quinta-feira, 23 de julho de 2009

A Sangue Frio rouba a cena no domingo carioca

Amigos leitores, por estar acometida de gripe (que ainda bem não é a suina e muito mesmo equina, que ainda nem existe) assisti de casa o simulcasting Rio/São Paulo. Após Alegria de Pobre vencer a Prova Especial Jockey Club de Campos (1200mA), realizada no 6º páreo da reunião de domingo, no Hipódromo da Gávea, peguei o telefone para tentar falar com a égua campeã.

Sendo que estava desligado o telefone da mesma, então quando comecei a ligar para outros amigos/colegas de Alegria de Pobre, para localiza-la e lhe fazer algumas perguntas, eis que me vem a corrida de A Sangue Frio, o 7º do programa carioca.

Pessoal, não nego que fiquei de queixo caído, pois nunca vi um cavalo seguir ao pé da letra o seu nome. Então não tive dúvidas, conversei mesmo com o potro filho de Mastro Lorenzo e Gallatia (Sestero), de criação e propriedade do Stud Maggiore.

Quis saber dele como correu tão perfeitamente em sua primeira exibição, sim, pois era estreante.

“Obrigado pelo elogio, mas não fiz nada demais. Apenas estava bem preparado pela Claudinha Cury (treinadora) e o Tiago Josué Pereira também demonstrou confiança em me conduzir. Para mim, o trabalho em equipe que me proporcionou uma conquista logo na estreia”, resume o potro.

Indaguei sobre a vantagem que Jettie tinha na frente e como ele conseguiu não só alcançar, como ultrapassar o rival e ainda ter tempo para abrir vantagem. Foi quando A Sangue Frio realmente resolveu falar.

“Ok, o CERCA MÓVEL venceu! Vou contar o que houve. Era a minha corrida de estreia e eu estava nervoso. Larguei e fiquei meio bobo, vendo seis competidores ficarem na minha frente e eu sobrar para penúltimo. Sendo que quando o TJ conseguiu me ajustar, já estávamos na curva da variante.

Gostei de ter feito a curva e quando entrei na reta final, enfim acordei para a disputa. No começo, pouco me importava ganhar o páreo. Mas quando comecei a avançar pela linha 7, me senti bem. Parecia que os meus adversários tinham parado de correr, pois só eu atuava, foi quando escutei, mesmo de longe, Jettie comemorar antes do disco.

Ele falou algo do tipo:
‘quantos manés nesse páreo; assim fica fácil estrear com vitória’. Me senti mal também pelos outros competidores e fiquei muito chateado mesmo, para não dizer outro termo ofensivo.

Então, decidi ali que ele não ganharia. Tive muito sangue frio mesmo, pois eram quase 100 metros de vantagem que Jettie, potro de Bianca Garcia, tinha sobre mim. Mas não quis saber de conversa. Dei tudo de mim e não só o ultrapassei, como cruzei o disco com fáceis 2 ¼ corpos.

Sim, porque naquele momento não importava apenas ganhar. Eu tinha de vencer e com boa margem. E foi o que fiz!”


Leitores, não sei vocês, mas eu fiquei boquiaberta com a estória de A Sangue Frio e com certeza o nome dele não poderia ser outro.

Jujuy, desculpa!

Sim, antes que eu esqueça, recebi um telefonema de Jujuy, cavalo do Stud São José dos Bastiões que está de volta ao Brasil, após uma temporada em Maroñas, no Uruguai.

“Que é isso Karol, ficar falando no Orkut, na comunidade ‘Turfe Polêmica’ que estou feio e magro? Fala sério! Fiquei 48h dentro de um caminhão parado, na fronteira do Brasil. Só o fato de estar vivo já era para ser comemorado. Aguarde que agora que estou recebendo um merecido descanso no CT Vale do Marmelo e comendo pacas, logo você voltará a me ver bonitão”, falou o filho de First American e Endagada (Right Off), criado pelo Haras Santa Amélia.

Peço perdão a Jujuy aqui no CERCA MÓVEL, mas quero dizer que apenas o achei feio no site Brasil Turfe, do meu colega Roberto Micka. Porém, assim como diversos turfistas, torço para que logo ele volte a ficar ‘bonitão’ e, o principal de tudo, correndo tudo o que sabe.

Abraços em todos e até a próxima semana, faltando apenas uma para o Grande Prêmio Brasil.

Um comentário:

Faby Mattos disse...

Heehueheueheuheuehue!!!
Tadinho do Jujuy.... mas ele tah certo, onde é que já se viu um potro bonito como ele ser chamado de feio?!?!?! Hueheuehuehueheu!!!

Morri de rir com a bronca dele... mas coitadinho... viagem desgasta bastante os cavalos... torcendo pra que ele melhore logo!!! :D

GP Brasil chegando... tou torcendo pela Smile Jenny... os outros que me desculpem, mas tah na hora de uma menina ganhar de novo.... =D

Bjo Karol!