quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Tanta Honra aprova novo endereço




A novela do caso “La Vendetta” ainda se estende e, apesar da Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro ter desclassificado a égua do Haras Tributo à Ópera para a última posição, o clube hípico carioca ainda não pagou aos responsáveis por Tanta Honra o prêmio pela vitória no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra – Taça Osaf (G1-2000mG).

A corrida foi realizada no dia 1º de agosto, o CERCA MÓVEL desta semana entra no ar no dia 27. Ou seja, lá se vão 26 dias e nada fica resolvido. Isso é maldade com as duas competidoras. La Vendetta, que vive seu caso de amor com Jeune-Turc, e Tanta Honra, que depois de sofrer prejuízos dias antes da carreira, atuou de forma lícita, chegou na 2ª posição, mas faz jus ao seu êxito, após desclassificação.

Estive com a égua do Stud São Francisco da Serra no Centro de Treinamento Verde e Preto há exatos 8 dias. A mesma estava uma pintura e tinha poucos dias que havia sido declarada vencedora pela Comissão de Corridas do JCB.

No nosso encontro, Tanta Honra não quis criar muita polêmica sobre La Vendetta.

“Corridas são sempre corridas! Atuei com 80% das minhas condições, pois dias antes havia sofrido um acidente que quase me deixou de fora da Taça Osaf. Não pude ser medicada justamente para poder participar da corrida de Grupo 1 no dia 1º de agosto.

Corri de forma correta com Bruno Reis. Senti um pouco de dor. Cheguei a dominar a corrida na reta final, mas fui suplantada pela La Vendetta nos últimos 200 metros, cruzando o disco na 2ª posição, mas fiquei feliz com meu desempenho, pois ainda sentia um pouco de dor no local onde pisei em falso.

Quem apareceu dopada após a corrida não fui eu e também não sei de quem foi a culpa. Eu só quero o que é meu por direito. Ou seja, minha taça e meu prêmio.”


Recebendo o carinho de Luis Antonio Ribeiro Pinto, seu criador e proprietário, Tanta Honra comentou sobre os seus dias no CT Verde e Preto, sob os cuidados de Roberto Solanes.

“Não posso desmerecer o treinador Julio Cesar Sampaio, quem me domou e cuidou de mim nas primeiras atuações. Sendo que estou sendo muito bem tratada pelo Beto e sua equipe aqui no Verde e Preto. A raia é maior, tornando-se melhor para galopar. O carinho que tenho recebido aqui, faz com que eu esqueça meu antigo lar”, revela Tanta Honra.

A filha de Crimson Tide e Tana-Am (Nashwan), defensora do Stud São Francisco da Serra, se chateia toda vez que entra no Stud Book Brasileiro.

“Não sei aonde parará o nosso turfe. Mas é vergonhoso entrar no site do Stud Book Brasileiro, 26 dias após uma corrida, e não ver meu nome figurando como vencedora do GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra – Taça Osaf (G1-2000mG)”, desabafa.

Para não criar mal-estar nem com o JCB, nem muito menos com o Stud Book Brasileiro, decidi tomar um novo rumo para a nossa entrevista exclusiva. Quis saber de Tanta Honra o que ela pensa do seu criador: Luiz Antonio Ribeiro Pinto.

“Sinto um orgulho enorme de correr para ele. Sempre que vem aqui no Centro de Treinamento traz cenouras e outros agrados. Enfim, é um ‘paizão’.

Vou confessar a vocês que um dia ouvi na cocheira boatos de que a farda do Stud São Francisco da Serra foi baseada em indicações de uma mãe de santo. Se isso é verídico ou não, eu não sei. Só sei que é muito bom correr defendendo essas cores e essa estrela”
, declara-se.

Tanta Honra recebeu a presença do seu proprietário e criador numa tarde de sol, nas últimas semanas, e aproveitou bem o encontro.

“Adoro meu ‘papai’. Trouxe meu pai (Crimson Tide) e minha mãe (Tana-Am) da Europa. Logo que nasci, mesmo estando no Rio Grande do Sul, foi lá me ver. Quando eu corro, uma parte do meu desempenho é por essa minha descendência e pretendo continuar obtendo bons resultados na raia, seja no Brasil, na Argentina ou no mundo todo.”

Aproveitei a empolgação de Tanta Honra e quis saber se a mesma planeja correr na Argentina, no que fui prontamente atendida.

“É lógico! Quero mostrar para as ‘hermanas’ que nós brasileiras não somos fácil de bater. Elas terão trabalho comigo.”

No próximo domingo, Tanta Honra estará participando do GP Duque de Caxias (G2-2000mG), a primeira etapa da Taça de Prata para fêmeas, e quis saber das suas expectativas para a corrida.

“O Hipódromo da Gávea é meu segundo lar. Soube que o campo da corrida saiu reduzido e isso acabará deixando o páreo mais aberto. Estou me sentindo em excelentes condições físicas e quero voltar a ganhar, agora sem deixar sombra de dúvida, por isso, cruzando na frente.

A diretoria do Jockey Club Brasileiro que terá de abrir o bolso, pois a conta deles comigo será maior. E quero tudo, com juros, de preferência”
, encerrou, aos relinchos, Tanta Honra, provando também conhecer de economia, fato esse que eu desconhecia.

Nenhum comentário: