sexta-feira, 14 de agosto de 2015

1 Café por 1 Barbada, programa 111 e as barbadas do Italiano




     Chegamos a mais uma edição do 1 Café por 1 Barbada, dessa vez contando com a presença inédita do Handicapeur do Jockey Club Brasileiro, VICENTE BRITTO. O profissional fez um breve resumo da sua vida no turfe e procurou esclarecer de maneira bem detalhada o novo formato das chamadas do Hipódromo da Gávea, feitas por índices técnicos.

     Peço aos leitores do nosso blog e também aos incentivadores do 1 Café por 1 Barbada, que assistam com carinho o programa para que suas duvidas sejam melhores esclarecidas. Se for necessário, escrevam para nós mandando perguntas que iremos direcioná-las para o handicapeur.

     Além disso, pode acabar com a vergonha e entrar em contato no cercamovel@gmail.com para agendar a sua participação no nosso programa. Talvez seja a sua chance de demonstrar seus conhecimentos turfísticos para o nosso meio.

MELHORES DE AGOSTO

1) SERGIO COUTINHO NOGUEIRA: 3 vitórias (Namorada: 3,10; Olympic Everglades: 6,5 e Ultra Olímpica: 1,20) - 75% de aproveitamento
2) THIAGO GUEDES: 2 vitórias (Rabanada: 1,10 e Rosa Brava: 1,0) - 50% de aproveitamento


BARBADAS DO ITALIANO
SEGUNDA
Olá amigos, foram programados 10 páreos. Com início previsto para as 18h. Seguem os comentários:

1º  Páreo:  Produtos de 4 anos sem vitória. Equilíbrio é tônica da carreira. Vou indicar uma pule boa para vocês. SANHADO (5), animal atrasado na turma, vem da turma para correr este claiming. IBERÊ (9), medicado de lasix, JUEGO DE POKER (1) e VERSUS VERDE(2), podem derrotar o nosso escolhido.


2º  Páreo:  NICANOR (10), aqui neste claiming, é difícil imaginar a sua derrota.Chamo atenção para este jovem e talentoso treinador, D. Lopes. BASQUIAT(6) e JURASSIC FLYER (2), medicado de L 1, no caso de fracasso do nosso escolhido.


3º  Páreo:  Após realizar ótima corrida, na turma, ENERGIA GLOSS (6), medicado de L 1, retornando ao claiming, é marcação que se impõe. ORAÇÃO (3) preparou o "bote".e IGNIÇÃO (6), sempre por perto, podem vencer o páreo.


4º  Páreo:  Parece repetitivo, mais um cavalo que estava atuando na turma, e vem correr neste claiming "H".Refiro-me a CHIMES (5). Sei que possuí ótimos treinos. PRINCESS BEL (9), surge como  a principal adversária.


5º  Páreo:  Apesar dos 60 quilos, vou indicar NOVO MERCADO (2). Mais terá em VIZIR DE BAGÉ (4), muito ligeiro e DESEJADO WILD (5) seríssimos adversários. Retorna a Gávea, vindo de uma ausência de quase 8 meses o bom cavalo EMPEROR STORM (6). Voltando bem, é "encrenca" certa.


6º  Páreo:  Páreo indicado pelo convidado, do programa "1 CAFÉ POR UMA BARBADA".


7º  Páreo:  Vindo de atuar, forçando turma, ALTAVOZ (6), é uma boa opção de rateio nesta prova. CAME TOGETHER (2), cavalo com problemas locomotores, GONDOLEIRO (3), em fase de progressos, podem derrotar o nosso escolhido.


8º  Páreo  CORRITO (2),pegou um páreo "doce de Cocô". COROTRANÇADO (8), na formação da dupla.


9º  Páreo:  DESEJADO FIGHTER (2), retornou ganhando bem.Acho que vai seguir vencendo. GAROTO TRAVESSO (8), AVVEDUTTO (5), que reapareceu com mais 19 quilos, correndo bem, na briga pela vitória.


10º  Páreo: Fechando a programação, vou indicar URBANESCO (7), mais uma do "feiticeiro da Gávea" J.Borges. HANNA DE IPACARAY, (1) na formação da dupla.

A BARBADA  DO ITALIANO:  8º 8  CORITO
A BOA DO ITALIANO:  2º  10  NICANOR
A MARTELADA DO ITALIANO:  4º  5  CHIMES

A  C  VENCEDOR:

2º  10
4º  5
8º  2

QUADRO  DE   INDICAÇÕES:

1º  5  9  1
2º  10 6  2
3º  4  3  6
4º  5  9  7
5º  2  4  5
6º  Páreo indicado, convidado do programa, "1 CAFÉ POR UMA BARBADA"
7º  6  2  4
8º  2  3  6
9º  2  8  5
10º7  1  9

BOA  SORTE!

BARBADAS DO ITALIANO
DOMINGO
Olá amigos, programação  imperdível. 10 provas, todas programadas, para a pista de Grama. Destaque para realização de dois Clássicos de Grupo III. GRANDE PREMIO ROGER GUEDON e GRANDE PREMIO  JOSÉ BUARQUE DE MACEDO. Seguem os comentários:

1º  Páreo: Agora livre das clássicas emoções da estreia WAG (3), que mostrou uma velocidade impressionante, tem tudo para vencer. ENERGIA GLOCK (6), maduro na turma, como principal inimigo.

2º  Páreo:  Estou ansioso pela estreia do Potro UM GRAND AMI(2). Sua Mãe (4 vitórias no USA destaque para  as vitórias em Kentucky Oaks e Alabama Stakes, G 1. Torcendo para seguir os passos vitoriosos da sua Mãe, vou indica-lo. PERON (1), que foi “zorra”, na estreia, como principal inimigo. Apaguem a estreia do Potro DE PRIMEIRO (10), tem ótima filiação, deve produzir bem mais na pista de Grama.

3º  Páreo:  Mesmo misturado com os machos, vou indicar COTOVIA (5). Volta medicada de L 1, pronta para vencer. JONH SONG (7), em forma soberba, TORPEDAÇO (1), muito corrido e HOT CHIP (3), que se aguerriu, como os principais oponentes.

4º  Páreo:  CEM POR HORA (4) encontra boa possibilidade de vencer. HIDE PARK (8) na formação da dupla.

5º  Páreo:  GRANDE PREMIO ROGER GUEDON (GRUPO III),  reúne 8 Potrancas futurosas. Vou indicar DUTOTA DESEJADA )4). A única vez que enfrentou DOLEMITE (5), sofreu sérios prejuízos chegando  a 2 corpos. DOLEMITE (5), que foi a escolhida pelo V. Gil, retorna pronta, para dificultar a tarefa da nossa escolhida. DOUBLE E CARE (7), vai encarar o seu 1º Grande Premio.

6º  Páreo:  Produtos 3 anos sem vitória. Como sempre faço, chamo atenção dos amigos, para ficarem atentos ao Totalizador. Vou indicar URPOWERFULL (3), que estreia na farda do Haras Regina. Bem balizado, na condução do novo contratado do Haras Regina. Pode vencer a carreira. HOTEL BYBLOS (7), ligeiro e com ótimo retospcto, como principal adversário. Chamo atenção para o Potro LOBO DO MAR (12). Havia muita fé, na sua estreia, o seu rateio eventual, comprova isso. Sua Mãe Simple Mind, produziu o craque Quatro Mares. Mesmo pegando uma baliza desfavorável, hoje na pista de Grama, deve produzir melhor atuação.

7º  Páreo:  GRANDE PREMIO JOSÉ BUARQUE DE MACEDO (GRUPO III). XINGU THUNDER (9), Potro  enfrentou animais mais velhos e categorizados, correndo  uma barbaridade!. Não sentindo o rigor desta atuação. Vai ser difícil perder. CARTÃO BLACK (6), tido em alta  conta, DEEP END (5), potro confirmador como principais inimigos. Cuidado com PALERMO (2), que retorna preparadíssimo.

8º  Páreo:  Páreo indicado pelo nosso convidado do programa, “1 CAFÉ POR UMA BARBADA”.

9º  Páreo:  Atravessando ótima fase de treinamento, e na condução do V. Gil, LUCYINTHESKY (7), encontra boa possibilidade, para vencer. PIA GIRL (10), Égua confirmadora, porém vai dando peso, para todas as competidoras, TAHRIR (9), muito leve e CORDILHEIRA BELA (1), como principais adversárias.

10º  Páreo:  Nosso querido “feiticeiro da Gávea”, J. Borges inscreveu 3 pensionistas, com muita chance de vitória. Vou indicar OLYMPIC ECUADOR (5),que ganhou na estreia, em distância contrária. Chamo atenção para o cavalo ARQUIMEDES STYLE, que correu semana passada, um páreo de índice técnico de 12 a 16. Hoje ele vai atuar um páreo com índice técnico de 8 a 11. CAVEIRA (10), completa o “trio de ferro”, do treinador. REGAL ATLAS (9), voava no final, pode estragar a festa do “feiticeiro”.

A  BARBADA DO  ITALIANO:  1º  3
A  BOA  DO  ITALIANO:  5º  4
A  MARTELADA DO  ITALIANO:  2º  2

A  C  VENCEDOR:
1º  3
3º  5
4º  4

QUADRO   DE   INDICAÇÕES:
1º   3  6  5
2º   2  1  10
3º   5  7   3
4º   4  8   7
5º   4   5   7
6º   3   8  12
7º   9  6   2
8º   Páreo indicado, no programa “1 CAFÉ POR UMA BARBADA”
9º   7  10   1
10º 5   8   10
BOA  SORTE!
BARBADAS DO ITALIANO
SÁBADO

Olá amigos, Foram programados 10 páreos, em pista de Grama. A pista predileta dos turfistas. Carreiras muito equilibradas, prometendo fortes emoções!
1º Páreo: Abre a programação, um páreo para Éguas de 4 anos sem vitória. Portanto equilíbrio total. Vou indicar BOLSHOI BALLERINA (6), que possuí  três segundo lugares na turma. Várias Éguas com chance de vitória. Para não  citar todas as Éguas. Destacarei, FITNESS UNO (3), que fracassou na ultima atuação, quando era pule de RS 1,40 e COUCH TRIP (4), pela sua velocidade.
2º  Páreo:  Páreo indicado, pelo nosso convidado no programa, “1 CAFÉ POR UMA BARBADA”.
3º  Páreo:  Aqui encontramos a Barbada do ITALIANO. FLA RIO  (3).  GOLD SEAL (1), na formação da dupla.
4º Páreo:  Carreira muito equilibrada, um verdadeiro “pau com formiga saúva”. Várias competidoras com chance de vitória. Vou indicar um Cavalo de i vitória, contra animais de 5 vitórias. Normalmente não faço isso.  Porém atuação de THOUSAND MILES (5), que chegou  a ¾ de corpo, para Momento de Alegria, que estreou vencendo fácil, turma forte, aqui na Gávea. GOLDEN CROW(10), pegou ótima baliza, contem com a sua atropelada no final. Aproveito para parabenizar o Treinador M. Ferreira, pela fase exuberante. Seus pensionistas estão “voando baixo”!.
5º Pareo:  Acreditando que o aumento da distância, será determinante, pela sua filiação. Vou indicar PARISIENSE (9). EFFIZIENT (10), que fez estreia de luxo e MAXIME (5) o retrospecto vivo da carreira, completam o “trio de ferro”, da prova.
6º Páreo:  Vou indicar uma pule boa  para vocês. Apesar deste Sábado lindo de sol. Refiro-me a Potranca A CHUVA (1), que de volta a sua pista preferida, e na sua turma, pode proporcionar ótimos dividendos.  ENERGIA HONEY (2), supervisão do meu amigo Mauricio, que deve estar de cabeça inchada, por causa do Vasco. Com muita chance de vitória DE CAPA (5) e CARINHOSA MIA (6), com chance de vitória.
7º  Páreo:  Vindo de atuar em provas mais reforçadas, GATUZZO (3), encontra boa possibilidade de vencer. FALCON WILD (1), retornando a sua distância predileta, e OLIMPIC EPSON (6), como sérios adversários.
8º  Páreo:  A fase do Haras Santa Maria de Araras, é impressionante. Tudo que escreve é “barbante”. Acreditando nisso, vou indicar a veloz DO IT FAR (8). Apesar de ter ganho por pequena diferença, o seu Jóquei, “cozinhou” o tempo todo os seus adversários. DEPENDS ON ME (2), é a maior inimiga.
9º  Páreo:  Retornando a correr em, 1300 metros, apesar de ter corrido em, 08/08, vou indicar MILLEMIGLIA (9), que não contou como direção “inspirada”, do seu Jóquei. Agora na condução enérgica do “BOI” B,Reis, vai embolar com elas no final. IMPOSSBLE (10), levada no “dedo”, pelo Professor  D. Minetto,  ANE MARIE (9) e INVESTIGADO  (6), na briga pela vitória.
10º Páreo:  Ótima carreira para o encerramento da programação. Quem acertar esta Quadrifeta, não perde mais na semana!. Equilíbrio total, entre vários competidores. Chamo atenção dos amigos, que o nosso querido “feiticeiro da Gávea”, o J.Borges, tem três pensionistas  na carreira. Mesmo assim vou indicar  EUROZONE (5), que vem de atuar em páreo mais encorpado. CIEL DE NUIT (3), medicado de L 1, RED FUEGOS (1), DIMANCH MATIN (10),  e OVERJOTA (2), em fase de progressos, na disputa pela vitória.
A  BARBADA DO ITALIANO:  3º 3 
A BOA DO  ITALIANO:  6º 1
A MARTELADA DO ITALIANO:  9º 9

A C VENCEDOR:
3º 3
5º 9
8º 8


QUADRO  DE  INDICAÇÕES:
1º  6  3  4
2º  Páreo indicado, pelo nosso convidado, programa “1 CAFÉ POR UMA BARBADA”
3º  3  1  6
4º  5  10  4
5º  9  10  5
6º  1  2  6
7º  3  1  6
8º  8  2  1
9º  9  10  8
10º 5  1  3

BOA SORTE!

Miguel´Ângelo
Tel: (21) 969424899
BARBADAS DO ITALIANO
SEXTA

Olá amigos, foram programados oito páreos, com início previsto para as 18h. Seguem os comentários:

1º Páreo:  Abre a programação, páreo de claiming categoria “J”. Éguas de 4 anos e  mais idade s/mais de 1  vitória. INDAIATUBA (2), livre da estreia, e voltando atuar pela reta grande, deve ser beneficiada, pela briga entre  IN LOVE WITH YOU (3) e JILARIS (6), para atropelar e vencer a carreira. Chamo atenção de IN LOVE WITH YOU, que vai atuar de esporas, e perder peso (26 quilos acima do peso da sua ultima vitória), tem carreira para vencer. OVERDOSE (1), que também corre acomodada, pode derrotar a nossa escolhida.

2º Páreo:  Páreo “Pedreira máxima”, vários cavalos com chance de vitória. Vou indicar CORSIERE (5). Estreou aqui em distância contrária  1.000 Grama, chegando 9º lugar à 8 corpos. Seu treinador, deu uma paradinha, retornando a sua distância preferida, chegando 5º lugar a 2 corpos, “perto”. Hoje já aguerrido, na descarga deste ótimo aprendiz L.Henrique, vai vender caro a sua derrota. BEBÊ SORRISO (1), quatro segundos na turma e SIB UNO (11), que foi terceiro na última atuação, para Bend It. Podem vencer o páreo.

3º Páreo:  Agora atuando sem ferraduras de alumínio e ferro, mais aclimatada, SOPHIA TIGER (6), é marcação que se impõe. Chamo atenção para estreia da Potranca FLUTUAZIONE (4), irmã inteira de Emperor Cat (3 vitórias em CJ, sendo um G 1), só não a indiquei pelo fato de ser estreante. Mais tem “papel”, para vencer fácil. DIVINA INDY (1), muito pronta de partida, pode  fugir na frente, e não ser mais alcançada.

4º Páreo:  Páreo indicado pelo nosso convidado, programa “1 CAFÉ POR UMA BARBADA”.

5º Páreo:  O estranho aqui é a inscrição do DOTTORE (10), neste claiming. Não posso marcar contra. Chamo atenção, pelo fato do DOTTORE, está perdendo muito peso, em relação a sua estreia. JOE CAGE (5), com potencial, para derrotar o nosso escolhido.

6º  Páreo: Se repetir a atuação que fez no páreo vencido por Intuition , BRUNA (7),  agora atuando só contra as Éguas, vai ser um “osso duro de roer”. HALLE (6), a força do retrospecto e INSTINTO SECRETO (5) retornando ao claiming, como principais oponentes da nossa escolhida.

7º Páreo:  Cavalo de grande poder locomotor, EXÍMIO CORREDOR (4), mesmo reaparecendo , vai agradecer o ritmo intenso da prova. BEND IT (2), medicado de lasix e CASE IN POINT (10), podem vencer a carreira.

8º  Páreo: Quem assistiu a última carreira do SISTEMA SOLAR (1), não pode acreditar em sua derrota. Este animal, disparou no cânter, mesmo assim correu uma barbaridade, só se entregando nos metros finais. ICEFFOOT (2), vindo da turma para o claiming, como seu principal adversário.

A BARBADA DO ITALIANO:  5º 10  DOTTORE
A BOA DO ITALIANO:  2º 5  CORSIERE
A MARTELADA DO ITALIANO:  8º 1  SISTEMA SOLAR

A C VENCEDOR:
1º 2
5º 10
8º 1

QUADRO DE INDICAÇÕES:
1º 2  3  1
2º 5  1  11
3º 6  3   1
4º Páreo indicado, pelo nosso convidado no programa, “1 CAFÉ POR UMA BARBADA”
5º 10  5  7
6º  7  6  5
7º  4  2  3
8º  1  2  12

BOA SORTE!

Nenhum comentário: