quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Zells Zenyatta confirma dança do ventre na segunda-feira paulista

     Na próxima segunda-feira, dia 28, na noturna do Hipódromo de Cidade Jardim, serão os cavalos da raça Puro-Sangue Árabe quem abrirão a programação paulista, às 18h45m. Aproveitei para treinar minha fala árabe equina para entrevistar a 'rebelde' ZELLS ZENYATTA, que estará no compromisso.

CERCA MÓVEL: Está planejando derrubar alguém dessa vez ou está disposta a
Zells Zenyatta após derrubar W. Duarte em maio
correr 
(indaguei)
ZELLS ZENYATTA: Nossa, isso são modos de começar uma entrevista. Pensei que você fosse mais sensível (reclamou).

CM: Ok, peço desculpas! Quero saber se você está bem para o desafio e mais calma para encarar o partidor?
ZZ: Melhorou. Não posso negar que estava sim tendo problemas com o partidor, mas era algo que estou trabalhando com calma. Ninguém sabe o motivo para sair me acusando de querer derrubar os jóqueis. Estava traumatizada com o partidor.

CM: Como assim traumatizada? Logo você que fez uma estreia magnífica em dezembro de 2016?
ZZ: Justamente por conta disso que penso ter criado meu trauma. Estreei no dia 18 de dezembro com uma vitória muito tranquila, sob o comando de Jeane Alves. Lembro como se fosse hoje, quando peguei o retão paulista e venci por 5 1/4 corpos. Depois fui inscrita para competir no dia 25 de março deste ano, minha segunda corrida, com Antônio Mesquita no dorso. Quando estava para alinhar, quebrei a unha ao entrar no box e aquilo doeu muito, precisando que eu fosse retirada.

CM: Ok, quebrou a unha, deve ter doído um bocado, mas isso seria motivo para derrubar no páreo seguinte outro jóquei, no caso o W. Duarte?
ZZ: Então, sei que você rói unha, por isso não deve saber a dor que é quebrar uma unha, mas posso te garantir: é insuportável! Na corrida seguinte, marcada para 6 de maio, eu estava bem, mas bastou entrar na raia que comecei a lembrar da unha quebrada. Me deu um desespero sem tamanho e sai em disparada no cânter. Quero aproveitar esta entrevista, inclusive, para me desculpar com o jóquei W. Duarte, que acabei derrubando. Mas repito, não foi por maldade, foi trauma mesmo.

CM: E como você resolveu este trauma, já que no último dia 22 de julho enfim você voltou a competir e fez um excelente 2º para Zells Kate?
ZZ: Olha, vou ser bem honesta, foi a própria Zells Kate quem me ajudou a superar isso. Trabalhamos juntas com o treinador Alexandre Garcia Correa. Ela conversou muito comigo, veio me acalmando, mostrando que eu tinha de ser superior a este trauma, que unha vai, mas nasce outra, enfim, foi uma verdadeira amiga/psicóloga, por isso que é uma campeã e mereceu vencer o GP Mahabb - Wathba Stallions Cup (G3) daquele dia.

CM: Você entregou a corrida para ela por conta dessa amizade?
ZZ: Claro que não, amigas, amigas, corridas à parte. Ela quem correu mais que eu naquela ocasião, enquanto eu estava me adaptando com o jóquei J. Rogério. Quem viu o páreo deve ter percebido que não tinha como vencer a Zells Kate naquele dia, mas fiz o meu melhor e consegui o 2º lugar com muita satisfação.

CM: Está certo. Nesta segunda-feira você competirá contra nove adversários e entre eles não está Zells Kate. Se sente na obrigação de vencer?
ZZ: De forma alguma. Será a minha quinta inscrição e na verdade a terceira corrida que realmente irei atuar. Fiz 1º na estreia e 2º no Grupo 3. Estou pronta para buscar a segunda conquista, dessa vez com J. Rogério no dorso, mas andei ouvindo que Hórus HVP é um rival perigoso com apenas 5 anos, enquanto já estou com 7. Sinto-me pronta para surpreender a todos. Meu único receio é competir à noite pela primeira vez. Tirando isso, eles que tomem cuidado com a garota aqui.

     Dessa forma, encerrou com determinação a égua Zells Zenyatta, defensora dos interesses de Rodrigo Schulze e filha de S W Zell e Cowboys Gal.

Nenhum comentário: