuldades em obter uma Tríplice Coroa. Cheguei perto, perdi um título de tríplice coroada por cabeça, mas se eu continuasse me martirizando apenas por àquele título, não teria voltado aos treinos e me preparado para vencer no último domingo.

Ou seja, passou, não tenho como voltar atrás. Talvez não fosse necessário ter um título de tríplice coroada na minha campanha. Outras vitórias podem estar esperando por mim e posso fazer história de outra forma. As irmãs Be Fair e Virginie foram tríplices coroadas, mas nenhuma delas ganhou para cima de potros e cavalos mais velhos como eu fiz no domingo.

Be Fair ainda tentou no Derby Brasileiro (G1-2400mG), mas perdeu para Super Power, e nem por isso foi criticada na época, muito pelo contrário, foi elogiada por ter tido a coragem de enfrentar os machos.

Eu também enfrentei machos de qualidade, sendo dois vencedores de Derbies (Gibson e Time For Fun) e cheguei na frente de todos eles. Sei do meu valor, sei do valor da minha equipe, sei que muitas alegrias ainda proporcionarei na raia”
, desabafa Smile Jenny.

Gostei muito da forma como a égua de 4 anos se portou na resposta anterior e procurei descobrir qual a sua idéia futura.

“Muita gente, depois da minha conquista no domingo, passou a me considerar como a ‘Rainha da Gávea’. Quero dizer a todos eles que adorei o elogio, mas pretendo realmente me sagrar com esse título após a realização do próximo Grande Prêmio Brasil (G1-2400mG). Dedicação nos treinamentos e confiança não me faltam”, encerra a campeã.

Na minha opinião leitores, Smile Jenny já é sim a Rainha da Gávea, mas caso ela vença a prova máxima carioca em agosto, passará a ser a “Rainha do Brasil”. Torcida ela já tem.

2 comentários:

Unknown disse...

"sei que juntos iremos ganhar outras provas importantes e por causa de uma derrota não podemos apagar as outras conquistas que obtivemos juntos."
É Karol a Smile não mentiu quando disse isso.
Mas uma vez linda sua conversa com ela,sempre me emociono muito.

Fabian disse...

Depois que vi "Smile Jenny" sendo acariciada antes de uma corrida, percebi o quanto era especial.Um grande campeao,um vencedor tem percalcos sim,mas faz deste o seu maior incentivo a voltat a vencer!Parabéns a esta gigante das pistas!