sexta-feira, 29 de abril de 2011

Adversárias não enxergam Alta Vista

Se existia alguma dúvida sobre o que Alta Vista conseguiria fazer na pista de grama, todas foram exterminadas pela potranca do Stud Galope, que encarou a relva paulista justamente encarando uma prova de Grupo 1: o GP João Cecílio Ferra (G1-1500mG), e permaneceu invicta em quatro apresentações.

O CERCA MÓVEL não esteve em São Paulo, mas falou com a filha de Amigoni e Bella Cy (Belo Colony), criada no Haras Cifra, por telefone.

“Obrigada pela ligação. Estou feliz em fazer parte do CERCA MÓVEL, muito comentado por colegas, mas que desde que estreei (janeiro de 2011), estava fora do ar. Agora viro notícia e chegarei em todos os locais do mundo através da internet”, brincou Alta Vista.

Alta Vista topou confessar se tinha ou não receio da pista de grama.

“Sinceridade, não tinha o menor receio! Todo mundo sabe que treino no Hipódromo do Tarumã e que aqui não tem pista de grama. Também as primeiras provas graduadas para minha geração, em São Paulo, eram realizadas na areia. Por isso que iniciei campanha na areia.

A pista de grama não tinha segredos para mim, pois a minha mãe (Bella Cy) não apenas correu, mas ganhou provas clássicas na grama, portanto eu tinha isso em meu sangue.

Para facilitar a minha vida, também foi permitido que eu pisasse na grama de Cidade Jardim dias antes do páreo, para fazer um reconhecimento. Naquele momento, sabia que tinha total condição de sair da raia com mais uma vitória, mesmo sendo em Grupo 1”
, garante.

Em ação no 5° páreo da reunião do último domingo, no Jockey Club de São Paulo, Alta Vista largou na frente e de lá não saiu, sofrendo ataque crucial de Glowing Spirit nos metros decisivos. A campeã relembrou a corrida.

“Não sou de preocupar-me com adversárias. Faço a minha corrida e procuro fazê-la de modo limpo. Larguei na frente e logo na grande curva, precisei manter um ritmo forte, pois Vienna Purse tentava aproximação. Quando alcancei a reta final, consegui me desvencilhar das oponentes e abrir certa folga.

Apenas nos metros decisivos percebi a aproximação de Glowing Spirit, mas não sou de desistir fácil e aumentei um pouco o ritmo, alertada pelo meu jóquei Silvio Generoso. Por isso, cruzei o disco mais uma vez na frente!”



Nas três primeiras saídas, Alta Vista ganhou sempre por mais de 3 corpos. No domingo, a diferença foi de cabeça, mas isso não desestabilizou a corredora do Stud Galope.

“Glowing Spirit é uma grande corredora e tinha como mérito já ter atuado e vencido na grama paulista, talvez estes sejam os motivos de sua aproximação tão rapidamente. Ganhar por vários corpos ou por mínima não importa, o mérito maior é cruzar na frente. Gosto de ser desafiada e aposto que o nosso reencontro será ainda mais emocionante”, sugeriu.

Para finalizar a nossa entrevista, Alta Vista aproveitou para fazer dois agradecimentos especiais.

“Primeiramente, quero agradecer o carinho e o cuidado de toda equipe do treinador Amilton Aquino Farias, em especial ao cavalariço José Paulo dos Santos e também ao veterinário Maurício Pontarollo, pois eles são responsáveis diretos por meu preparo e forma física, tratando-me com o carinho e o respeito que todo atleta puro-sangue inglês merece.

Também quero dedicar esta minha conquista em Grupo 1 para o meu pai Amigoni. Existia um papo de que seus filhos rendiam pouco na grama, que eram melhores na areia. Estou aqui para comprovar que meu pai tem talento de sobra para passar para seus descendentes. Tenho orgulho em ser sua filha”
, encerrou emocionada Alta Vista.



BLOG NOVO NA REDE

Pessoal, não poderia encerrar o CERCA MÓVEL desta semana sem comentar o site dos meus colegas Kelvin Turrin, Marco ‘Chalana’ e Guilherme Genzini, o www.turfistas.com

Os garotos gostam de carreiras e dão o toque jovial que falta na maior parte dos hipódromos nacionais. Portanto, convido aos leitores que passam por aqui, que visitem.

Sim, o endereço fará parte da nossa listagem à direita, para futuras visitas. Abraços e até a próxima sexta-feira.

Nenhum comentário: