Suaposta

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Copa dos Criadores 2017 e seus campeões

     Realizada na tarde do último sábado no Hipódromo da Gávea, a COPA DOS CRIADORES 2017, evento organizado pela Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (ABCPCC) foi repleto de sucesso.

Thunder Cat
     THUNDER CAT voltou a vencer justamente na Copa ABCPCC Velocidade - Mario Belmonte Moglia (G3-1000mG) com a farda do patrono, Haras Fronteira. O cavalo de 4 anos é filho de Desejado Thunder e Desejada Tóta (Distorted Humor), criado no Stud Alvarenga e defensor do Stud Gold Horse. Treinador Adélcio Menegolo apresentou o campeão, enquanto Ilson Correa conduziu o velocista.

Cash do Jaguarete
    Na carreira seguinte, o 5º páreo, Ilson Correa voltou a cruzar na frente, dessa vez conduzindo CASH DO JAGUARETE, que é pensionista de Mário André e venceu o GP J. Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1-1600mG) para o Stud Jaguaretê, criador e proprietário do filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide).

Silence is Gold
    O 6º páreo pertenceu a líder inconteste da Geração 2014, SILENCE IS GOLD. A potranca do Stud São Francisco da Serra (leia-se sir Tony) venceu quando quis o GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1-1600mG), sob o comando de Carlos Lavor e treinada por Júlio Cézar Sampaio. A filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American) nasceu no Haras São José da Serra.
Emperor Roderic

    Encerrou o festival com louvor o cavalo EMPEROR RODERIC, que assim como fez aos 3 anos no Derby, agora com 4 anos também garante Grupo 1, na importante Copa ABCPCC Clássica - Mathias Machline (G1-2000mG). O corredor do Stud Pedudu foi preparado por Ronaldo Marins Lima e recebeu direção impecável do jovem Leandro Henrique. Emperor Roderic é filho de Roderic O'Connor e Lady Carol (Our Captain Willie), criado no Haras Anderson.


Textos e fotos: Karol Loureiro


Nenhum comentário: