De impressionar a corrida de Don Macanudo no Grande Prêmio Presidente Vargas (G2-1900mA), realizado no 8º páreo da reunião do último domingo, no Jockey Club Brasileiro. O cavalo era o azarão da carreira e conseguiu alcançar o então ponteiro Yes Book em cima do disco.
O CERCA MÓVEL acompanhou a corrida ao vivo e a cores e conversou com o campeão Don Macanudo logo após sua conquista.
“Esta corrida serviu para provar que tenho qualidades e também deixar claro que a vitória só está assegurada após cruzar o disco”, falou ofegante o filho de Parme e Rastacuera (Val de Grace), criado pelo Stud Ubary, a quem também defende na raia.
Don Macanudo foi abandonado das apostas, sendo o grande azar do Grupo 2, mas o cavalo de 5 anos garante que isso foi fundamental para a sua vitória.
“Estava me esforçando bastante nos treinamentos. Sabia da qualidade de Olympic Exocet, que também mora no Centro de Treinamento Verde e Preto e recebe os mesmos cuidados do treinador Roberto Solanes; tinha o Jujuy, um cavalo que tenho muito respeito e estava reaparecendo; mas fiquei amargurado em ver na pedra um desconforto dos turfistas com relação à minha corrida.
A minha última atuação havia sido na grama, no Clássico Taça Cidade Maravilhosa (L.-2400mG), mas nunca fiquei fora do marcador quando atuo na pista de areia. Achei que faltou mais coerência dos turfistas ao me deixarem tão abandonado”, questiona.
Realmente, tive de concordar com Don Macanudo, pois antes da corrida na grama, realizada em agosto, o cavalo tinha corrido um Grupo 3 em maio, na distância dos 2.100 metros, pista de areia, e ficou com a 2ª posição. Ou seja, faltou um pouco mais de confiança em sua qualidade na areia.
O mais impressionante da vitória de Don Macanudo é que Yes Book trazia assegurada a conquista nos últimos 200 metros.
“Como falei anteriormente, a vitória só vale após cruzar o disco. Atuei sempre no fundo do lote, porém Bruno Reis sabia que eu tinha muitas reservas, está acostumado a trabalhar comigo na serra fluminense. Ele aguardou a reta final para me deixar correr a vontade.
Sabia sim que Yes Book tinha excelente vantagem, mas enquanto ele não cruzasse o disco, as minhas chances continuavam existindo. Foi esse pensamento que não permitiu que eu desistisse da conquista.
Nos últimos 100 metros consegui enfim emparelhar com ele e o próprio ainda tentou, mas talvez tenha ficado acanhado, tamanha a minha confiança. Livrei mínima ao cruzar o disco e garanto a todos os leitores do CERCA MÓVEL, naquela corrida só a vitória me interessava”, resume.
Quis saber quais seus planos futuros, visto que tem 5 anos de idade.
“Pretendo correr até os 6 anos. Ou seja, ainda tenho tempo para buscar outras conquistas. Sei que no próximo encontro de Jujuy, a dificuldade será maior, pois depois do que ele passou e ainda conseguir obter colocação é provar que está vivo e pronto para voltar a mandar na raia de areia carioca.
Sendo que mesmo respeitando a sua qualidade, tenho de avisar que me sinto cada vez melhor e será difícil me bater nas próximas atuações”, deixa o aviso.
Perguntei a Don Macanudo se ele queria dedicar a sua vitória a alguém.
“Olha, a vitória foi minha e mereci todos os méritos. Mas quero dividi-la com Olympic Exocet, pois o mesmo teve hemorragia e por isso correu abaixo do aguardado. No nosso próximo desafio, vamos tentar fazer uma dobradinha para o nosso treinador Roberto Solanes, lógico que eu chegando na frente”, encerra relichando de felicidade.
Don Macanudo correu em 10 oportunidades, obtendo 4 vitórias (primeira nobre) e 5 colocações (duas clássicas).
Triângulo amoroso no Sul
Leitores, estou investigando ainda, mas fortes rumores dão conta que um forte triângulo amoroso andou acontecendo no Sul do país e o desfecho do mesmo tem sido motivo para fracassos dos envolvidos em corridas futuras. Assim que eu obtiver as provas, publico aqui no CERCA MÓVEL.
Patrocínio
A turma de Recife que sempre acompanha o nosso CERCA MÓVEL, venho a publico agradecer o apoio não só nesse espaço, mas também no Dicas do Padoque e, principalmente, a nossa amizade, que julgo ser muito sincera e especial.
Obrigada Stud São José dos Bastiões!
2 comentários:
Eu estou ajudando nas investigações do triângulo... mas é fato praticamente confirmado!!! aahuahuahauhua... isso explica muita coisa neh Karol???
Bjo!
Com certeza Fabi... Vamos desvendar esse caso... conto com a sua colaboração...
Postar um comentário