quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Quando meia dúzia vale 4.000

Olá turfistas de todo Brasil, acredito que muita gente que leu o título desta coluna deve ter pensado que ou este blog deixou de falar com cavalos de corrida, ou esta jornalista que vos escreve pirou de vez, mas posso acalmar os ânimos de todos vocês pois nenhuma coisa, nem outra ocorreu.

Simplesmente estava decidindo quem seria o entrevistado da semana, visto que tinha as opções de falar com Olympic Fluke, que deu um verdadeiro show em Prova Especial realizada em São Paulo; com Thunder Cat, que segue mostrando ser o 'Usain Bolt' do Hipódromo da Gávea; ou ainda com a égua árabe e nossa última entrevistada Zells Zenyatta, que venceu com muita tranquilidade outro páreo da raça PSA em Cidade Jardim.

No entanto, atendendo a pedidos, decidir subir a serra fluminense e ir direto para o CT Dedo de Deus, em Teresópolis, para conversar com CASH DEMAND, cavalo que passou a fazer parte da história do jóquei Carlos Lavor ao presentear o profissional com o êxito 4.000 no Hipódromo da Gávea.

CERCA MOVEL: Obrigada por me receber. Feliz por ter obtido tamanho feito?
CASH DEMAND: E teria como não ficar? Carlos Lavor é um profissional querido por todo mundo, inclusive por nós equinos, e fico muito envaidecido por ter sido comigo a vitória de 4.000 deste excelente profissional.

CERCA MOVEL: Qual seria o segredo para Carlos Lavor ser tão querido pelos equinos, ao ponto de obter 4.000 vitórias no prado carioca?
CD: Ora, talvez pelos anos de experiência que tem. Ele não escolhe montaria. Monta desde um cavalo velho como eu, como potros com o mesmo carinho e cuidado. Falo isso por experiência própria.

CERCA MOVEL: Então nos conte tal experiência?
CD: Poucos devem saber, mas tenho um total de seis vitórias, sendo duas com Vagner Borges, duas com Leandro Henrique e agora completei duas com Carlos Lavor. A primeira vez que venci com Lavor eu tinha 3 anos, era potro, foi no dia 30 de maio de 2015. O êxito correspondeu ao segundo da minha campanha, mas lembro o quanto ele teve cuidado comigo. Eu estava todo mascarado, correndo entre as 5ª e 6ª posições. Ao sair da grande curva, ele já foi me levando para a linha 5 e me dando rédeas. Foi muito fácil aquela vitória e seria bacana deixar o link do vídeo para os seus leitores poderem relembrar tal momento.



CERCA MOVEL: Ok, segue acima o link da vitória com o Carlos Lavor em maio de 2015. E com relação as expectativas para esta corrida do último domingo no Hipódromo da Gávea?
CD: Ele teve na programação outras oportunidades de obter a vitória de número 4.000, mas não posso negar que torci bastante para que fosse comigo tal feito. No primeiro páreo ele perdeu de forma dolorosa com Devil Cat. Depois que ele chegou aos 3.999 pontos com Wotan no 8º páreo, eu fiquei bem animado, pois sabia que a vitória de número 4.000 seria daqui da cocheira do Julio Cesar Sampaio, visto que ele montava Fiction Away na 10ª carreira e eu na última. Vou te confidenciar que chegamos a apostar no padoque com quem seria a vitória de número 4.000 e quase rolou confusão.

CERCA MOVEL: Como assim? Confusão entre você e Fiction Away?
CD: Sim. Ambos nascemos em 2011, ou seja, temos 6 anos. Sendo que ele (Fiction Away) já tinha seis vitórias e eu apenas cinco. Ele meio que quis me dar uma humilhada, dizendo que não daria chance para mim e que livraria mais uma vitória comparado à minha campanha. Fiquei brabo, disse que apostava que ele não venceria. Ele seguiu provocando, então tentei coiceá-lo, mas meu cavalariço foi mais atento e me tirou de perto. Depois fui caminhar um pouco para acalmar e esperar a minha vez, enquanto Fiction Away competiu e chegou fora do placar. Já eu com o Carlos Lavor, fomos à glória!

CERCA MOVEL: Então nos conte tal experiência?
CD: Com muito prazer. Lá estava eu, mais uma vez, todo mascarado, me sentindo o Batman, com Carlos Lavor no meu dorso. O começo do percurso revezamos entre as 7ª e 8ª posições. Entramos na reta final eu estava atrás de seis competidores, buscamos a linha 7, e com a tocada enérgica dele com a mão direita e o toque preciso com a esquerda, fomos tirando com rapidez a vantagem para os ponteiros. Quando me dei conta, já éramos o primeiro e senti ele vibrando de alegria no meu dorso. Posso confessar que cruzei o disco muito emocionado. Foi minha sexta vitória, mas valeu por 4.000 e isso não tem preço.

CERCA MOVEL: Que maravilha tal depoimento, quero agradecer a sua atenção em conceder esta entrevista exclusiva e te dar espaço para você deixar o seu recado?
CD: Analisando hoje, quinta-feira, com mais calma tudo o que aconteceu no último domingo, tenho certeza absoluta que os deuses equinos do Esporte dos Reis fizeram torcida para que fosse comigo que esta vitória de 4.000 do Carlos Lavor acontecesse. O motivo é simples. Defendo as cores do Stud Araré, mas como filho de Wild Event e Adoration (Baynoun), fui criado no Haras Santa Maria de Araras, mesma coudelaria onde Carlos Lavor conquistou sua primeira vitória com a égua Neckie, treinada por seu pai Wilson Lavor, isso há 34 anos. Ou seja, é a história se repetindo! Então obrigado Karol pelo bate papo e por permitir que esta minha experiência seja publicada para todos os amantes de cavalos de corrida.

Com estas bonitas palavras, despedi-me de Cash Demand sem antes deixar para vocês que nos acompanham o vídeo da vitória de número 4.000 de Carlos Lavor logo abaixo. Divirtam-se!


Nenhum comentário: