sexta-feira, 7 de agosto de 2015

1 Café por 1 Barbada, programa 110 e mais as barbadas do Italiano



     Após uma semana de Copa dos Criadores das mais equilibradas, voltamos ao Hipódromo da Gávea para receber THIAGO GUEDES, agora locutor oficial do Jockey Club Brasileiro junto com Fernando Cury.

     Thiagão tem a chance de tentar obter os 100% de aproveitamento no nosso 1 Café por 1 Barbada, visto que o nosso convidado da semana anterior, Sergio Coutinho Nogueira, presidente da ABCPCC, fez bonito neste começo de agosto e acertou 3 das 4 barbadas, isso sem contar as dicas certeiras que ele deixou para a Copa dos Criadores.

     Aproveitem o programa para conhecer melhor esta simpatia de pessoa que é Thiagão Guedes, um jovem apaixonado por turfe e que simboliza bem a renovação da atividade.

     A vocês que acreditam serem capazes de levar a melhor no desafio do 1 Café por 1 Barbada, não se acanhem, escrevam para cercamovel@gmail.com que agendamos a sua participação. Será um prazer tomar um café com você.

     Todos os dias de corrida, neste mesmo espaço, logo abaixo, vocês podem conferir as barbadas do Italiano (Miguel Paolino), que sempre capricha em seus estudos.

MELHORES DE AGOSTO

1) SERGIO COUTINHO NOGUEIRA: 3 vitórias (Namorada: 3,10; Olympic Everglades: 6,5 e Ultra Olímpica: 1,20) - 75% de aproveitamento

BARBADAS DO ITALIANO
SEGUNDA

Olá  amigos, foram programados 10 páreos. Carreiras equilibradas, mistura de idade e turmas. Seguem os comentários:

1º Páreo: Abre a reunião páreo para produtos 4 anos e mais idade. Vou indicar DESEJADO GIVEN (8). Agora adaptado  a distância, melhor balizado e na condução enérgica do V. Borges, pode abrir a reunião. DEDINHO (1), cavalo mais vitorioso (6 vitórias em Cidade Jardim), bem colocado no partidor e medicado de L 1,  e FIRST RUNNER (11), que pegou uma baliza desfavorável, completam o trio de “ferro”, do páreo.

2º Páreo:  Agora mais aguerrido na distância, ILVYRRHTM (4), encontra boa possibilidade, de deixar o perdedor. DUELO MORTAL (6), medicado de L 1, DADIQUE (1) e o estreante muito comentado, INSIDE JOB (5), com possibilidades de vitória.

3º Páreo:  Para indicado, pelo o nosso convidado no programa, “1 CAFÉ POR UMA BARBADA”.

4º Páreo:  Páreo complicado. Vários animais com chance de vitória. Apaguem a última corrida do OLYMPI LOVE (5). Se tomarmos como base a sua penúltima atuação, em que foi muito prejudicado, tanto na partida, como na entrada da reta, o credencia a brigar pela vitória. BLACK STORM (1), bem balizado e voltando a sua distância predileta, e ICONE DO VALE (8), que retorna em turma bem mais fraca, medicado de lasix, tem contra o fato de não correr desde 13/01/2014. Podem derrotar o nosso escolhido.

5º Páreo:  BIG KIKA (2), vem mostrando regularidade. Chamo atenção, para o quarto lugar, para Pretty Pulpit, chegando a quatro corpos. O mesmo Pretty Pulpit, foi segundo lugar, ontem para Jack Of All Trader (Índice técnico 16 até 20). Hoje o páreo é de 1 até 5, no índice técnico. MEIA NOITE (4), ligeira e levando 5 quilos, pode derrotar a nossa escolhida.

6º Páreo:  Carreira equilibrada. Tem como característica, um “perde e ganha”, danado entre as competidoras. Baseado nisso, acho que a escala de peso e colocação no partidor, pode ser decisiva na prova. Vou indicar BOA E FORTE (8), que deve assistir de “camarote” a briga na frente, para atacar no final. ZOÉ (2), vai muito leve e DINAMAQUINA (4), que desta vez ,não levará tanta vantagem de peso, em relação a sua última atuação. BED SITTER (1), tem contra a escala de peso. Não sentindo, tem carreira para vencer.

7º Páreo:  Carreira de melhor nível técnico da programação. Acreditando que AMPLIFICADO (2), pode ter um páreo favorável, vou indica-lo para a ponta. AS DE OURO (1) reaparecendo tinindo, VAIDOSO (3), que volta de um breve descanso, podem derrotar o nosso escolhido.

8º Páreo:  Produtos 3 anos sem vitória. Como sempre faço, alerto aos amigos, que esta chamada, costuma apresentar surpresas. Vou indicar GEORGE STREET (8), que estreou em pista encharcada, arrematando um bom 4º lugar. Depois foi enfrentar uma eliminatória muito forte, contra Potros promissores, chegando um ótimo 5º lugar, perto.  Agora aguerrido na distância, este filho do Amigoni, pode ser a boa do páreo. ATACADO (6), que fez ótima estreia,  e ÉTIOS (4), não correu nada, na sua última atuação. Podem vencer a carreira.

9º  Páreo:  Retornando medicado de lasix, CARMICHAEL (8), pode vencer a carreira. QUESTOR MAXIMUS (7), despencando de turma,  porém pode sentir o reaparecimento. AZUL E ROSA (2), em fase de progressos, pode derrotar o nosso escolhido.

10º  Páreo: Carreira equilibrada. Tenho ótima informação do OVER MINT (8). Seu treinador confia muito na sua vitória. EL BACAN (2), que venceu na estreia, em pista de areia encharcada, e OCULT FRIEND (7), muito veloz, pode  “tontear” o páreo. Chamo a atenção para o cavalo ASSOVIO (6), que pode se beneficiar do ritmo intenso do páreo.

A BARBADA DO ITALIANO:  2º 4 
A BOA DO ITALIANO:  5º 2
A MARTELADA DO ITALIANO: 8º 7
A C VENCEDOR:
2º 4
5º 2
7º 2

QUADRO  DE  INDICAÇÕES:
1º 8  1  11
2º 4  6  1
3º Páreo indicado pelo o nosso convidado, no programa “1 CAFÉ POR UMA BARBADA”
4º  5  1  8
5º  2  4  7
6º  8  2  4
7º  2  1  3
8º  7  4  6
9º  8  1  7
10º 8  2  6

BOA SORTE!


BARBADAS DO ITALIANO
DOMINGO

Amigos, corrida solteira na Gávea. Serão disputados 12 páreos, com início previsto para as 14h15m. Seguem os comentários.

1º Páreo:  Abre a programação, 1000  metros, na pista de Grama. FALA MALUCO (5) cinco vitórias, só tem contra a redução da distância. DA-LHE IMPERIAL (11), vem de ótimo segundo, para Torner. Porém pegou uma baliza ruim. CONFUCIO (5), com muita chance , na prova.

2º Páreo:  Produtos 4 sem vitória. Todo cuidado com a chamada. Se repetir a sua última atuação, quando largou baliza 11, fez todo percurso por fora, KELPER (5), melhor balizado, tem tudo para vencer. DON MARIM (4), surge como principal adversário.

3º Páreo:  Atravessando um ótimo momento de treinamento, WHISKY A GO GO (4), vai acompanhar a briga pela ponta, entre  Cereja Doce e Cara Mari, para atacar “duro” no final.CEREJA DOCE (7) e CARA MARI (3), JANET JACKSON (6), deverão brigar pela formação da dupla.

4º Páreo:  Produtos 3 anos sem vitória.DEGOLADO (6), vem da turma, para o claiming. Gostou de correr com a língua amarrada. A sua última atuação, quando teve um percurso embaraçado, o credencia muito. CEDRO DO LÍBANO (1) e NEW KENTUCKY (3), como os principais oponentes.

5º Páreo:  Acredito muito na vitória do PRESENTE DIVINO (8).Cavalo com campanha muito superior, aos seus rivais. Seu treinador , deu um descanso, enquanto os seus adversários, correram seguidamente. ISLANDER (1), bem balizado, OLIMPIC EAGLE (2), o mais ligeiro e MERCADO EXTRA (9), que era artigo de muita fé do seu treinador. Podem derrotar o nosso escolhido.

6º Páreo:  Estreia CARPACCIO (8), do Stud TNT, cercado de esperanças. Sua filiação é espetacular. Sua Mãe Ile de France, conquistou duas vitórias no USA. Irmão materno de Love And Pride (7 vitórias, sendo G1 e G3 no USA). Acreditando na sua régia filiação, vou indica-lo para vencedor. ANGUS (1), fez ótima estreia, mostrando velocidade. MENTAWAI (10), também fez ótima estreia, surgem como ameaça ao nosso escolhido.

7º Páreo:  ENERGIA GLUE (1), não teve um percurso feliz, na sua última atuação. Hoje de L1, bem balizado, levando peso de quase todos , e no treinamento caprichado do “feiticeiro da Gávea” Jairo Borges. Tem tudo para conquistar mais uma vitória, para o Stud Golden Horse.ORNELAIA (3), reaparecendo como o seu principal inimigo. Chamo atenção para o cavalo SURF THE WAVES (4). Cavalo pertencia ao Haras Santa Maria de Hararas. Sua Mãe produziu Sublimacion (8 vitórias na Argentina). Que começou bem a sua campanha, e não consegue se firmar. A onde melhorar um pouco, “reboca” na parceirada.

8º Páreo:  Confirmando a sua última atuação,  DOUBLE UP (3), difícil imaginar a sua derrota. VALENTE DAVID (9) , na formação da dupla.

9º Páreo:  Carreira equilibrada. Vários com chance de vitória. Vou indicar VALENTINUS (3), HOLE IN ONE (6), o retrospecto da prova e KONG HONG (1), vai muito leve. Lembro aos amigos que ela já derrotou Jon The Stars (6 vitórias na Gávea).

10º Páreo:  Outra carreira equilibrada. Vou indicar CAÇAROLA (1), bem colocada no partidor. Vem de perder, para um tempo incomum  1.400 metros em 1’20”40. Confirmando, vai ser um “osso duro de roer”.ENERGIA FRIZOR (3) e HEY NOW NOW (7), muito leve e reapracendo em novas cocheiras, como inimigas de respeito.

11º Páreo: Carreira indicada pelo nosso convidado do programa, “1 CAFÉ POR UMA BARBADA”.

12º Páreo:  Carreira de bom nível técnico para o encerramento da reunião. Vou indicar JOE GERE (11). Repetindo sua última atuação, em prova fortíssima, quando não teve um percurso feliz. Vai vender caro a sua derrota. ONZANEIRO (3) e BLUE TRIX MIX (10), podem derrotar o nosso escolhido.


A BARBADA DO ITALIANO:  8º 5  DOUBLE UP
A BOA DO ITALIANO:  2º 5  KEEPER
A MARTELADA DO ITALIANO:  12º 11  JOE GERE


BARBADAS DO ITALIANO
SÁBADO 

1º Páreo: Prova indicada pelo nosso convidado Thiagão Guedes, no programa, “1 CAFÉ POR UMA BARBADA”. Ótima entrevista, concedida a jornalista  Karol Loureiro.

2º Páreo: Potrancas 3 anos sem vitória, claiming  categoria “D”. Carreira equilibrada. Vindo da turma para o claiming, DESHABILLÉ, encontra boa possibilidade de vencer. Chamo atenção, para Potranca ELOUNDA (8), foi muito apostada na estreia, correu bem até a entrada da reta. Esmorecendo completamente na reta final. Seu Treinador, deu uma parada, para ajuste, e vem da turma para o claiming.  É bom lembrar, que a sua Mãe KALPA, produziu VIGILIA (8 vitórias em Cidade Jardim). JALABALA (1), que estreou no claiming, mostrando velocidade, mais sofreu hemorragia grau III., pode ameaçar a nossa fórmula.

3º Páreo: Potrancas 3 anos sem vitória, todo o cuidado é pouco. PIN-NENY (2), vem de secundar o promissora  Potranca PESCA ESPORTIVA. Se confirmar, irá vender caro a sua derrota. ENTRE BEIJOS (8), apesar de não ter corrido na pista de Grama, ARQUEIRA (4), que chegou perto na última atuação. HOLANDESA VIP (5), filho deste ótimo garanhão Al Arab, que tem dois segundos na pista de areia em Cidade Jardim. Chamo atenção para estreia da Potranca OUTSOURCING (6), pela sua filiação. Sua Mãe OpColony descende de New Colony (USA) e Opinião por Kurupako. Podem adiar a vitória da nossa escolhida
.
4º Páreo:  Potrancas 3 anos sem vitória, sempre aconselho aos amigos ficarem de olho no totalizador. Vou indicar DON’T SAY MAYBE (3), deste ótimo treinador, o “feiticeiro da Gávea”, Jairo Borges. URBAN FRIEND (5), vindo da turma para o claiming, como a maior adversária.

5º Páreo: Páreo indicado pelo nosso convidado, no Programa “1 CAFÉ POR UMA BARBADA”.

6º Páreo: Estreia em turma fraca, para os seus recursos, o cavalo MONTAIGNE AVENUE (5). Ele derrotou Intuition (3 vitórias na Gávea).Em Cidade Jardim derrotou Magiapane (que vinha de três segundos na pista de Grama). Portanto não sofre rebate de pista. Só tem contra o fato de não correr desde 09/03/2014. Seu Treinador Alvaro Castilho, é mestre em reaparecer animais. Confiando no seu “taco”, vamos indica-lo. JUDIAÇÃO (1), medicada de  L1, bem balizada, EMOÇÃO DEMAIS (2), que anda muita corrida, INFORMAL CONCRET (3), aliviada no peso, e HOT MESSAGE, (7),irão brigar pela vitória, em caso de fracasso da nossa escolhida.

7º Páreo: Carreira de ótimo nível técnico, que promete um final eletrizante. Chamo atenção da para cerca móvel de 9 metros. Que costuma favorecer aos animais mais velozes. Vou indicar EPISÓDIO FINAL (3), que retorna a turma. HAPPY FRITZ (6), que trocou de Treinador, voltando ao lasix, surge como o principal inimigo. BICYCLING (4), muito ligeiro, ARBEX (1), super regular, vem de dois segundos na turma, podem vencer o páreo.

8º Páreo: Agora  aguerrida, PLAYA DEL CARMEM (7), pode vencer de “bandeira a bandeira”.SIRMIONE (3), surge como a principal adversária.CALABASSA (9), Égua irregular pode furar a nossa fórmula.

9º Páreo: Éguas de 4 anos e mais idade s/mais de 1 vitória no Rio ou em São Paulo. Apesar da baliza, vou indicar PASSE LIVRE (9).Já enfrentou turmas bem mais forte. 4º Colorada Girl. Já derrotou It”s Royal (4 vitórias). Aliviada no peso, na condução enérgica do aprendiz revelação L.Henrique, confio na sua vitória. BEBÊ SORRISO (3), que trocou pela terceira vez de treinador, CARAMELADA (2), de volta ao claiming, como as principais adversárias.

10º Páreo: Carreira mais equilibrada do programa. Gostei da ultima atuação do BENGALA (4). Estreou na pista de Grama, correndo bem. DEVOTO (11), retrospecto, mais pegou uma baliza horrível, FELICÍSSIMO (5), ótima filiação, para distância. DESEJADO NATIO (8), sempre por perto e DILETO (10), podem adiar a vitória do nosso escolhido. Porém lembro aos amigos, que o páreo é sujeito “a chuva e trovoadas”!
11º Páreo: Animal muito ligeiro, com 9 metros de cerca móvel. NULLI SECUNDS (3),deve ter uma carreira favorável. URU (4), tem “choro” no livro do Joquei e do treinador. Sofreu claudicação grau II do anterior direito. Volta pronto para ameaçar o nosso escolhido. CHINESE DRAGON (1), bem balizado, e sempre prometendo como tertius.


A BARBADA DO ITALIANO: 3º 2  PIN-NENY
A BOA DO ITALIANO: 8º 7 PLAYA DEL CARMEM
A MARTELADA DO ITALIANO: 9º 9 PASSE LIVRE

A C VENCEDOR:
2º 4
4º 3
6º 5

QUADRO  DE  INDICAÇÕES:
1º Indicação do Thiagão Guedes, programa, “1 CAFÉ POR UMA BARBADA”
2º 4  8  1
3º 2  6  8
4º 3  5  1
5º Indicação Thiago Guedes,programa “1 CAFÉ POR UMA BARBADA”.
6º 5  1  2
7º 3  6  1
8º 7  3  9
9º 9  7  2
10º 4  8 11
11º 3  4  1

BOA SORTE!

Miguel´Ângelo
Tel: (21) 969424899

Nenhum comentário: