sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Potros querem chamar atenção de treinadora carioca

Era o que faltava no universo equino, dois potros estão disputando a atenção da treinadora Claudia Cury e estão fazendo isso muito bem: na raia. Trata-se de To Flight e Don Chemyr, com quem conversei durante os últimos dias.

To Flight, vencedor do Clássico Ernani de Freitas (L.-1600mG), mostrou superioridade por já contar com provas nobres na campanha.

“Sou um filho de Our Emblem e Namoradinha (Royal Academy), criado pelo Haras Santa Maria de Araras, ou seja, já vim de berço nobre. Acabo de colecionar a primeira de muitas vitórias clássicas que pretendo obter. Por tudo isso, com certeza, sou o queridinho da 'Claudinha'”, fala To Flight, que defende as cores do Stud Brincadeira.

Escutando seu vizinho de boxe falar, Don Chemyr não deixou por menos e mostrou que também tem muita qualidade para conquistar o carinho da treinadora.

“Parabéns ao To Flight pela vitória nobre, ele fez excelente papel e mereceu a conquista. Mas, quero lembra-lo, que a nossa treinadora nutre um carinho especial por mim, pois sou filho de Mastro Lorenzo e meu pai proporcionou a Claudia Cury não só vitória, mas importante colocações nobres. Sim, também vale frisar que só atuei três vezes e o aumento da distância me fez dividir a raia de areia do Hipódromo da Gávea. Portanto, na grama, ainda posso melhorar ainda mais”, provocou o filho de Mastro Lorenzo e Numidia (New Colonny), criado pelo Haras Di Cellius e defensor das sedas do Stud Maggiore.

To Flight ficou apreensivo com as palavras de Don Chemyr, mas preferiu não aumentar a discussão.

“Ok, tudo bem, parabéns também pela sua vitória. Acredito que seu próximo compromisso poderá ser clássico e podemos trabalhar juntos para, quem sabe, conseguir uma dobradinha nobre para a 'Claudinha'”, propõe.

Na mesma hora, Don Chemyr relinchou de alegria e concordou com o colega de cocheira.

“Com certeza! Isso seria maravilhoso e com certeza nós dois dividiriamos o coração da nossa querida treinadora. Conte comigo, pois irei me dedicar bastante.”

Quando imaginei que a discussão enfim tinha terminado, To Flight fez um comentário pouco proveitoso.

“Então estamos combinado. Será bom ganhar outra prova nobre, principalmente para a minha campanha e...”, quando iria continuar a falar, foi cortado por Don Chemyr, que já foi falando.

“Que estória é essa de sua segunda prova nobre. Saiba que o vencedor será eu, principalmente se for nos 1.600 metros.”

Quando os ânimos ficaram a flor da pele, eu tentei acalmar os dois bonitos PSI.

“Peraê meninos, vocês e todos os outros pensionistas da Claudia Cury são muito queridos por ela. Todos a deixam felizes com os resultados dentro e fora da raia. Posso adiantar para vocês que ela tem planos distintos para ambos e conto aos dois se prometerem se acalmarem”, eu disse.

Os dois se entreolharam e concordaram com a cabeça, desde que eu contasse a verdade. Então cumpri com o prometido.

“Depois da treinadora ter curtido o seu aniversário de 50 anos na Inglaterra, conhecendo os principais hipódromos daquele país e vendo de perto o sheik Mohammedd, ela voltou empolgada para o Brasil e disposta a voltar a vencer importantes provas.
Vocês dois são os queridinhos dela, com certeza, e os planos para ambos são distintos. Você, Don Chemyr, ela pretende que siga os passos do seu pai, correndo na milha e, quem sabe, vencendo o GP Presidente da República (G1-1600mG) em agosto de 2010.
Já você To Flight, poderá ser preparado para distâncias mais longas e se tornar a primeira inscrição da treinadora no Grande Prêmio Brasil (G1-2400mG). Portanto, vocês não precisam brigar e sim, treinarem com vontade para dar essa alegria dupla a sua treinadora”
, encerrei.

Os dois ficaram boquiabertos, olhando um para a cara do outro, e combinaram de se ajudarem mutuamente em busca de realizar os sonhos da treinadora e deles também. E eu, por sorte, sai da cocheira sem precisar tomar nenhum coice.

Fico por aqui e vejo vocês na semana que vem!

Um comentário:

Faby Mattos disse...

Hauahauahuahauhauahu!!!
Bom depois de tomar cenouradas na discussão do Flymetothemoon com o Rutini, soh faltava tu ter que apartar mais uma briga neh Karol!!!
AAAhhh... fofoca quente... Ladrilheiro voltou pro Cristal e já ganhou prova logo na reestréia... acho que teremos coisas boas na festa do Bento!!! :D
Beeijo!