quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Don Macanudo não desiste e garante Grupo 2 na campanha

De impressionar a corrida de Don Macanudo no Grande Prêmio Presidente Vargas (G2-1900mA), realizado no 8º páreo da reunião do último domingo, no Jockey Club Brasileiro. O cavalo era o azarão da carreira e conseguiu alcançar o então ponteiro Yes Book em cima do disco.

O CERCA MÓVEL acompanhou a corrida ao vivo e a cores e conversou com o campeão Don Macanudo logo após sua conquista.

“Esta corrida serviu para provar que tenho qualidades e também deixar claro que a vitória só está assegurada após cruzar o disco”, falou ofegante o filho de Parme e Rastacuera (Val de Grace), criado pelo Stud Ubary, a quem também defende na raia.

Don Macanudo foi abandonado das apostas, sendo o grande azar do Grupo 2, mas o cavalo de 5 anos garante que isso foi fundamental para a sua vitória.

“Estava me esforçando bastante nos treinamentos. Sabia da qualidade de Olympic Exocet, que também mora no Centro de Treinamento Verde e Preto e recebe os mesmos cuidados do treinador Roberto Solanes; tinha o Jujuy, um cavalo que tenho muito respeito e estava reaparecendo; mas fiquei amargurado em ver na pedra um desconforto dos turfistas com relação à minha corrida.

A minha última atuação havia sido na grama, no Clássico Taça Cidade Maravilhosa (L.-2400mG), mas nunca fiquei fora do marcador quando atuo na pista de areia. Achei que faltou mais coerência dos turfistas ao me deixarem tão abandonado”
, questiona.

Realmente, tive de concordar com Don Macanudo, pois antes da corrida na grama, realizada em agosto, o cavalo tinha corrido um Grupo 3 em maio, na distância dos 2.100 metros, pista de areia, e ficou com a 2ª posição. Ou seja, faltou um pouco mais de confiança em sua qualidade na areia.

O mais impressionante da vitória de Don Macanudo é que Yes Book trazia assegurada a conquista nos últimos 200 metros.

“Como falei anteriormente, a vitória só vale após cruzar o disco. Atuei sempre no fundo do lote, porém Bruno Reis sabia que eu tinha muitas reservas, está acostumado a trabalhar comigo na serra fluminense. Ele aguardou a reta final para me deixar correr a vontade.

Sabia sim que Yes Book tinha excelente vantagem, mas enquanto ele não cruzasse o disco, as minhas chances continuavam existindo. Foi esse pensamento que não permitiu que eu desistisse da conquista.

Nos últimos 100 metros consegui enfim emparelhar com ele e o próprio ainda tentou, mas talvez tenha ficado acanhado, tamanha a minha confiança. Livrei mínima ao cruzar o disco e garanto a todos os leitores do CERCA MÓVEL, naquela corrida só a vitória me interessava”
, resume.

Quis saber quais seus planos futuros, visto que tem 5 anos de idade.

“Pretendo correr até os 6 anos. Ou seja, ainda tenho tempo para buscar outras conquistas. Sei que no próximo encontro de Jujuy, a dificuldade será maior, pois depois do que ele passou e ainda conseguir obter colocação é provar que está vivo e pronto para voltar a mandar na raia de areia carioca.

Sendo que mesmo respeitando a sua qualidade, tenho de avisar que me sinto cada vez melhor e será difícil me bater nas próximas atuações”
, deixa o aviso.

Perguntei a Don Macanudo se ele queria dedicar a sua vitória a alguém.

“Olha, a vitória foi minha e mereci todos os méritos. Mas quero dividi-la com Olympic Exocet, pois o mesmo teve hemorragia e por isso correu abaixo do aguardado. No nosso próximo desafio, vamos tentar fazer uma dobradinha para o nosso treinador Roberto Solanes, lógico que eu chegando na frente”, encerra relichando de felicidade.

Don Macanudo correu em 10 oportunidades, obtendo 4 vitórias (primeira nobre) e 5 colocações (duas clássicas).

Triângulo amoroso no Sul

Leitores, estou investigando ainda, mas fortes rumores dão conta que um forte triângulo amoroso andou acontecendo no Sul do país e o desfecho do mesmo tem sido motivo para fracassos dos envolvidos em corridas futuras. Assim que eu obtiver as provas, publico aqui no CERCA MÓVEL.

Patrocínio

A turma de Recife que sempre acompanha o nosso CERCA MÓVEL, venho a publico agradecer o apoio não só nesse espaço, mas também no Dicas do Padoque e, principalmente, a nossa amizade, que julgo ser muito sincera e especial.

Obrigada Stud São José dos Bastiões!

2 comentários:

Faby Mattos disse...

Eu estou ajudando nas investigações do triângulo... mas é fato praticamente confirmado!!! aahuahuahauhua... isso explica muita coisa neh Karol???
Bjo!

CERCA MOVEL disse...

Com certeza Fabi... Vamos desvendar esse caso... conto com a sua colaboração...