quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Casal vitorioso assume namoro

Nada como uma semana internacional para confirmarmos ao nosso íntimo, que o turfe é a nossa verdadeira paixão. As vitórias sempre ficam com os homens e cavalos que melhor se entendem na raia. Ou seja, é sincronia pura, aliada à explosão de felicidade após cruzar o disco! Mas, além das conquistas e emoções que transbordaram das pistas do Hipódromo da Gávea, dois competidores venceram de forma espetacular e, enfim, assumiram ao CERCA MÓVEL que o namoro é sério.

Em 2008, Jeune-Turc e La Vendetta participaram da semana máxima paulista e garantiram as vitórias nos respectivos GP’s São Paulo (G1-2400mG) e Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida – Osaf (G1-2000mG). Ao entrevistar na época o cavalo do Stud CED, o mesmo acabou suspirando ao falar sobre La Vendetta, mas ninguém assumiu namoro algum.

Na época, os dois voltaram para o Centro de Treinamento Vale do Itajara, mas o cavalo Jeune-Turc acreditava, conforme entrevista publicada no CERCA MÓVEL de 29 de maio de 2008, que seria levado para os Estados Unidos, mas mesmo assim soltou que rolava uma paquera entre ele e a égua do Haras Tributo à Ópera.

“Olá leitores do blog mais acessado entre os equinos nacionais! É sempre uma honra participar dessa coluna. Fui muito bem tratado por vocês na minha conquista do GP São Paulo 2008 e agora volto para falar da minha alegria em ser campeão também do GP Brasil”, iniciou o cavalo do Stud CED, passeando pelo Vale do Itajara, com La Vendetta ao lado e continuou.

“Sou apaixonado por essa égua não é de hoje. Ela corre muito, tem ancas lindas e assim que encerrarmos a campanha na raia, pretendemos ter filhos”, já foi logo falando. Sendo que o interrompi e quis saber porquê só agora eles assumiram o namoro, quando a égua pediu a palavra.

“Jeune-Turc sempre me tratou com muito carinho. Em maio de 2008, quando viajamos para São Paulo e ganhamos nossas provas, voltamos para os nossos boxes aqui no Vale do Itajara e ele me pediu em namoro. Sendo que naquela época, ele ainda era potro (tinha 3 anos e não havia virado o ano hípico), ainda tinha a séria possibilidade de ir para os Estados Unidos, eu estava com 4 anos e também não sabia ao certo meu destino, sem falar que acreditava seriamente que era empolgação dele pela idade. Sabe como é, muitos cavalos novos querem namorar éguas mais velhas, mas depois de um tempo, largam e vão atrás das potrancas. Então, por tudo exposto, achei melhor não levar adiante o cortejo dele.”


Quis saber então porquê agora que a filha de Clackson e Stratas (Youth), de criação e propriedade do Haras Tributo à Ópera, decidiu por aceitar as investidas dele. Completamente envergonhada e com olhar apaixonado, La Vendetta falou.


“Tudo começou mesmo na sexta-feira, um dia antes de eu entrar na raia para competir no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1-2000mG), o Osaf carioca, que no ano anterior não atuei por ter sido inscrita no GP Brasil 2008 (G1-2400mG). Estava nervosa, pois era uma das poucas éguas mais velhas do páreo. Tinha muita garota nova e cheguei a ficar em dúvida se conseguiria ganhar a corrida. Jeune-Turc percebeu a minha agonia e veio conversar comigo.


‘Não fique assim. Suas adversárias até podem ser mais novas, mas qualidade como você elas não têm. Até porquê, você já venceu há tempos o páreo do meu coração e amanhã (sábado) na raia voltará a ganhar com certeza’. Na hora, minhas pernas bambearam, pois o olhar dele era muito bonito e sincero.

Quando alinhei para a prova, sequer olhei para as minhas adversárias, fiz a minha corrida, ganhei e quando voltei para o Itajara, ele me recebeu falando.
‘Você estava linda cheia de lama’, então permiti a aproximação dele e nos beijamos. Jeune-Turc, antes de ir para o box dele dormir, virou para mim e disse que ganharia o Brasil em minha homenagem. E não é que ele cumpriu!”, derrete-se La Vendetta ao falar sobre o seu amado.

Jeune-Turc não deixa por menos e diz porquê dedicou a égua sua vitória na prova máxima do turfe carioca.


“O beijo que trocamos na véspera do Grande Prêmio Brasil me deixou nas nuvens. Eu não corri, flutuei na pista de grama carioca. Enquanto Marcos Mazini, sobre o meu dorso, explodia de alegria por ter vencido a prova, eu explodia também de felicidade por ter, enfim, conquistado a corrida e o amor de La Vendetta. Ela é a melhor sinfonia que já ouvi”
, suspira o filho de Know Heights e Creature Du Ciel (Machiavellian), criado pelo Haras Fronteira e defensor das cores do Stud CED.

Sobre o futuro da relação, os dois davam sinais claros de que duraria por muito tempo.

“Agora que tenho 5 anos e La Vendetta 6, acredito que os nossos proprietários não pensem em nos levar para fora do Brasil. Vamos curtir cada dia aqui no Vale do Itajara, um torcendo pelo outro, para obtermos outras conquistas”, encerra Jeune-Turc recebendo a aprovação da égua.

“Ele faz com que eu me sinta uma potranca. Por mim, corro até os 12 anos de idade, desde que Jeune-Turc esteja sempre do meu lado”, falou La Vendetta, olhando fixamente para Jeune-Turc, então ali percebi que era hora de deixar o casal de apaixonados sozinho e tirar meu time de campo.

10 mil acessos

Gente como o tempo passa! Graças ao carinho de vocês leitores, a coluna CERCA MÓVEL ultrapassa a excelente marca de 10 mil acessos. E olha que só estamos no mundo virtual. Muitos dizem que se fosse no impresso, ai sim chegariamos ainda mais longe, mas não pretendo mudar a forma da nossa criação e conto com vocês para continuarmos entrevistando e conversando com os cavalos.

Em tempo, hoje falei pelo rádio, com exclusividade, com o cavalo Glória de Campeão, que correrá no sábado o Arlington Million (G1-2000mG), com bolsa de US$ 1 milhão.


“Meu jóquei Tiago Josué Pereira chegou ontem (quarta-feira) e veio ao meu encontro. Relembrei da nossa vitória em Cingapura e percebi que tanto eu, quanto ele, estamos extremamente confiantes num bom desempenho sábado. Hoje galopei e gostei da pista de polytrack aqui de Chicago. Fico feliz em ter a companhia do também brasileiro Einstein no campo. Irei dar o meu melhor para garantir mais esta vitória na campanha”
, garante o defensor do Estrela Energia Stables, braço internacional do Stud Estrela Energia, que irá encarar ainda Presious Passion, Just As Well, Stotsfold, Mr.Sidney, Gio Ponti, Cima de Triomphe e Recapturetheglory.

3 comentários:

Jeune-Turc disse...

Quero deixar aqui boa sorte para Tiago Josué Pereira em Chicago, pois foi sob o comando dele que obtive a vitória no Grande Prêmio São Paulo.

Torço para ele e Glória de Campeão cruzarem novamente o disco na frente.

Faby Mattos disse...

Karol!
Muito legal a entrevista com os pombinhos... apesar de torcer pela Smile Jenny, quero parabenizar o Jeune, que fez um corridasso e mereceu muuuiiitttooo!!! Torço pela felicidade dele e da La Vendetta.

Falando em Smile Jenny, gostaria de saber o que ela, a Requebra e a Really Winner estão achando de irem pra reprodução... e mais, o que elas acham do Elusive Quality... hehehehehehe! Será que naum vai rolar um ciuminho de ele namorar as 3?!?! kkkkkkkkk!!

Certamente vou visita-las em Bagé...
Beeeijo!

Fabian disse...

Há um boato a "boca pequena" que jeune Turc seria o responsável pelo tal "medicamento proibido" em La Vendetta..aguardemos pois cenas do proximo capitulo..