sexta-feira, 11 de março de 2016

1 Café por 1 Barbada, programa 141, e Dicas do Italiano



     Chegamos a grande semana turfística deste mês de março no Brasil. No sábado, teremos a realização do LONGINES GP LATINOAMERICANO (G1-2000mG) de volta ao Hipódromo da Gávea após 20 anos. O nosso convidado do 1 Café por 1 Barbada é logo ALCEBIADES AZEVEDO, co-titular do Oitavo Stud/Haras Princesa do Sul, portanto proprietário do potro SOME IN TIEME, um dos seis brasileiros que estarão alinhados no campo magnífico da carreira.

     Em bate papo rápido, Alce deixou claro suas expectativas e suas emoções às vésperas da grande carreira.

    Espero que vocês curtam o programa da semana, acertem com as barbadas do convidado e não deixem de comparecer dia 12 de março ao Hipódromo da Gávea para vivenciar um dia fabuloso com os cavalos de corrida.

RESULTADOS DE MARÇO

1) LUIZ ANTONIO RIBEIRO PINTO: Sem vitórias

Canal Karol Loureiro no You Tube


DICAS DO ITALIANO
SEGUNDA

Olá amigos, depois de um sábado inesquecível. Primeiro pelo belo espetáculo proporcionado, pelos os melhores Cavalos da América do Sul. Destaque para a sensacional vitória do Cavalo Argentino DON INC, montado com maestria, pelo o nosso ídolo maior Jorge Ricardo. Depois assistimos uma exibição de gala da Potranca "Super craque" DAFFY GIRL, que massacrou, sem dó e sem piedade, os seus oponentes. Atrevo-me a dizer que se corresse o LATINOAMERICANO, venceria. Infelizmente a chuva tão esperada, veio com tudo, interrompendo a programação. 

1º    Mesmo deslocando 60 kg, vou acreditar na repetição do FETISH GIRL (8). Sua vitória foi impressionante. Na oportunidade, foi beneficiada pelo peso 53, contra 56 da OPERA BASTILLE (1). Hoje a escala se inverteu a favor da Opera Basille. Mais da forma como venceu, acho que o fator peso, não será decisivo. Lógico deixo OPERA BASTILLE (1), como a sua maior inimiga.


2º    Acho que o desenho da carreira, irá favorecer ao Cavalo SELO ACHARQUE (8), que deve acompanhar a briga prevista, entre HELIANTO (1), DESEJADO WILD (2) e JOE GERE (3). Se isto realmente acontecer, ele por ter o melhor final, vai vencer a carreira. HELIANTO (1) e DICIONÁRIO (4), na briga pela formação da dupla.


3º    Vou indicar PERFECT STORM (4),mais na base da insistência, do Dragão" V. Gil, em monta-lo. Muito cuidado com a Égua GLORIATORE (7), que possuí um ótimo "papel", para correr este Páreo.


4º    Carreira sujeita a chuva e trovoadas!. Vou indicar ENGLAND'S GIRL (7), que reaparece em novas cocheiras, e vem do CT, fugindo deste forte calor. VICTOR BAY (9), já chegou perto de RIO CID (3 vitórias). Não tenham dúvida, está literalmente atrás do "toco"!. O estranho neste Páreo é o V. Gil, jóquei que está empenhado, a vencer a estatística, assinar a montaria, de um animal,que não corre a mais de 2 anos. Só pode ter "lenha"!.

5º    Páreo  indicado pelo convidado, no programa, "1 Café por uma Barbada".

6º    Agora largando por fora, acredito muito na vitória da BOA E FORTE (7). Na última atuação largou pela baliza 1, por não ter velocidade, se atrasou e ficou levando  areia na "cara". DINAMAQUINA (5), muito leve veloz, pode derrotar a nossa escolhida.


7º    Para mim aqui temos uma cravação segura, para o Pick 7. BITE THE BULLET (7), com 53 kg, se perder, será  para mim, uma grande surpresa. Dupla com OLYMPIC EQUADOR (6).  CLASSIFICADO (1), foi a maior "zorra". Reapareceu jogado como barbada, e perdeu o final, para o Vip Thunder. Acontece que este Cavalo não gosta de largar por dentro. Por este motivo será a NEGATIVA DO ITALIANO.

8º    Outra carreira de difícil prognóstico.Por ter enfrentado turmas mais fortes, vou indicar MAI TAI MONSON (8), deste ótimo treinador R.M.Lima. SIRMONE (7), vai gostar do aumento da distância e FREE TO LIVE (4), muito ligeira, na briga, pela formação da dupla.


9º     Hoje para mim é a noite do número 8.. Vou indicar BARBADO SINN (8), que apesar de não ter vitória na Pista de Areia. Possuí um ótimo 6º lugar, no HA, em CJ,  para Callisto Di Job., participando ativamente da carreira. Neste dia, só não chegou mais, porque o seu Jóquei, fez a opção errada, correndo por dentro, a onde a Pista de fora, estava dando nítida vantagem. QUESTOR MÁXIMOS (6), despenca de turma, surge como o maior e real adversário, do nosso escolhido.


10º    Gosto muito da indicação do IAMBIC (1), mais uma inscrição do F. Borges, que vem fazendo a "limpa". JUST KEY (3) e GOLF JUAN (4), como os rivais do nosso escolhido.

11º    Voltando atuar neste CLAIMING, aditivado de Lasix, vai ser difícil perder o ABERCROMBIE (6). GROUD SPEAKER (4), na formação da dupla.


A     BARBADA   DO   ITALANO:  11º 6
A     BOA   DO   ITALIANO:  7º 7
A     MARTELADA  DO   ITALIANO:  6º 7
A     NEGATIVA  DO   ITALIANO:  7º 1

A   C   VENCEDOR:

7º 7
10º1
11º6

QUADRO   DE   INDICAÇÕES:

1º      8     1     7
2º      8     4     1
3º      4     7     1
4º      7     3     9
5º      8     6     7
6º      7     5     4
7º      7     6     2
8º      8     7     4
9º      8     6     1
10º    1     3     4
11º    6     4     7

BOA  SORTE!  

DICAS DO ITALIANO
SÁBADO

      Olá amigos, hoje é dia de festa no HIPÓDROMO DA GÁVEA. Programação imperdível: LATINOAMERICANO, GP CRUZEIRO DO SUL (GRUPO I)) DERBY, etapa final da TRÍPLICE COROA DE POTROS, GP ZÉLIA GONZAGA PEIXOTO DE CASTRO (GRUPO I), TERCEIRA ETAPA DA TRÍPLICE COROA CARIOCA DE POTRANCAS. Venham participar.

1º     Mesmo vindo do CLAIMING, para atuar, em prova de turma. Vou indicar URPOWERFULL (7). Sua vitória foi impressionante. Tanto isto é verdade, que o seu treinador, o competente R. Solanes, o inscreveu neste Páreo. É bom lembra-los, que ele possuí 2 segundos lugares, na pista de grama, em páreo de turma. CÉU DE BRIGADEIRO (2) e ESTILOSO (3), completam o trio de "ferro", da prova.

2º     CLÁSSICO JOCKEY CLUBE DE SÃO PAULO. Normalmente costumo indicar animais, que possuem vitórias ou colocações em provas de grupo. Porém vou abrir uma exceção, para o Potro PERBENE (5). Sei perfeitamente, que não venceu nenhum competidor de vulto. Mais a forma como venceu, na pista de grama pesada, em Cidade Jardim, com rara facilidade, disparado, com o seu Jóquei "com a mão baixa", deixando ele galopar. Assinalando 55"959. foi impressionante.DESEJADO MAGEE (1) em forma soberba e o seu companheiro de farda BETO BOSS (8), como grandes rivais, do nosso escolhido.

3º     Páreo destinado às Joquetas Internacionais. Sem mais delongas, vou indicar ENERGIA HONEY (6), LOMU (4), na formação da dupla. 

4º     Páreo indicado, pelo convidado no programa, "1 Café por uma Barbada".

5º     LONGINES GRAN PREMIO LATINOAMERICANO (GRUPO I). Carreira sensacional, reunindo os melhores Cavalos da América do Sul. Vou indicar o Cavalo Argentino QUIZ KID (9). Condução deste "Monstro", A Domingos, para mim  o melhor Jóquei da América do Sul. Quem assistiu a sua corrida no GRANDE PREMIO CARLOS PELEGINI (GUPO 1), observou que ele vinha muito bem, e foi corrido de forma precipitada, pelo seu Jóquei . Reaparecia em distância contrária. Hoje na sua distância preferida, acredito muito na sua vitória. ENERGIA GAROA (3) Égua que corre de verdade, estaria mais a vontade, em caso da Pista de grama  pesada. Mais sei que os seus responsáveis, não acreditam, na sua derrota. FLYER (4) Cavalo Chileno de grande categoria, é levado no "dedo " pelos seus responsáveis. DANIEL BOOONE (12), tem a Griffe Santa Maria de Araras, é tido como craque, pelo seu Staff, porém ainda não venceu nenhuma prova de GRUPO I. Completa o quarteto de "ferro" da prova.

6º     GRANDE PREMIO CRUZEIRO DO SUL (GRUPO I). Acho que na condução do "NICO" A. Domingos, COSMOPOLITAN (2), tem muita chance de vencer o DERBY. O aumento da distância, por seu filho de Critique, deve ser decisivo a seu favor. Treinamento do "Mago" da distância D. Guignoni deve proporcionar uma grande festa, aos titulares do Stud São José dos Bastiões .DAFFY GIRL (3), corre demais, porém vai enfrentar os Cavalos, e vai atuar na distância, pela primeira vez.LIKE DESIRE (8) que adora a distância, mais um pensionista do D. Guinoni, pode vencer a carreira,  sem surpresa.

7º      Gosto muito da indicação do DISPLAY ART (8). Acho que ele está fase de visíveis progressos. DUST CUP (3), mais uma montaria do "Nico" A. Domingos e JENNY HOLZER (10), na briga direta pela vitória. HAUSSMANN (7), aliviada no peso, parece a única a furar a nossa fórmula. Lembro que a sua última vitória foi em 05/10/2014. 

8º       Carreira muito equilibrada, reunindo ótimos corredores. Vou indicar DROLIG (8). Sua última atuação, quando foi 3º, largando baliza 14, chegando em 3º lugar para Daniel Boone. O credencia para vencer esta carreira.MEU CHUCK (7), Cavalo ganhador de Grupo I e BIG KING (2), que vem de corrida espetacular. Perdendo por 3/4 para Perfect Event. , em Cidade Jardim, na disputa direta, pela vitória.

9º      Apesar de largar baliza 11, vou indicar CIAO BELLA. Esta filha da incrível lRisamixa (Fr), pode superar este terrível obstáculo da baliza, e vencer a carreira.CASA VIVA (9) muito ligeira, pode tomar a ponta, e vencer de "bandeira a bandeira". ESTOY CONTIGO (1), em fase de progressos, na condução do A. Domingos, pode derrotar a nossa escolhida.

10º     Produtos 3 anos sem vitória. Chamada de "lascar"!. Vou indicar ESPLENDOR (6). Dizem que o  agente do M. Almeida, o Julinho,já está gastando por conta da sua vitória. Já encomendou uma caixa de charutos Cubanos!.  CARPACCIO (12), Cavalo maduro, que não deu sorte no balizamento e GIULIANI (9), na briga pela formação da dupla.

11º     Estreia aqui no HIPÓDROMO DA GÁVEA, o ótimo Potro XAMBRE THUNDER (3). Condução do Dragão V.Gil, não deve encontrar dificuldades, para vencer este Páreo. 3 vitórias em 8 saídas na Pista de Grama).LEONIDAS DA SILVA (4) e DOG DAY (1), na luta pela formação da dupla.


A     BARBADA   DO   ITALIANO:   8º 6
A     BOA   DO   ITALIANO:  8º 2
A     MARTELADA  DO  ITALIANO: 5º 9
O    ZUM ZUM ZUM  DO PADOQUE: 11º 3
A  C   VENCEDOR:
2º  5
5º  9
6º  2

QUADRO   DE    INDICAÇÕES:


1º      7     2      3
2º      5     1      8
3º      6     4      7

4º      1     4      5
5º      9     3     12
6º      2     8      3
7º      8     2     10
8º      8     7      2

9º     11    9     1
10º   6      9     12
11º   3      4      1


BOA   SORTE!

DICAS DO ITALIANO
SEXTA

Olá amigos, chegamos finalmente na semana tão esperada. Semana de gala, com a realização de várias provas Clássicas. Destaque maior para a realização do  LATINO AMERICANO. Hoje foram programados 10 Páreos. Na última segunda feira voltamos a acertar a NEGATIVA DO ITALIANO. A eleita desta vez foi TROPPO MALE (1,40 de rateio . Este quadro a NEGATIVA DO ITALIANO é uma homenagem ao maior cronista de Turfe de todos os tempos: Heitor de Lima e Silva (O BOLONHA). Ele tinha um quadro chamado o "Banho do Dia" e nunca teve medo em apontar um suposto fracasso de um grande favorito. Que saudade!!

1º    Abre a programação, uma carreira muito equilibrada. Retorna de um período de descanso, a HANNA DE IPACARAY(4).Que. Já andou correndo páreos de índice técnico superior. Várias Éguas, com chance parelha de vitória. BLACK BORN (5), ligeira, pode escapulir, e não ser mais alcançada.

2º    Acho que LAWRENCE D"ARABIA (8), largando por fora de todos, pode vir de menos , para mais, tomar a ponta e fugir para o espelho. Estreia um irmão Materno do craque Chronos, DOCE KENTUCKY (4). Condução da máquina de vitórias Jorge Ricardo e propriedade, do meu amigo Franco, do Stud Gata da Serra.

3º    Aqui encontramos a melhor indicação do programa. Refiro-me a BLUE TRIX MIX (2). Despencando de turma, deve vencer, com facilidade este Páreo. TUPINIQUIM (6), na formação da dupla.

4º    Carreira aberta máxima. Tudo pode acontecer. Vou indicar uma Potranca de pequeno porte. CHEETAH HUNT (3). Não havia fé na sua estreia , pulou com atraso, ficou longe, descontando no final. O estranho é em plena disputa da conquista da estatística, o V. Gil assinar esta montaria. Alguma estória tem!. TOO WILD (1), na formação da dupla. Carreira que vocês, tem que ficar, atento ao Totalizador.

5º     Amigos apesar de ter ganho na distância de 1.100 metros. Vou indicar a invicta ÍNDIA DO IGUASSÚ (4). A forma como venceu, foi impressionante. O seu Jóquei, em momento algum fez correr o seu animal. No final ficou em pé no estribo "debochando", dos seus rivais. !. Hoje vai correr na distância de 1400. mais por ser irmão Materno de Gigante de Ouro, não deve ter problema, com o aumento da distância. JOHANES (8) e XSCREMIN (10), como grandes adversários, em caso de fracasso do nosso escolhido.

6º     Outra carreira de difícil prognóstico. Acho que o  BIG MAN (8), pelo fato de ser o mais ligeiro do Páreo, pode ter um Páreo favorável, e vencer de ponta a ponta. Muitos animais, na luta direta pela vitória. INVENCIBLE HILL (2), que vinha correndo PIT, mais encorpadas e URBANESCO (3),  o mais vitorioso do Páreo, como os principais adversários.

7º     Gosto muito da indicação do Dá-LHEOUROBRANCO (8). Veloz, na condução sempre segura do André Mendes. BRITNEY (4), na formação da dupla.

8º     Carreira indicada pelo convidado, no programa "1 Café por uma Barbada".

9º     Normalmente não gosto de indicar Éguas, contra Cavalos, em distâncias longas. Vou abrir uma exceção, para indicar QUEIXOSA(9). que venceu bem, a sua primeira incursão na distância. Possuí colocações Clássicas em Cidade Jardim. Tenho  a impressão apressão,  que a séria vai continuar. Mesmo muito corrida, mesmo largando em baliza desfavorável, vou eleger CATHERINE DENEUVE(13), aliviada no peso, como a sua maior rival.

10º    Mesmo largando baliza 13, vou contar com a genialidade do V. Gil, para conduzir o ALLEN (13), para mais uma vitória na sua campanha. DEDINHO (6), surge como o maior rival, do nosso escolhido.

A   BARBADA   DO  ITALIANO:   3º 2
A   BOA   DO  ITALIANO: 7º 8
A   MARTELADA DO ITALIANO  5º 4

A   C   VENCEDOR:
3º 2
5º 4
7º 8

QUADRO   DE   INDICAÇÕES:

1º      4     5      9
2º      8     4      3
3º      2     6      1
4º      3     1      2
5º      4     8      10
6º      8     2       3
7º      8     4       3
8º      5     4       8
9º      9    14      8
10º   13    6       1

BOA   SORTE!

Um comentário:

Anônimo disse...

12 hs eo italiano dormindo ainda cadde as barbabas assim nao dá